Mask Girl é um dorama muito diferente de todos os outros que você possa ter visto. O complexo de cinderela e a idealização de um homem rico e perfeito está muito longe de ser verdade nessa história, pelo contrário, a impressão que fica é que os homens são a razão de todos os males das mulheres dessa série. E há 5 mulheres fortes, determinadas e sofridas, cada qual a sua forma.
Para contar essa história, vamos focar nessas 5 personagens intessantíssimas.
Atenção: Contém SPOILERS
Kim Mo-mi, a Mask Girl
Essa é a personagem principal e há três atrizes que a interpretam. Kim Mo mi é uma garota que canta e dança muito bem. Seu sonho sempre foi estar em um palco, infelizmente, apesar de ter um corpo perfeito, seu rosto é considerado feio e ela não consegue alcançar seu sonho. Por causa disso, ela leva uma vida dupla. Durante o dia, é uma garota tímida e recatada que trabalha em um escritório de contabilidade, apaixonada pelo seu chefe cafajeste. Durante a noite, ela coloca uma máscara e se transforma na Mask Girl, uma camgirl, usando seu corpo e seu talento para se conectar com muitos fãs masculinos em uma plataforma de vídeo online.
Numa noite, ela flagra o chefe, por quem é apaixonada, transando com uma colega de trabalho. Afetada e muito bêbada, ela acaba tirando toda a roupa online e é expulsa da plataforma na qual ela performa como a Mask Girl.
O que ela não sabe é que seu colega de trabalho (quase invisível aos olhos de todos), descobriu que ela é a Mask Girl e passa a segui-la, quase como um stalker. Numa noite, ela resolve sair com um dos seus fãs, mas esse acaba ofendendo-a e os dois começam a brigar. O cara acaba se machucando feio. Desesperada, ela recorre a seu colega de trabalho chamado Joo Oh Nam. Ele não é assim tão bomzinho, pois é ele quem assassina o cara, já que esse não estava morto como ela acreditava.
Joo Oh Nam vai atrás da mask girl e numa discussão, ele a agride e começa a estuprá-la, mas a Mask Girl não deixa barato e o esfaqueia, matando-o em sua cama.
Na primeira parte do dorama, a personagem é interpretada por Lee Han-byeol, uma estreante no mundo dos doramas que arrasou nesse papel e que veio para ficar. Sua Mask Girl ainda tem esperança de ser amada.
Depois disso, a Mask Girl é vivida por Nana (Im Ji-ah), uma cantriz que deu um tom mais amargo à Mask Girl e mais alucinante. A sequência em que ela parece uma louca dando uma surra numa detenta foi assustador e eletrizante.
Por último, a atriz Ko Hyung-jun viveu um mask girl mais madura e que busca pela redenção. Porém, ela é capaz de qualquer loucura para salvar sua filha.
Kim Kyung Ja, a antagonista
Yeom Hye Ran, uma atriz já bem conhecida dos dorameiros (Caçadores de Demônios) dá a vida a uma antagonista maluca pela dor de sua perda. Quando jovem, ela foi abandonada pelo seu marido, por isso, dedidou toda a sua atenção e sua vida à seu filho, o banana Joo Oh Nam (Ahn Jae Hong). Ele também teve uma vida sofrida, pois sempre sofreu bullying e acabou desenvolvendo uma obsessão pela Mask Girl e por brinquedos eróticos.
Mas voltando à sua mãe, ela fica enlouquecida ao perder seu filho e jura vingança. Ela vai à caça da Mask Girl, mas não consegue assassiná-la em um primeiro embate. Por isso, faz uma cirurgia plástica para ficar diferente e vai atrás da filha da Mask Girl, a inocente Mi-Mo.
Yeom Hye Ran faz uma vilã ensandecida, irônica e com um toque de humor negro, roubando a cena muitas vezes.
Lee A-Reum, a amiga fiel
Park Jung-hwa vivencia Lee A Reum. Como a Mask Girl, ela também teve uma vida triste, por causa de sua aparência. Ela era uma garota considerada feia que se apaixonou por um cafajestinho metido a artista. Ele sempre a enganou para tirar dinheiro dela e usá-la, mas quando o sujeito se tornou um idol de uma Band Boy, ele simplesmente a ignora.
Quando ela descobre que sempre foi usada por ele, ela posta na internet toda a verdade sobre ele e depois resolve fazer uma plástica e mudar de visual. Anos mais tarde, ela o encontra. Dessa vez, ela é bonita e faz sucesso como dançarina e ele um mendigo pobretão.
Infelizmente, ela toma a péssima decisão de colocá-lo em sua vida. Ela é capturada pela vilã da história que pensa que ela é na verdade a mask girl, mas essa não é a verdade.
Ela sofre violência do seu namorado mendigo e é a Mask Girl quem a salva. Juntas, elas matam o namorado safado, mas quando Kyung Ja as encontra, é A Reum quem salva a Mask Girl.
Kim Mi-Mo, a filha rebelde e inocente
A Mask Girl tem um filha chamada Kim Mi Mo (vivida por Go Hyun-jung) , mas sabendo que está prestes a ser encarcerada, a mãe entrega o bebê nas mãos de sua avó, a esnobe e arrogante Shin Yeom Hui (Moon Sook), uma mulher rica, mas insensível e distante demais para criar uma garota sem mãe.
Durante toda a sua vida, ela sempre desmotivou Mo-Mi a perseguir a carreira que queria ao dizer que ela era feia demais para isso. Agora, faz o mesmo com a Mi-Mo, sempre jogando na cara da garota que ela era igual a mãe psicopata.
Num dia, ela joga a menina na rua e a deixa na chuva só porque ela estava dançando com uma máscara, depois de descobrir quem era sua mãe.
Os castigos não fizeram a rebeldia de Mi-Mo se acalmar. E quando todos descobriam a verdadeira identidade da garota, ela sempre acabava dando o troco, agredindo os colegas. Ela é o foco da vilã Kyung Ja que quer se vingar da Mask Girl através de sua filha, sem desconfiar que talvez a menina seja sua neta (isso não fica claro na série).
Mi-Mo faz amizade com uma menina que também é excluída e vítima de bullying na escola. Para se aproximar de Mi-Mo, essa menina mente pra caramba, dizendo que sofre violência do seu pai e que sua vida é um inferno.
As duas começam uma doce e profunda amizade, mas logo a situação muda tudo por causa de Kyung Ja.
Quem irá salvar Mi Mo agora? Sua avó arrogante, a amiga mentirosa ou a mãe encarcerada?
Visão negativa do homem e formato contista
Mask Girl termina dando a impressão de que os homens são todos cafajestes, tarados ou bananas ou todas as alternativas num pacote só.
Não há um só personagem masculino que se preze nessa história e o protagonista masculino, o Joo Oh Nam acaba destruindo toda a empatia que temos com ele no minuto em que ele ataca a Mask Girl.
Embora essa abordagem seja bem realista e as vezes temos a tendência de concordar com isso, foi um pouco generalista. Não dá pra colocar todos os homens num saco só e sacudir (às vezes, dá vontade mesmo!).
Se esse foi um ponto negativo pra série, existe um outro ponto que é extremamente positivo: a narração em forma de contos.
Embora toda a história esteja centrada em Kim Mo-Mi (a Mask Girl), cada episódio foca um personagem que vai contando a história de seu ponto de vista como se fosse um conto isolado, embora toda a história se entrelace com um bom alinhavo.
Não espere romance nem finais felizes, mas aguarde um dorama sem clichês, com personagens bem elaborados e narrações incríveis.
Então, não aguarde mais e bora maratonar.