Fedakar (Devoção) – um novela turca de vingança e paixão

Para quem se apaixonou por Esaret e Hercai, eis aqui, outra novela turca que você pode gostar. Fedakar (ou devoção) viaja também nesse clichêzinho que amamos de um amor avassalador iniciando por meio de uma vingança aterradora.

Fedakar conta a história de um gato chamado Tarik (Berkay Veli) que perdeu sua irmã em um mal-fadado sequestro. Tarik viu o motoqueiro e reparou que moto possuia uma estampa muito peculiar, por isso, passou um ano investigando, tentando encontrar o motoqueiro culpado pela lástima perda.

Acontece que ele encontra a moto e vai atrás do motoqueiro que se trata de Sefer, um jovem de 19 anos prestes a fazer a faculdade que é irmão de Elif (Aybüke Yilmaz, a nossa prota).

Como Tarik não encontra Sefer, ele sequestra Elif para que sirva como uma isca, atraindo o jovem até ele. Porém, o verdadeiro culpado, um rapaz achado Gunkar (tem trema, mas não sei como colocar nesse computador), faz de tudo para que Sefer não se entregue a Tarik, com medo de ser incriminado.

A partir daí, Tarik e Elif trocarão farpas e muitos puxões e arrastões para lá e para cá, enquanto a pobre garota é mantida presa em uma canaba ao lado da mansão dos KARACANLI, onde mora o bonitão Tarik, chefe da família Karacanli

Como você pode imaginar, Elif e Sefer são inocentes na história de Fedakar. Tudo foi arranjado pela cobra-coral chamada Guzize que é irmã de Sevik, cunhado do Tarik e marido da falecida. Os dois se enrolaram em muitos problemas para encobrir o fato de que a víbora foi a mentora do sequestro que acabou matando a irmã de Tarik.

A naja, na verdade, não queria que a irmã de Tarik fosse assassinada.

Apenas queria sequestrá-la por alguns dias, para que ela não contasse ao Tarik o que havia descoberto:

  • que seu marido nunca a amou e a traíu com uma secretária, pois só se interessava por seu dinheiro; e
  • que a víbora estava interessada em se casar com Tarik também por interesse.

Porém, como a coisa toda degringolou, aqui estamos com esse romance mais do que improvável: Tarik e Elif.

Para piorar a história, tem a mãe do Tarik, Hulia Karacanli que não está gostando nada daquela situação e que vai torturar a pobre garota. E os irmãos inescrupulosos, principalmente, a naja, que vai tentar separar Tarik e Elif a todo custo.

Mas já a Teize (tia) Nunu é uma mulher sensata e bondosa que vai ajudar Elif muitas vezes, e também há a cereja do Bolo, a menina Aysé (O s tem um vírgula, mas realmente não consigo colocar nesse computador), que ficou órfã de mãe e não consegue aceitar que a mãe faleceu e fica esperando que um dia ela retorne para que possa comer maças com ela.

Como a menina Aysé gosta de Elif, dá a prisioneira uma maça todos os dias, o que lembra muito os contos de fadas.

A relação de Elif e Aysé será um incômodo para a família, mas Tarik irá perceber que Elif é uma mulher inocente, decente, forte e acolhedora.

Já seu irmão Sefer, é meio covardão e dependente da irmã. Mas calma, há uma história por trás disso: é que Elif, Sefer e Narin erão irmãos orfãos. Sefer era a mais velha e cuidava dos dois mais jovens, mas a mãe adotiva (que era muito má com as crianças) levou Narin embora e eles nunca mais se viram.

Abalada com a perda, Sefer passou a mimar Sefer e a protegê-lo de tudo, como se fosse a tua mãe, totalmente devotada a ele.

fedakar

Entretanto, Narin não está morta, mas se transformou em Cicek. Uma família que estava interessada na casa e na loja que pertencia a ela foram os responsáveis por sua adoção. Entretanto, a mãe e a irmã adotivas a tratam muito mal, mas o pai Kazin a protege, pois sabe que depende da filha adotada. Kazin é jardineiro na mansão Karacanli.

Para piorar a situação da família de Cicek, um grande empresário precisa do terreno da casa e da loja para criar um grande shopping naquela área e fará qualquer coisa para conseguir.

O filho do empresário, ao perceber que o pai está com dificuldades para convencer a família a vender, resolve se disfarçar de um pobre entregador para ganhar a confiança de Cicek e de seu pai para convencê-los a negociar o seu imóvel.

Entretanto, um romance jovial e difícil irá nascer dessa relação entre Demir E Cicek, que fazem o casal de coadjuvante.

Minha impressão de Fedakar é que é uma boa diversão para os que gostam desse tipo de clichê. É tenso de vingança, amor, sofrimento e tortura. E um ponto muito positivo é uma quantidade bem menos de capítulos, apenas 50. ‘Apenas’ parece forçado, mas para uma novela turca, até que é bem atrativo. Comparando-se com Esaret, que tem 200 e lá vai cassetada???

Entretanto, falta alguma coisa em Fedakar que não consegui definir. Não é tão encantadora quanto Esaret, e história parece uma cópia simplória de Esaret. Talvez porque a protagonista não tenha o carisma de Mahassine Merabet (a Hira de Esaret), nem o prota tenha a presença de Ohrun Demirlanli. Entretanto, o protagonista é gato, gente, vale a pena ver, só por isso… kkkk! (delírios).

Onde Assistir:

Telegram: https://t.me/fedakarMidzy