O mito de Sísifo conta a história de Han Tae-sul (interpretado por Cho Seung-woo), um engenheiro genial que tenta descobrir a verdade por trás da morte de seu irmão, enquanto lida com as consequências de um acidente que matou seu pai anos atrás.
Ele conhece uma heroína misteriosa, Kang Seo-hae (interpretada pela talentosíssima Park Shin-hye), que vem do futuro para salvá-lo de sua iminente morte, mas está sendo perseguida por uma grupo de pessoas que parecem ter conhecimento dos viajantes do tempo.
Até aí, a história parece fascinante. Infelizmente, depois disso, a série falha em cumprir suas promessas. Embora seja interessante ver os personagens viajando no tempo e enfrentando conflitos complexos, a narrativa é confusa e muitas vezes difícil de seguir.

O Mito de Sísifo tenta equilibrar muitos elementos diferentes, como ação, mistério, romance e ficção científica, sem realmente aprofundar nenhum deles.
O roteirista deixou a desejar na hora de alinhavar todas essas características com equilíbrio.
O ritmo também é um problema, com muitas cenas que parecem ser “enchimento de linguiça”. Há personagem que não são necessários à história, ou não o emprego não saiu conforme o esperado.
A série parte de um personagem da Mitologia Grega que foi condenado no submundo (em outras palavras, o inferno) a rolar uma pedra gigantesca morro acima. Entretanto, antes de chegar ao pico da montanha, a pedra rola para baixo, fazendo Sísifo retornar e iniciar todo o trabalho novamente, num looping infinito.

Com essa ideia em mente, inicia-se a série, já mostrando um possível futuro em que a protagonista está prestes a retornar no tempo a fim de impedir uma catástrofe. Será que ela terá sucesso? Conseguirá ela realizar sua missão, ou tudo não passará de um esforço infrutífero como o de Sísifo?

Em termos de atuação, os atores principais Cho Seung-woo e Park Shin-hye fazem o melhor que podem com o material que têm, mas não conseguem salvar a série dessa narrativa meio confusa e com muitas informações desconexas.

Porém, se você gosta de séries eletrizantes ou se adora temas de ficção científica, O Mito de Sísifo é para você.
Entretanto, não dá pra deixar de dizer que a série me deixou bem confusa. Será que haverá uma segunda temporada, explicando melhor o que acontece? Além do mais, gostaria de ver um pouco mais de romance na relação dos protagonistas. Afinal de contas, dorameiro que é dorameiro gosta daqueles chichezinhos que afagam o coração, não é mesmo?

De forma geral, é um bom entretenimento, mas fica bem aquém do que eu esperava.