O amor é um sentimento complexo e muitas vezes imprevisível. Pode florescer entre pessoas de diferentes origens, personalidades e até mesmo espécies. É o que acontece na série “Amor entre Fada e Demônio”, que conta a história de um amor improvável entre uma fada e um demônio.
A trama se passa em um mundo fantástico onde seres mágicos e criaturas sobrenaturais coexistem com humanos. A fada em questão é chamada de Xiao Lanhua, ou apenas Orquídia (Esther Yu ou Yu ShuXin)
Ela vive em um lugar guardando folhas do destino e é considerada uma fada de grau bem baixo.
Seu sonho é passar numa prova de concurso para poder trabalhar no palácio celestial, onde está o seu crush.
Por ter visto em uma das folhas do destino que seu crush poderia estar em perigo, nossa doce fadinha vai até uma torre onde está preso o rei da tribo dos demônios. Ele é o assustador Dongfang Qing Cang da Tribo da Lua, um ser sombrio e misterioso que habita um reino obscuro.
A desavisada fadinha acaba entrando na torre sem conseguir controlar direito seu poder e ela vai parar direto nos braços do demônio, dando-lhe um beijo, o que o faz acordar de sua prisão.
Nesse ritual involuntário, o demônio e a fada trocam de corpos, mas logo irão destrocar.
O mau-humorado demônio tentará matar a nossa fadinha, mas irá perceber que quando ela se fere, ele também se fere. Assim, ele não pode matá-la, sem se matar no processo.
Percebendo que ela é seu ponto fraco, ele tenta achar uma forma de quebrar esse link com ela. O intuito é matá-lo depois de se livrar desse link. Entretanto, o nosso demônio encantador, vivido por Dylan Wang, que leva nas costas a série com sua atuação sombria e poderosa, decide ficar junto da nossa fadinha, até que ela consiga consertar um livro do destino que ele deseja.
Mesmo odiando-a no início, o demônio é compelido a obedecer as ordens da nossa fadinha. Isso gera cenas engraçadíssimas dessa interação, pois é muito legal, ver uma poderosa criatura como ele, se submetendo a uma criatura fraca e menosprezada por todos como ela.
Entretanto, quando o reino celestial irá descobrir que a garota não é uma orquídia como ela pensava. O rei então irá capturar e torturar nossa fadinha, deixando o nosso demônio virar o bicho para defendê-la e protegê-la, rendendo cenas muito românticas.
Ao longo dos episódios, o espectador conhece melhor a personalidade e os conflitos internos dos personagens.
A fada, por exemplo, é uma criatura sensível e altruísta que se preocupa profundamente com o bem-estar de sua comunidade. Já o demônio, embora demonstre uma fachada fria e desinteressada, guarda um passado traumático e uma dor profunda que o tornam mais complexo do que aparenta.
O amor entre fada é demônio desenrola com delicadeza e leveza pela série. Os obstáculos serão transposto para que os dois possam ficar juntos? De qualquer forma, a fantasia da série é inebriante, cheio de cenas de ação.
Afinal, o demônio precisa demonstrar todo o seu poder e que é capaz de qualquer coisa para assegurar a vida de sua fadinha.