Lie To Me – Minta pra mim

É um prazer enorme fazer uma resenha de um dorama Lie to me (Minta pra mim) que me proporcionou boas horas de romance e comédia.

Uma das mais divertidas comédias românticas que já vi em toda minha vida. Não estou exagerando. Não estou dizendo que o dorama merece ganhar um prêmio internacional pelo conjunto da obra, mas que foi um dos doramas mais divertidos, isso, ninguém pode negar.

Se você não viu recomendo fortemente.

Comédia não é o meu estilo favorito. Geralmente acaba vindo junto no pacote quando escolho um dorama, mas creio que nesta série em especial, a veia cômica acabou levando o trono.

A ideia é bem simples: Gong Ah Jung é uma funcionária pública que trabalha em uma espécie de Ministério da Cultura ou Turismo e ela realiza eventos para fomentar os aspectos culturais de uma determinada região.
O problema é que a nossa amiga é uma solteirona inveterada.

Até aí tudo bem, mas num dia desses ela encontra sua “querida” amiga de infância, So Ran, a qual lhe roubara o único homem por quem ela teve um “crush”, Chun Jae Bun.

O Ex-crush Jae Bum e a ‘amiga’ So Ran
Para não ser mais humilhada por So Ran, Ah Jung inventa uma mentirinha básica. Um coisinha de nada: diz que já está casada, mas não diz com quem.

Essa mentirinha de nada vai aumentando e virando uma bola de neve em Lie To Me. Tudo porque uma outra amiga de Ah Jung a vê sendo levada nos braços pelo Ki Joon, dono do hotel World.

Acontece que Ah Jung tinha passado mal na noite anterior e havia desmaiado. Ki Joon, que estava no mesmo lugar atrás do irmão Sang Hee, não tem outra alternativa a não ser levar Ah Jung para o hospital.

Como Ah Jung não quer deixar nenhuma dívida, já que Ki Joon havia quitado a conta do hospital (lá não tem SUS, não!!), ela vai até o hotel e, desastrada como é, cai de uma cadeira e derrama suco de tomate em cima dela mesma.

Para evitar escândalos, Ki Joon pega ela no colo e a leva para o quarto de hotel, onde começa todo a confusão.

Ao saber das fofocas de que ‘se casou escondido’ com Ah Jung, Ki Joon vai atrás dela, ameaçando-a de processo. Ela, então, concorda em dizer publicamente toda a verdade na frente dos amigos de Ki Joon.

Até aí tudo certo, as mentiras se acarão, não é? Daí que você se engana. No hotel, Ah Jung é humilhada e desprezada novamente pela ‘amiga’ So Ran e para se fazer de casada, ela chama Ki Joon de ‘querido’ na frente de todo mundo, corroborando para a fofoca.

Daí pra frente é só confusão armada e um casamento de mentirinha se arranjando.

Yoon Eun Hye
Ah Jung é interpretada pela atriz Yoon Eun Hye de Goon e Príncipe do Café. Ela é o ponto alto do dorama, pois é muito atrapalhada e engraçada.

Mas Ki Joon, interpretado por Kang Ji Hwan (Ainda que eu morra), não fica para trás.

Outro ponto positivo são os beijos, amigas!!!

Lie to Me sai um pouco daquele padrão ‘selinho sem graça’ dos doramas coreanos. Tem uns beijinhos bem calientes e criativos, como o karaoke e o da coca-cola. (Não vou dar muito spoiler não, assiste que vale a pena)

Final com cenas lindíssimas!

Deixe aí um comentário, sobre qual dorama você gostaria que nós comentássemos! E aproveita para se inscrever no nosso novo canal no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=T-0TMw0vgkg

E até o próximo post!

Leia outras dicas e reviews de doramas.