10 – O poder de Yumi – Xamãs

Capítulo 10 – Xamãs

– Desamarrem-na! – disse Joon Ki com a voz embargada e a respiração pesada, ainda tentando se recompor.

xamãs

– Meu Deus, meu Deus!!! Ela não pode ser uma arcana… sabe o que isso significa? – gritava Dada, chorando copiosamente. Parecia absorta e em choque.

– Significa que vocês são malucos! – gritou Yumi assim que a enfermeira a libertou das amarras, esfregando os pulsos machucados. – Um bando de gente doente que pensa bobagem e fica aterrorizando outras pessoas. Eu quero sair daqui, agora…

Sem esperar pela reação de Joon Ki que pareciam estranhamente assustado e abatido, Yumi correu para longe dos três em direção à porta da frente. Contudo, para seu desespero, a porta era pesada e estava trancada.

– Eu quero sair… eu preciso sair… – disse ela, tentando empurrar a porta, inultilmente.

Ela se afastou da porta, por um instante, e seu pensamento, de repente, pareceu estranhamente ordenado. Ela focava fortemente no trinco da porta. Depois de alguns segundo, escutou o tilintar da fechadura e o trinco se moveu sozinho, escancarando a porta em seguida.

– Como…? – Yumi não entendia, mas sabia que ela tinha algo a ver com o que tinha acabado de acontecer. Ela usou seu pensamento para abrir a porta? Pode isso acontecer?

– Mesmo antes de você me conhecer, você já fazia coisas que não podia explicar, não é Yumi? – perguntou Tae Joon Ki, em seu ouvido, surgindo atrás dela subitamente.

Ela se afastou dele, tentando fugir, mas ele foi mais rápido e a segurou pelo braço.

– Eu sinto muito, mas não posso deixar você ir… simplesmente não posso…

– Por favor… eu não quero morrer… – implorou ela, ainda abalado com tudo o que havia acontecido.

– Você não vai morrer, Yumi… pelo menos, não se eu puder impedir. E eu darei minha vida para te proteger.

Sem que Yumi pudesse resistir, ela desmaiou nos braços do seu pior inimigo.

xamãs

Yumi acordou horas depois no quarto. O ambiente estava na penumbra, mas ela pode divisar a silhueta de Tae Joon Ki adormecido na poltrona ao lado da cama. Ela olhou para o pulso que a xamã havia cortado, mas estava enfaixado. Uns poucos pinguinhos vermelhos a lembravam do que realmente acontecera.

Eles fizeram alguma coisa com ela.

Alguma coisa havia acontecido, pois se sentia fraca.

Será que ela havia perdido tanto sangue assim, para estar daquela forma?

– Não faça isso! – escutou a voz de Tae Joon Ki quando ela tentou se levantar sem sucesso. – O ritual retirou um pouco da sua energia. Você precisa descansar para se repor e, a partir de amanhã, irá tomar banho de sol regularmente.

xamãs

– Por que? Eu nem gosto de ir a praia. Minha pele é sensível ao sol.

– Isso vai mudar agora que ativamos parte do poder que há dentro de você. Você é uma arcana, Yumi. Você é um ser de luz e precisa de luz para se fortalecer. No escuro, você fica fraca, na luz, você fica forte. Sempre que tentar lutar com um demônio, lembre-se disso.

– Ainda com essa história de demônios? Eu sempre fiquei bem no escuro, se quiser saber.

– Isso antes do ritual, Yumi. O ritual que nós fizemos tirou algumas barreiras que você tinha. Alguém fez um feitiço em você para esconder seus poderes. Você se lembra de alguma coisa que tenha acontecido na sua infância. Um ritual como o que nós fizemos na noite passada?

Yumi buscou pela memória, mas não se lembrava de nada tão maluco.

– Eu nunca fui a um xamã antes, e nunca mais quero ir a um xamã novamente.

– Os xamãs são seus amigos. Na verdade, os xamãs serão seus servos em batalha e devem dar a vida por você e pela missão.

– Que missão?

– A missão que você tem, Yumi. Se você está aqui, nessa dimensão… isso significa que algo muito ruim irá acontecer. Os demônios vão se reproduzir e por fim, haverá guerra. E se você não estiver preparada para a batalha, irá perder. É simples assim.

– Sem pressão! – falou Yumi, zombeteira. – Vocês são malucos… doidos de pedra… você, a enfermeira e a xamã deveriam estar num hospício…. sabe disso, não sabe?

– Eventualmente, você irá acreditar em mim, Yumi. Só espero que não seja tarde demais.

Yumi respirou fundo. Ainda não se sentia a salvo e as coisas que haviam acontecido, eram coincidências alarmantes. Entretanto, não poderia acreditar no que ele lhe dizia. Era loucura, uma loucura sem lógica e sem sentido. Contudo, havia uma vozinha em seu ouvido dizendo: e então como você abriu aquela porta?

– A xamã é minha irmã e o nome dela é Tae Joon Da, ou Dada, se preferir. Ela é uma xamã de entoação.

– Entoação? – perguntou Yumi, curiosa com aquela piração de Joon Ki – O que diabos isso quer dizer?

– Assim como os demônios, há três tipos de xamã, Yumi: os xamãs de entoação, que fazem rituais e feitiços muito poderosos. Os xamãs espirituais, que conseguem falar com seres de luz que vivem no além. Elas também podem se conectar a espíritos da escuridão, como os demônios, por isso, os xamãs espirituais precisam sempre se preparar muito bem, antes de praticar suas comunicações. E, por último, os xamãs guerreiros. Eu sou um xamã guerreiro. Na verdade, um xamã guerreiro-mestre. Eu desenvolvi minhas habilidades para uma só coisa…

– Matar!?! – completou Yumi, encolhendo-se no fundo da cama.

– Não tenha medo, Yumi. – disse ele, levantando-se para se aproximar da cama. Porém, quanto mais perto ele se aproximava, mais Yumi se encolhia – Eu sou um assassino sim, mas de demônios. Se um xamã mata um humano, ele perde todo o seu poder.

– E quanto às arcanas… você mata arcanas também? – perguntou ela, fingindo que havia embarcado naquela loucura para descobrir qual o plano dele para ela.

Tae Joo Ki passou um dedo pela testa de Yumi e tirou uma mecha dos cabelos dela para o lado em uma carícia que Yumi não esperava.

– Arcanas são como fadas. Seres inocentes e angelicais que vagam pelo mundo para ajudar os humanos… eu jamais te machucaria.

Joon Ki se sentou na beirada da cama e colocou uma das mãos perto das mãos de Yumi, cujo coração disparava loucamente com aquela aproximação.

– Eu não queria que você fosse uma arcana, Yumi, eu preferia que você fosse um demônio, pois eu sei que o está pela frente pode nos destruir e destruir o mundo inteiro, mas agora que eu sei o que você é… pode ter certeza que estarei sempre ao seu lado para te proteger e para lutar com você e por você…

– Eu não quero lutar com ninguém… só quero ir para casa. – disse ela, cansada com toda aquela maluquice que Joon Ki vomitava como se fosse algo real.

– Essa é sua nova casa, Yumi – sentenciou Joon Ki, para o desespero de Yumi. – E essa é a sua nova vida!