Ms. Cupid In Love – Senhorita Cupido apaixonada

cupido

No período da Dinastia Daduan, na cidade de Yueyang, há uma árvore que, segundo a lenda, foi plantada pelo Deus do Amor e Casamento, uma espécie de Cupido.

Seguindo a tradição, o casal que fazer seu voto de amor e pendurá-lo na árvore, terá um casamento feliz. Por essa razão a cidade é conhecida em todo império como a mais propícia para o casamento.

cupido


Só que o impulsivo e desastrado, Deus Yan’guang – Bo Yan (Cao Yuchen) irá mudar isso. Na perseguição a um espírito maligno, entra no templo do Deus Li Fu, o Deus do Casamento (o cupido). Li Fu é responsável em unir o fio vermelho do destino dos mortais, fazendo eles se casarem por amor.

Bo Yan, na sua luta com o espírito, destrói o trabalho do Deus Li Fu.

Com esse desastroso incidente, depois de um ano, na Terra, as coisas ficaram confusas e complicadas. Os mortais perderam o interesse no amor e no casamento. Como agora vai funcionar o nascimento? O ciclo da vida e da morte?


Como punição de sua má conduta Bo Yan, foi enviado para Terra. Sua missão é viver entre os mortais e reparar o seu erro. Portanto, deverá ser uma espécie de cupido. Então, trabalhará duro para convencer os mortais do valor do amor e do casamento.


Por isso, ele foi mandado para a loja especializada em unir, e realizar casamentos mais perfeitos da cidade Yueyang. Por causa do que ele fez, o negócio no momento está a beira de uma falência já que o cupido perdeu sua força. Faz muito tempo que não consegue realizar um casamento. Bo Yan, foi jogado do céu, e cai no telhado da loja, quebrando-o e caindo em cima de Shagguan Ya.

A filha do dono, conhecida como senhorita cupido é a responsável pelos eventos que promove encontros, afim de que os solteiros achem o seu par perfeito.

Bo Yan perdeu a memória, diante da situação. Shangguan Ya fica responsável por ele. Contudo, Bo Yan não perdeu a sua personalidade, de se sentir superior aos mortais, dando trabalho para Shangguan Ya. Ele percebe que tem poderes, mas não sabe usá-los?


Até que um Deus amigo vem para ajudá-lo. Agora, sabendo que é um imortal, quer realizar a sua missão para voltar logo ao mundo espiritual.

Cupido

Mas, seu coração começa a bater forte pela mortal, sentindo ciúmes do representante mandado pelo Imperador, para ajudar a Cidade de Yueyang, a voltar a ter a fama que tinha, “A Cidade dos Casamentos felizes”. Contudo, Shangguan Ya, está em apuros, e aproveita a presença de Bo Yan, mentindo que ele é seu noivo. O povo da cidade e o clube dos solteiros então provocaram Shangguan Ya, dizendo: Como uma casamenteira, quer realizar casamentos, se nem ela é casada?


Por fim, envolvidos nessa mentira, passam ajudar mutualmente, para promover o amor e o casamento na Cidade de Yueyang. Uma comédia romântica, cheia de fantasias. Personagens engraçados e marcantes. Um elenco de se admirar. Contudo, um dorama chinês cheio de romance no ar.

Se você gostou de Ms. Cupid in Love, talvez goste do nosso top 10 – Mulheres Guerreiras.

Professora de Arte Pós-Graduada. Nascida em Joinville. Signo: Libra