A melodia da Era Dourada

Quando sua irmã Caiwei foge de um casamento arranjado com o assustador Fantasma Branco, o Ministro Shen Du, Yan Xing resolve se casar em seu lugar para evitar a desgraça de sua família, já que o casamento foi um decreto da imperatriz-mãe.

Yan Xing (Deng Enxi) conhece Shen Du (Ding Yuxi) de longa data, mas ele parece não se lembrar dela. Quando o conheceu no passado, Shen Du era um erudito gentil que a salvou no passado.

Agora ele é um Ministro Aparentemente insensível e sem a mínima pretenção de se casar. Por isso, os primeiros dias de Yan Xing na mansão Shen podem parecer assustadores a uma garota qualquer. Porém Yan Xing não é uma garota qualquer. Ela trabalha como oficial no Ministério da Justiça e foi treinada para resolver casos complicados.

Como líder da Guarda Imperial, Shen Du logo descobre que sua esposa é habilidosa, teimosa e dedicada no exercícios de suas funções.

Muitas vezes se colocando em perigo para resolver um caso.

Como não queriam ser um casal amoroso, os dois fazem um acordo para se separar três meses depois, porém, quando o senso de justiça e comprometimento atrai um para o outro nos casos que precisam resolver, o casamento e o amor parece florescer. Porém, com tantos inimigos a espreita, será que Shen Du poderá manter Yan Xing a salvo.

Ao mesmo tempo, conseguirá ele desvendar os casos que conderam seu pai como um criminoso?

Uma história bonus de Melodia da Era Dourada é um romance que ocorre entre a Chuichui, a melhor amiga de Yan Xing com o perverso Demônio Negro, um dos vilões da história. Como ele parece mascarado para Chuichui, ela acaba se apaixonando por ele, sem saber que ele é o malvadão que está sempre atrás de sua amiga.

Apesar de ser vilão, o Demônio parece realmente ter sentimentos genuínos pela inocente Chuichui. Mas não sei se essa é uma história que terá um final feliz.

A Melodia da Era Dourada é uma história que pede para ser vista, não fica somente no romance e nem somente nos casos de investigação, e nem somente nas artimanhas palacianas, embora vejamos um pouco de cada coisa.

O romance entre Shen Du e Yan Xing é bem lento, como é de praxe nesses doramas chinêses de época, entretanto, os diálogos inteligentes e interessantes entre ambos e ao mesmo tempo, sua ingenuidade na arte do amor, tornam-o romancinho quase bobo, mas de uma fofura e ternura que deleitam os olhos.

O casal é muito fofo, ambos são belíssimos. Fica a dica, não perca!