O Primeiro Amor de um Milionário – A Milionaire’s First Love

O primeiro amor de um milionário é um daqueles filmes que aquecem o coração e depois apertam fundo, como se uma adaga perfurasse sua alma.

Minha curiosidade foi despertada ao saber que Hyun Bin (Jardim Secreto) era o protagonista desse filme. E que novinho! Carinha de bebê! Só por ele, o filme já vale a pena, né, gente, vamos falar a verdade.

O PRIMEIRO AMOR DE UM MILIONÁRIO - 2006 - Filme em Português

Começa com aquele clichêzinho básico: o menino mimado pelo avô, cresceu sem os pais, comprando e gastando tudo o que podia.

Ao fazer 18 anos, ele irá ganhar uma grande fortuna, mas descobre que o avô deixou uma pequena tarefa para ele cumprir, antes que todo o dinheiro passe para as suas mãos. Ele terá que deixar Seul e se transferir para uma pequena vila e terminar o ensino médio na escola desse lugar.

O pobre menino rico fica putiado, é óbvio e faz a maior birra para o advogado do avô, até tenta despedi-lo, mas… enquanto ele não cumprir esse requisito, nadinha de grana para ele. Existe a opção de desistir, mas nesse caso, ele só conseguirá 0,1% da fortuna que é quase-nada.

Pois bem, Kang Jae Kyung (o nome do personagem vivido pelo Hyun Bin), aceita o desafio e vai para essa vila, reclamando até não poder mais.

Lá, ele terá que morar numa casa mais humilde e terá que se virar sozinho, sem muito dinheiro para isso. Ele planeja ser expulso da escola, pois no testamento, só está escrito se ele desistir, não se ele for expulso.

Entretanto, Jae Kyung vai descobrir que será muito difícil ser expulso, pois todos se conhecem e resolvem as coisas de outra maneira (jantando juntos, por exemplo).

Na escola, ele vai encontrar com uma garota chamada Eun-Hwan (Lee Yeon-hee, de Gu Family’s Book). Coincidentemente (ou não), eles já haviam se cruzado no hotel dele (do avô, na verdade) e ele a confundiu com uma prostituta, expulsando-a do hotel.

Ali na escola, ele vai conhecê-la melhor. Verá que ela é uma garota simples do campo. Sendo órfã, vive no orfanato da cidade, que é mantido pelo diretor da escola de Jae Kyung.

Aos poucos, ele vai se apaixonando por ela, mas vai descobrir que Eun-Hwan sofre de uma doença cardíaca terminal, por isso, tem apenas uns poucos dias pela frente.

Eun-Hwan sempre pede para viver até a primeira nevada (lembrando que neva em alguns lugares da Coreia).

Ao se apaixonar por ela, Jae Kyung vai tentar de tudo para salvá-la, mas o médico o avisa que não há nenhuma forma de salvá-la e que se ela ficar com ele, a emoção de ter um relacionamento pode matá-la.

Alertado pelo médido, Jae Kyung tenta se afastar de Eun-Hwan para que ela não fique mais doente e possa sobreviver mais tempo. Mas então, ele se lembra do passado, quando ele morou no orfanato com os pais (antes deles morrerem). Ele já conhecia Eun Hwan do seu passado e havia prometido voltar para ela depois de 10 noites, quando foi viajar. Infelizmente, nessa viagem, sua família sofre um acidente, em que somente o garotinho Jae Kyung sobrevive.

O primeiro amor de um milionário

Como foi grande trauma, Jae Kyung acaba esquecendo todo o seu passado e também a própria Eun-Hwan.

Agora que lembrou, simplesmente não poderá mais se afastar dela, correndo o risco de que ela morra em seus braços.

Depois disso, unnies, o coração da gente começa a bater forte com as lindas cenas do namoro dos dois, de um relacionamento tão tenso e difícil com a doença de Eun-Hwan e ao mesmo tempo, tão leve e saboroso como uma brisa de verão.

Não lhes contarei o final, mas saibam que as cenas finais vão arrebatar sua alma, podem acreditar. Há também uma grande decisão por parte de Jae Kyung que pode acabar perdendo toda a sua fortuna.

Por fim, O primeiro amor de um milionário é uma lição de humildade e sabedoria, pois há coisas muito mais valiosas em nossas vidas do que o dinheiro, posses, poder, badalação e ostentação podem dar.

O primeiro amor de um milionário

E o que realmente importa é tão doce e passageiro como uma estação do ano. Se a primeira nevada chegar, talvez você nem possa ver, se estiver mais interessada na sua conta bancária, ou em coisas superficiais e sem valor, de fato.

Você vai chorar. Vai amar ou odiar O primeiro amor de um milionário . No fim, quando a raiva passar, vai ficar com a lembrança dessa história no fundo do seu coração.

https://www.youtube.com/watch?v=_HMtTDS4UNA