Desgraça ao seu dispor, lançado recentemente na Netflix e a mais tempo na Viki, é um dorama que encanta por seus personagens cativantes e por uma narrativa inspiradora que envolve sobrenatural com muito romance.
Tak Dong Gyung (interpretada por Park Bo Young) é uma jovem editora diagnosticada com uma doença terminal em seu cérebro que lhe dará apenas 100 dias de vida.
Para piorar sua vida, já marcada por situações tristes e devastadoras, descobre que seu namorado é um cafajeste já casado que mentiu para ela o tempo todo.
Desanimada com tudo, ela grita com toda a sua força que deseja o fim do mundo.
Quem a houve é um ser divino que se intitula “A Desgraça” que é obrigada a realizar um desejo humano no dia de seu aniversário. E adivinha a qual desejo ele resolve atenter? Sim, amigas…
A desgraça (interpretado pelo ator Seo In Guk) vai a sua casa e pede que ela faça novamente aquele desejo de trazer o fim do mundo.
Os dois acabam fazendo um acordo: Dong Gyung não terá dores durante a sua vida até fazer o desejo que a desgraça tanto quer, em troca, ele terá que realizar um desejo. Contudo, a desgraça não é um cara assim tão bonzinho e avisa: se ela quebrar o contrato, ele irá tirar a vida da pessoa que ela mais ama.
Dong Gyung aceita o contrato no momento em que está prestes a morrer, por isso, não teve muito tempo para pensar no realmente estava implícito, pois se desejar o fim do mundo, a pessoa que ela mais ama morrerá da mesma forma.
Enquanto pensa em uma saída, ela percebe que precisa muito de Myung Mang, o deus da desgraça.
Suas dores são lancinantes, mas a desgraça lhe deu uma pulseira que precisa ser carregada todos os dias à meia noite. Com medo de que ele suma e a deixe entregue às dores, ela faz uma proposta para que os dois morem juntos.
Entre truques e excentricidades do Myung Mang, os dois terão que se entender sobre o mesmo teto. Enquanto isso, ela percebe que precisa se apaixonar por ele?
Como assim, você deve estar pensando…
É que Dong Gyung tem um irmão mais novo, a quem ama mais do que tudo, pois muito jovens ficaram órfãos e ela teve que cuidar dele. Ela tem medo de que Myung Mang vá matar seu irmão. Dessa forma, ela bola um plano arriscado: apaixonar-se pelo deus da desgraça.
Mas será fácil apaixonar-se por um deus que destrói tudo o que toca e traz desgraça a todos a sua volta?
Quando começa a conhecer um pouco mais o deus da desgraça, ela percebe os motivos que levam ele a querer o fim do mundo.
Para engrossar o caldo deste dorama, temos também a história dos coadjuvantes.
Dong Gyung tem uma amiga escritora chamada Na Ji Na (interpretada por Shin Do Hyun). Sua escrita é criticada pois ela sempre descreve o mesmo personagem: um protagonista masculino que foge diante de uma proposta de namoro.
De certa forma, ela recria sua experiência com seu primeiro amor, o Lee Hyun Gyu (interpretado por Kang Tae Oh, de Uma advogada extraordinária), o garoto que rejeitou seu amor.
Agora, anos depois, os dois tem uma chance de se reencontrar. Mas há uma revés nessa história, pois Cha Joo Ik (vivido por Lee So Hyuk), o chefe de Dong Gyung, possui um interesse amoroso em Ji Na.
Porém, diferente de seu irmão Hyun Gyu, ele não fugirá desse amor e tentará conquistar a garota.
Podem esperar uma boa história desse triangulo amoroso. Principalmente, quando um deles é vivido pelo ator Lee So Hyuk (o vampiro Gui, de Erudito que caminha na noite e o ceifador de Tomorrow), já que é um ator de peso. Achei incrível ele aparecer como coadjuvante tão quietinho no início no dorama, mas com o tempo, veremos seu talento interpretando o editor apaixonado.
Para completar a história, ainda há mais dois personagens que não podemos ignorar.
Primeiro, o irmão de Dong Gyung, Tak Sun Gyung (Lee Da Won), que irá trabalhar no café de Lee Hyun Gyu. E segundo, uma deusa misteriosa que está sempre prestes a morrer interpretada por Jung Ji So. Esta é outra atriz de peso, lembrando que ela também estrelou o filme ganhador do oscar “Parasita” e a série “A lição”.
Então, pegue a pipoca e maratone essa série incrível.