O Conto de Nok-Du não é um conto de fadas! Entretanto,Jang Dong Yoon está um encanto nesse dorama! Esse dorama épico coreano se passa na época de Joseon e traz cenas dramáticas, hilárias, eletrizantes bem como um romance fofo e verdadeiro.
Jeon Nok-Du (Jang Dong Yoon), não conhece o seu passado. Entretanto, desconfia que a morte violenta de sua mãe foi por sua causa.
Agora assassinos profissionais voltam a tirar a paz de sua família, o homem que ele considera o seu pai foi agredido, e seu irmão gravemente ferido. Para se vingar, sai de seu pequeno vilarejo, numa ilha, indo em busca dos assassinos. Enquanto seu mestre em arte marciais, cuida de seu pai e do irmão.
Jeon Nok-Du, segue um dos bandidos, buscando pistas, para entender o por quê da tentativa de assassinato de sua família. No dia em que ele, conseguiria emboscar o fugitivo. Ele é preso pela Guarda-Real. Só que ele descobriu que o suspeito é uma mulher, que fugiu na confusão.
Houve uma confronto com a comitiva do Rei, e todos os suspeito foram presos. Na prisão ele, se encontra novamente com um erudito, no qual se esbarrou na multidão. Por causa de Nok-Du, esse jovem não consegue assassinar o Rei, ele tinha planejado ferir o Rei, atirando uma flecha.
Contudo, Nok-Du descobre que os agressores são mulheres assassinas profissionais, então procura saber por que essas assassinas, querem tirar a sua vida . Ele está em perigo. Por isso, para continuar investigando o caso e escapar dos que querem lhe fazer mal, ele disfarça de mulher e vai morar em uma vila, só de mulheres viúvas e abandonadas pelas famílias.
Acabou sendo cubiçado pelos homens, e descriminados pelas mulheres, sua vida está complicada. Ainda mas, quando se apaixona pela sua colega de quarto. Assim como ele, Dong Dong (Kim So Hyun), também guarda um segredo.