Quando eu li o pequeno resumo de Bulgasal – Almas Imortais, confesso que não me atraí muito pelo dorama, pois achei que era um daqueles velhos clichês do cara que passa uma eternidade atrás da amada aguardando até que ela reencarne.
Realmente, ele passa uma eternidade atrás da garota, mas não é porque quer amá-la, não… é para aprisioná-la para sempre em uma poço escuro e sem fundo, torturando-a pela eternidade.
Não está entendendo nada, não é? Então deixa eu contar direito essa história.
Tudo começou há 600 anos atrás, quando uma mulher grávida tenta entregar o bebê que ainda nem nasceu a um monstro.
Como o monstro o rejeita, a mulher diz que o bebê é amaldiçoado pelo Bulgasal, um monstro que vive nas montanhas. Dias depois, ela se enforca em uma árvore, mas o bebê nasce mesmo assim.
A xamã da aldeia diz a todos que a criança é amaldiçoada e que todo mundo será punido com a presença da criança ali.
Pois bem, anos depois, a criança novamente é perseguida, quando alguns homens morrem, pois todos atribuem a culpa ao pequeno menino, amaldiçoado pelo monstro Bulgasal.
Uma estranha mulher muito bela, o salva. Mais tarde, quando os homens da aldeia querem decapitá-lo, inflados pela velha xamã, um nobre comandante de um exército aparece e o adota como filho, batizando-o de Dan Hwal, o nosso lindo oppa Lee Jin Wook.
Esse homem tem uma filha Dan Sol, com quem Dan Hwal irá se casar.
Mais tarde, porém, Dan Hwal cresceu para se tornar um voraz caçador e matador de monstros. E todos os monstros que mata, juram se vingar de sua alma.
Ao voltar para casa, Dan Hwal descobre que Dan Sol perdeu o bebê que estava carregando e culpa Dan Hwal por tudo o que lhe aconteceu, uma vez que seu filho mais velho – Ah Chun – havia nascido cego, com uma estranha doença que sangrava pelos olhos.
Dan Hwal decide então caçar o bulgasal que lhe passou aquela maldição, levando consigo sua esposa e seu filho Ah Chun.
Infelizmente, o plano não sai assim tão bem, pois ele irá descobrir que o Bulgasal era aquela bela mulher que um dia lhe salvou. Naquela noite, sua mulher e seu filho são mortos pelo bulgasal e a bela mulher aparece e o golpeia, roubando sua alma. Ela se transforma em humana, enquanto ele se transforma em Bulgasal e a mata.
Depois disso, ele promete que irá encontrá-la para se vingar dela.
Muitos séculos se passam, mas não há nenhum minuto que Dan Hwal não persiga incansavelmente a tal mulher reencarnada. Entretanto, antes de chegar até ela, descobre que ela sempre é assassinada por um dos monstros que ele matou no passado. Isso acontece pois os monstros cheiram a alma dele que está nela.
Então, já no século XXI, duas meninas nascem gêmeas. Uma delas, lembra-se de tudo o que aconteceu durante todo esse tempo. A outra, não consegue.
A que lembra, avisa a garota que o Bulgasal está vindo, mas ela não acredita.
O bulgasal aparece e a irmã que se lembra de tudo é morta. A irmã que sobrevive é Min San Un (a bela e doce Kwon Nara), que foge depois com sua irmã mais nova chamada Min Si Ho.
Crescidas, Min San Un e Min Si Ho terão que correr por suas vidas, pois além do Bulgasal, há outros psicopatas atrás delas. Esses psicopatas eram monstros no passado que reencarnaram como humanos, mantendo a monstruosidade do passado.
No meio disso tudo, Min San Un e Dan Hwal se reencontram. Entretanto, o desejo de vingança terá que esperar, pois uma outra ameaça pode acabar com os planos de Dan Hwal. Enquanto aguarda, pode ser que outro sentimento substitua o profundo ódio avassalador que ele sente por San Un.
Será que o amor é ainda mais forte?
Se você ainda não viu esse dorama, corre agora para a Netflix para assistir. É um dorama bem dramático, intenso e absolutamente encantador.
A química do casal é incrível e a trilha sonora também embalam bem essa história cheia de aventura, romance, drama e ação, muita ação, com lutas incriveis entre Dan Hwal e o lunático Ok Eun Tae (Lee Joon).
Sobre o vilão, Ok Eun Tae possui um enorme buraco negro no lugar do coração e quer destruir a alma de San Eun a todo custo por uma razão que só entenderemos no fim.
Os personagens de Min Si Ho (Gong Seung Yeon) e Do Yun também encantam pela doçura e amor fraternal que surge entre ambos.
Gong Seung Yeon surpreende com sua atuação, pois no passado foi a esposa rancorosa de Dan Hwal, mas consegue ser uma irmã preocupada e jovial no presente.
Entretanto, o que mais conta pontos para esse dorama são os mitos e folclores asiáticos que são abordados no dorama, transformando cada episódio em um bestiário rico e fantástico.
ALGUNS MONSTROS DE BULGASAL
Geuseunsae
No passado foi um monstro que matava pessoas em dias de chuva. Ele é representado com um chapéu asiático (tipo chinês chingue-lingue) e com uma perna só. A água da chuva, descola sua perna, quando ele consegue finalmente caçar suas vítimas. No presente, é um psicopata maluco e obsecado por Min San Eun que mata pessoas e coleciona seus guarda-chuvas como troféus.
Teoreokson
No passado ele foi um monstro que caçava a beira do rio Yongsan arrastando suas vítimas para a água. Corpuloso e arrepiante, no presente é um homenzarrão que trabalha em uma represa e armazena os corpos de suas vítimas em uma dos tanques. No passado, arrancou um dos braços do pai adotivo de Dan Hwal.
Gapsangoe
É um monstro que tem a habilidade de conjurar fogo para queimar suas vítimas. No presente, é uma velha xamã piromaníaca que adora incendiar casas, coisas e pessoas.
ELENCO DE BULGASAL
Dan Hwal / Bulgasal (ator Lee Jin Wook, de Sweet Home)
Ok Eun Tae / Bulgasal (ator e dançarino Lee Joon)
Bulgasal / Min San Un (atriz e cantora Kwon Na-ra)
Min Si Ho (atriz Gong Seung-yeon, de Meloholic)
Do-yun (ator, cantor e dançarino Kim Woo-seok)
Detetive Kwon (ator Jung Jin-young)