No lakorn (série tailandesa) Cubic, temos tudo o que mais gostamos em uma série de comédia romântica: um homem rico, arrogante e sério; um garota jovial, pobre, atrapalhada e engraçada e um romance arrebatador, quase impossível.
Tudo começa com Yuttapong, o pai de Ruthainark e Nantaka, fazendo um empréstimo milionário com o nosso protagonista bonitão, o mafioso Lin Lan Ser, que é o presidente (líder, CEO) do grupo Chaihong, um poderoso conglomerado de HongKong.
Para assegurar o empréstimo, o falido pai de Nark dá a filha Nantaka (a bela) como garantia, já que Lin Lan Ser se encantou pela beleza de sua filha.
Eis que o pai falido não consegue pagar a dívida e quando o acordo vence, o pai foge, levando consigo sua filha mais velha Nantaka e deixa a mais nova Ruthainark para se virar com a Máfia.
Ruthainark sempre foi considerada um patinho feio e enquanto todos amam Nantaka, ou Nan, todos desprezam Ruthainark, ou Nark.
Em seguida, o mafioso leva Nark para Hong Kong e para tentar abrandar a raiva de Lin Lan Ser, Nark promete trabalhar duramente para pagar a dívida.
Lin Lan Ser, o bonitão, concorda com isso, pelo menos, até reaver Nan, pois acha que Nark jamais será capaz de pagar uma dívida tão alta. Para castigar a garota, ele a coloca para trabalhar em um canteiro de obras, um trabalho pesado e desgastante.
Entretanto, Nark é uma garota muito esperta e se adapta logo a sua condição, chamando a atenção de Lin Lan Ser por sua esperteza e destreza no arriscado mundo do negócio da Máfia, inclusive, fechando um acordo problemático com um duvidoso contrabandeador de armas: Carlos Tappia.
Nessa empreitada, Nark faz uma importante amizade com o filho de Carlos, Danny Tappia, que será o nosso coadjuvante.
Danny logo se encanta com Nark e sua amizade será muito importante para a trama. Danny acompanha Nark em algumas aventuras e missões e algumas vezes até torcemos por ele, já que ele é da mesma idade de Nark.
Entretanto, o romance mesmo que queremos ver e que maltrata o nosso coraçãozinho é o de Lin Lan Ser com a ingênua Nark.
Lin Lan Ser é muito desconfiado, sério e até agressivo muitas vezes com a jovial Nark, mas começa logo a se interessar pela garota e pela sua peculiar inteligência.
Quando ela o salva de uma situação caótica em que sua vida ficou a beira do perigo, Lin Lan Ser percebe que está se apaixonando por Nark.
Mas Lin Lan Ser tem um problema emocional muito sério: sua mãe se suicidou praticamente na sua frente. Ela tentou abandonar seu pai durante muito tempo. Por isso, Lin Lan Ser prefere não se envolver com uma mulher, pois tem medo de ser abandonado como seu pai.
Isso se torna um grande dilema para esse casal. Pois Nark fala o tempo todo que gostaria de voltar para a Tailândia, mas promete a ele que jamais irá fugir.
Por esse motivo, Lin Lan Ser não consegue admitir para Nark que está apaixonado por ela. E Nark, como é muito inocente e ingênua, também não consegue perceber essa situação.
Para piorar a situação, Nantaka que estava fugindo o tempo todo, resolve se entregar para Lin Lan Ser e quando descobre que ele é o cara bonitão que ela um dia viu numa festa, Nantaka fica toda assanhada pra cima do cara.
Dessa forma, Nark acha que não tem chance, por ser uma garota feia e sem graça (coisa que ela não é), sem saber que ela é na verdade, a mulher que Lin Lan Ser ama com todo o coração e toda a sua alma.
Se você está se perguntando porque o título do Lakorn é Cubic, eu vou responder a sua pergunta:
Lin Lan Ser conta que foi auxiliado pelo “sombra do líder”, uma pessoa que ajuda o Líder do Grupo Chaihong e que fica na obscuridade para proteger o grupo. Como os líderes querem saber de quem se trata o sombra, Lin Lan Ser apenas conta que o sombra tem o codinome de Cubic (Cubo).
É que Lin Lan Ser tinha dado um cubo para Nark e, a fim de proteger sua identidade, dá o codinome de Cubic para ela.
Porém, o inimigo de Lin Lan Ser logo descobre a verdadeira identidade de Cubic e agora fará de tudo para atingi-la, pois sabe que ela é o ponto fraco do poderoso Lin Lan Ser.
Assim, com uma pitada de suspense, ação, aventura e romance, a história de Cubic vai se desenrolando na nossa frente de maneira frenética. Digo isso porque tenho uma forte inclinação para abandonar os doramas no meio do caminho, mas Cubic não deixa fazer isso, pois vai pregar você no sofá até que termine toda a história.
Personagens e Elenco de Cubic
Ruthainark, interpretada por Chalida Vijitvongthong
É uma garota atrapalhada de 17 anos que ainda estuda no Ensino Médio, mas é uma gênia para bolar planos elaborados e auxiliar os mafiosos. Ela tem uma lingua afiada e adora rebater as ordens do poderoso Lin Lan Ser que acaba se apaixonando por sua jovialidade.
Lin Lang Ser, interpretado por Tanin Manoonsilp
O bonitão mafioso que acaba se apaixonando por Nark. Ele é muito sério, formal, charmoso, bonitão (oh, lá em casa) e chega até dar nos nervos o fato dele não se declarar logo para a garota. Tem um medo insano de que ele a abandone. É o típico herói que sempre chega na hora para salvar Nark.
Jongsing, interpretado por Not Voravit Fuangarome
É o secretário e braço direito de Lin Lan Ser. Ele parece ser frio, mas acaba se apaixonando por Fang Mei Jing, uma atriz que foi contratada para ser “parceira, mulher, sei lá” de Li Lan Ser.
Danny Tapia, interpretado por First Parada Chutchavalchotikul
É filho de Carlos Tapia e melhor amigo de Ruthainark. Ele também se apaixona por Nark e logo percebe que Lin Lan Ser m sentimentos por ela também. Adora provocar o mafioso e é muito bem humorado.
Lin Puey In (ator Bank Artit Tangwiboonpanit)
É um mafioso como Lin Lan Ser, mas tem um temperamento difícil, é debochado e vive se encrencando com Lan Ser. Se apaixona por uma garota que vive uma situação parecida com a de Nark.
Mina ou Meena, interpretada por Nychaa Nuttanicha Dungwattanawanich
Como Nark, o pai dela deve uma fortuna para Lin Puey In que a sequestra a fim de ficar com ela. Com medo de Puey In, ela foge com a ajuda de Nark, porém, acaba se apaixonando pelo seu captor.
Fang Mei Jing (atriz Noey Chotika Wongwilas)
É uma atriz de sucesso graças à Lin Lan Ser. Seu trabalho é ser sua parceira, mulher, namorada, sei lá… muito estranha essa relação. Ela é apaixonada pelo mafioso, que pouco se importa com ela. Dá pena, coitada. E a música tema dela é a mais bonita do Lakorn na minha opinião.
Lang Yong Wen (Tah Warit Tipgomut)
O verdadeiro vilão da série. Parece bonzinho e queridinho, mas é uma verdadeira cobra coral. Chega a assassinar sua mulher, quando ela descobre seu mau-caratismo.
Nantaka “Nan” Rittivong (Selina Pearce)
É a irmã mais velha de Ruthainark. É frágil, bobinha e nem é assim tão bonita.
Onde assistir Cubic?
https://udfansub.blogspot.com/2018/10/cubic-2014.html
É isso aí, gente. Vale muito a pena ver essa série: você vai se encantar com o bonitão mafioso e com as trapalhadas de Ruthainark.
Se gostou dessa dica, confira o nosso TOP LIST Lakorn Romance com Mafioso.