Capítulo 15 – Na Ri, a anciã
Chovia. Intensamente. E mesmo assim, Joon Ki não diminuía a velocidade do carro em uma estrada no meio do nada, cheia de poças de lama, sem nem um poste de luz para ajudar.
– Aonde vamos mesmo? – perguntou Yumi, tentando quebrar o silêncio sepulcral e perturbador que havia no carro.
Em seguida, escutou o muxoxo de Dada que vinha no banco traseiro. A irmã de Joon Ki não gostava muito dela, isso era realmente muito claro.
– Vamos ao mercado ancião. – respondeu ele, sem tirar os olhos da estrada.
Ele parecia mais concentrado do que antes. Agora, ele a tratava diferente de antes de ter fugido. Talvez estivesse um pouco decepcionado com ela.
– Lá é muito perigoso, então não faça nenhuma besteira! – retrucou a irmã, apoiando-se no banco de Yumi para propulsionar o corpo para frente. – Escutou, Arcana?
– Dada! Respeito com a Arcana – repreendeu Joon Ki, olhando a irmã pelo retrovisor. – Mas sou obrigado a reconhecer que Dada tem razão. O mercado ancião é aberto a todas, TODAS, as criaturas: humanos, demônios, fantasmas e criaturas que você nem mesmo imaginaria.
Ele falava entre os dentes e os longos dedos se tencionaram no volante que ele guiava habilmente.
– Ninguém pode iniciar um conflito ali, mas ainda assim, se os demônios estiverem por perto e descobrirem que você é a Arcana, vão querer te atacar de qualquer maneira e você ainda não está pronta para enfrentá-los. Então, deve colocar o manto que eu te dei, colocar o capuz e manter a cabeça abaixada. Não esbarre em ninguém, entendeu?
– E porque eu tenho que ir ao mercado ancião? – perguntou ela, querendo entender aquela viagem de uma vez por todas.
Já havia feito 3 dias desde que retornara a mansão de Joon Ki depois de ter fugido do apartamento do Dr. Hong. Dessa vez, ao invés de querer fugir o tempo todo, resolveu aceitar o seu estranho e malfadado destino.
Ela queria entender quem ou o que era o Dr. Park Hong. Afinal, ele havia a ajudado o tempo todo, mas o que descobriu no apartamento dele a fez duvidar de quem ele era.
Quis conversar com Joon Ki, mas ele não aparecia quase nunca. Evitava até mesmo comer com ela e Dada. Em seu lugar, aparecia aquela enfermeira xamã ou sei lá o que com cara de poucos amigos.
Quando Joon Ki aparecia era para dar-lhe livros, jogando-os sobre a cama de Yumi. Em seguida, ele desaparecia sem falar uma só palavra.
Por alguma razão, ele havia resolvido manter distância, bem no momento em que ela mais necessitava de informações.
Foi Dada quem ficou com ela naqueles dias e a garota tinha pouca paciência com a inexperiente Yumi, pois vivia brigando com ela. Entretanto, Yumi sabia que havia evoluído muito nos últimos dias. Aprendeu poções, feitiços e treinou com a bola de luz que agora conseguia conjurar nas mãos quase sem dificuldade.
Depois de três dias intensos, achou que ela poderia descansar naquela noite, mas Joon Ki apareceu, assim que a escuridão apareceu para lhe dizer que eles iriam viajar.
Sem que pudesse organizar suas roupas, eles simplesmente a colocaram dentro do carro e partiram sem mesmo dizer para onde iriam.
– E então? – insistiu Yumi – Pra que preciso ir a esse mercado ancião?
– Ver a velha Na Ri! – respondeu Dada antes que Joon Ki pudesse abrir os lábios.
– Na Ri?
– Na Ri é a xamã anciã. – explicou Joon Ki, sem muita empolgação – Dizem que ela é bruxa mais velha do mundo. A anciã viveu na Europa na época em que a Arcana anterior viveu. Dizem que ambas lutaram lado a lado, mas Na Ri recebeu uma maldição de viver eternamente nessa dimensão.
– Depois disso, dizem que a velha coroca acabou enlouquecendo, então, é melhor se preparar, porque as vezes a velha não diz coisa com coisa! – falou Dada, debochada.
– Dadá… tenha um pouco de respeito! – repreendeu Joon Ki novamente. – Olha, qualquer pessoa enlouqueceria depois de viver tanto tempo. Na Ri criou o mercado ancião, pois falou que jamais entraria em uma guerra novamente com as criaturas do inferno.
Antes que pudesse abrir sua boca, foi Dadá quem continuou:
– Então, o mercado ancião passou a ser um lugar em que todas as criaturas precisam conviver em paz. Na Ri amaldiçoou a terra do mercado ancião. Então, se você cria ou participa de algum conflito, a terra do mercado consome você.
– Eca… como assim? – perguntou Yumi, não gostando muito daquela lenda que eles contavam como se fosse a mais pura verdade. Se bem, que não poderia negar essas coisas, depois do que vira no apartamento do promotor Hong.
– A terra se abre e você é tragado por ela. Ou seja: MORRE! – explicou Dadá. – Isso é muito ruim para nós humanos e xamãs, mas não significa muito para as criaturas demoníacas que podem escapar do inferno algum tempo depois se conseguirem guardar energia.
– Como eles conseguem escapar do inferno?
– Você faz muitas perguntas! – reclamou Dadá… – não tem lido os livros que Joon Ki lhe deu?
Joon Ki olhou para ela de soslaio. Era só assim que ele olhava para ela agora. Ela deveria estar feliz, uma vez que ele resolveu manter distância dela, mas por alguma razão, aquilo a aborrecia.
– São muitos livros e muito pouco tempo para lê-los, já que eu preciso treinar o tempo todo! E vocês não me dizem muita coisa. – reclamou ela, desta vez. – Só me responde uma última pergunta: porque Na Ri foi amaldiçoada? E amaldiçoada por quem? É seguro visitar uma pessoa amaldiçoada?
– São três perguntas e não uma! – vociferou Dadá, quase se jogando em cima de Yumi.
– Não sabemos ao certo. – respondeu Joon Ki, pacientemente – Só o que sabemos é que ela traiu a Arcana. Por isso, foi condenada a vagar por essa terra. Como isso aconteceu, não sabemos. Mas é seguro visita-la. Ela prometeu que seria sempre neutra, então, não vai nos atacar. Além disso, por ser tão antiga, ela tem as melhores relíquias para vender.
– Com relíquias, você quer dizer, armas?
– Sim! – respondeu Joon Ki.
– Não sei se gostei disso…
– E ainda, ela pode ver o futuro, pelo menos, algumas variações dele. – complementou Joon Ki – E isso pode ser útil.
– Para mim, ela disse que eu seria uma Xamã de entoação. Eu estava treinando para ser uma xamã guerreira como Joon Ki, mas depois, percebi que poderia ser uma entoação muito poderosa. Mudei minha vocação graças a profecia de Na Ri.
– E para você? O que ela disse? – perguntou Yumi a Joon Ki.
– Uhm…
Joon Ki balbuciou hesitantemente. Parecia decidir se ia ou não lhe contar algo importante.
– Na Ri disse que eu tinha uma grande missão. E que eu sofreria muito quando eu encontrasse…
Ele parou de repente. Parecia pensativo e hesitante.
– Quando encontrasse o que?