“Lueat Tat Lueat” é uma série tailandesa que conta a história de um elaborado plano de vingança, digna de uma novela mexicana.
Uma mulher grávida chamada Nai Ying perdeu seu marido e acredita que o assassino seja Anon.
Quando ela dá a luz a seu bebê, percebe que no mesmo dia, nasceu também o filho de Anon.
Assim, a maluca resolve trocar os bebês, pois ela sabe que seu filho será bem cuidado por Anon, mas não faz o mesmo com o filho de Anon.
Ela cria Chai Cho como se fosse seu filho, mas nunca lhe deu amor, nem por um só dia. Pelo contrário, ela o torturou física e psicológicamente, treinando-o para ser um homem sarcástico, mafioso, criminoso e preparado para matar Anon, sem saber que Anon é seu pai de verdade.
Ao mesmo tempo, Anawin, o filho criado por Anon, cresceu um homem de caráter, por meio do amor dos pais, até se tornar um policial honesto.
Chai Cho é apaixonado por Ming Mui, a filha do secretário e braço direito de sua mãe (a chefona do grupo Mafioso a qual pertence), mas provoca Mui o tempo todo e chega até a ser cruel com ela, por não saber como demonstrar amor.
Para complicar a história, temos Bupa, um homem inescrupuloso que é bem pior do que Cho, pois é capaz de torturar e matar sem piedade. Ele quer ser o líder do grupo mafioso e para isso, tentará se livrar de Cho.
Em uma guerra por influência, Anon e Anawin irão investigar o grupo de Cho para saber quais crimes eles estão cometendo e como irão pagar por seus crimes.
Dessa forma, sangue irá contra o próprio sangue nesse lakorn tenso que explora romance e ação em doses cavalares pra você não desgrudar da telinha.
Para piorar ainda mais a situação, Anawin conhece Mui no hospital, já que ela é uma enfermeira, e apaixona-se por ela à primeira vista, criando um complicado triangulo amoroso.
Há momentos que o lakorn poderia explorar melhor o romance, mas o foco da história está na relação dos dois protagonistas masculinos com seus dilemas e descobertas.
Será Chai capaz de assassinar seu próprio pai? Anawin será capaz de prender e levar a justiça o homem criado por sua mãe?
Será Anawin capaz de perdoar a nefasta troca de Nai Ying?
Personages de Lueat Tat Lueat
Chai Tae Cho – Arak Amornsupasiri
É um rapaz sarcástico e acostumado a viver sem o amor de uma família, pois sua mãe é ríspida e exigente com ele. Ele é o ponto alto desse lakorn, com uma atuação surpreendente desse antiherói, pelo qual, torcemos o tempo todo.
Anawin – Kan Kantathavorn
É um policial honesto que admira seu pai Anon e foi criado por uma família que o apoia e o ama, sem saber que ele é o filho de Nang Ying, líder do grupo mafioso.
Nong Thanongsak Suphakan – Anon
É um policial que lutou contra Chai, o antigo líder da Mafia, mas acabou deixando-o cair de um prédio, razão pela qual Nang Ying o culpa de ser o assassino de Chai. Para vingar-se de Anon é que Nang Ying troca os bebês na maternidade.
Nang Ying – Supansa Nuengpirom
É a maluca que troca seu próprio filho pelo filho do homem que teoricamente assassinou seu marido.
Ming Mui – Chermawee Suwanpanuchoke
É a enfermeira, crush de Chai e paixonite de Anawin, ou seja, o pivo do triangulo amoroso e motivo de embate dos protagonistas principais.