Amor em flor (Youku) ou Florescendo (Viki), no inglês In Blossom, é um dorama Chinês que envolve mistério, investigação criminal, romance de época, troca de almas e cenas de ação. Não poderia ser mais completo para as que amam uma boa conspiração de época. Mas deixa eu te contar um pouquinho dessa história que você vai amar, com certeza.
Yang Caiwei é uma jovem brilhante como legista, porém, por causa de um atentado quando criança, ela tem uma cicatriz muito feia no rosto, por isso, todos a humilham e ela é relegada a viver com o velho legista da cidade, carregando corpos para seus descansos finais.
Pan Yue, o Censor Imperial, um grande erudito e querido pelo povo de Heyang, procura Caiwei há muitos anos, já que ela foi sua amada da infância. Ele a encontra enquanto estava sendo castigada e incriminada injustamente e a ajuda a se livrar da acusação.
Ele quer muito se casar com ela, pois é verdadeiramente apaixonado por ela, desde a infância, porém, ela resiste, já que não é mais a mesma garota e sabe que um casamento com ela trata muitos problemas para ele.
Mesmo assim, ele insiste e marca o casamento com ela. Shangguan Zhi, uma garota nobre belíssima é também uma garota muito amarga e malvada, pois quer Pan Yue para si e fará qualquer coisa para isso.
Shangguan faz um feitiço poderoso e troca de almas com Yang Caiwei e se casa com Pan Yue em seu lugar.
Não bastando, a malvada joga nossa heroína de cima de um penhasco. Porém, Yang Caiwei não morre e quando acorda, descobre que está no corpo de Shangguan.
Desesperada, ela vai em busca de Pan Yue, que está tendo sua noite de núpcias. Para seu espanto, ela testemunha atônica, o momento em que a falsa Yang Caiwei é jogada de seu quarto de núpcias. Porém, o caso todo é arquivado como um triste suicídio.
Decepcionada, ela decide se vingar de Pan Yue e revelar seus atos, passando a trabalhar com ele, investigando os casos mais misteriosos, enquanto enfrentam juntos os Quatro Clãs Maiores.
Enquanto investigam, Pan Yue, que se sempre desprezou as atitudes egoístas e malvadas de Shangguan, começa a perceber na jovem nobre algumas atitudes que lembram sua amada Caiwei, porém, é impossível, assim ele pensa, que Caiwei esteja viva no corpo de Shangguan, sem saber que essa é a verdade.
Caiwei (agora Shangguan) acaba descobrindo que o verdadeiro culpado pela morte da falsa Caiwei não foi Pan Yue, que a amava profundamente o tempo todo. Porém, o verdadeiro culpado por todas as desgraças prepara mais uma armadilha para os dois, empurrando-os para o abismo.
Será que o amor que ambos nutrem um pelo outro, será o suficiente para salvá-los?
Vou te dizer uma coisa sobre este dorama. No início, achei muito estranho a troca de atrizes. Eu já havia me afeiçoado a Zheng He Hui (atriz convidada para viver a primeira fase de Yang Caiwei). Por isso, foi um pouco difícil engolir a nova ‘Caiwei’. Porém, para quem assistiu The Blooms at Ruyi Pavilion, sabe que a atriz Xu Jia Qi vai acabar te capturando.
Esse dorama surpreende, pois não é daqueles que caem na chatice depois de alguns episódios. Pelo contrário, os casos em que Pan Yue e Shangguan (Caiwei) investigam nos fazem querer assistir ao próximo episódio. Eentão, se você for assistir a esse dorama, prepara-se para maratoná-lo, pois você não vai querer sair do sofá (ou da cama, no meu caso), até terminá-lo. Vício, mesmo. Até para pausar para buscar a pipoca, já era um esforço, kkk.
Fica a dica.
Como eu disse, no título, achei no Youku e na Viki.