Possessed: Review de uma série que surpreende

Confesso que já tentei assistir a Possessed três vezes antes e abandonei por um único motivo besta: os protagonistas não são bonitos.

Sim, me envergonho disso, mas é que quem está acostumado a Ji Chang Wook, Song Joon Ki e Lee Min Wook, sente uma diferença danada ao pegar um ator como Song Sae Byeok.

Contudo, quem faz isso (como eu), acaba perdendo uma série que pode te surpreender muito.

Possessed começa de uma forma tensa, com um lunático psicopata que adora matar pessoas ao som de músicas natalinas. Ele é flagrado por um detetive, mas tudo indica que ele queria ser pego, ou melhor, queria que o detetive testemunhasse sua obra. O detetive o prende, mas antes, o psicopata assassina a amiga do detetive bem na sua frente.

O Hwang Dae Du origial e sua vítima: uma policial disfarçada

O Psicopata é Hwang Dae Du que será interpretado por três atores diferentes.

Hwang Dae Du é condenado a morte por forca. Entretanto, tempos depois, o detetive que o prendeu é assassinado por alguém que se diz Hwang Dae Du, mas tudo indica que se trata de um imitador (copycat).

O problema é que esse imitador é o Doutor Sun Yang-Woo, um psicopata que admira Hwang Dae Du e que comete assassinatos exatamente como o seu ídolo.

possessed
O doutor Sun Yan Woo, o segundo Hwang Dae Du

Então, em Possessed entram os personagens principais, o detetive Kang Pil-Seong e a xamã (que não gosta de ser chamada assim) Hoo Seo Jeong.

possessed
A Xamã Seo Jeong e o Detetive Pil-Seong

Os dois se encontram por acaso na rua, quando Seo Jeong ataca Pil-Seong, achando que ele era o ladrão, quando na verdade, o ladrão era o outro.

Ela acaba indo para a delegacia e como moram perto, Pil Seong dá uma carona para ela, onde descobre que ela possui poderes sobrenaturais de conversar com os mortos.

Pil Seong não acredita e ainda a recrimina por querer enganar as outras pessoas com isso, já que ele mesmo já havia dado uma bronca em outro xamã charlatão.

Contudo, para provar que o que falava era verdade, ela dá a ele poderes xamãnicos temporários.

Ele passa então a ver os fantasmas, mas por um breve tempo.

Pil Seong rodeado por fantasmas em sua casa

Porém, uma fantasma virgem obsecada por Pil Seong acaba possuindo o corpo dele.

Seo Jeong consegue expulsar o espírito intrometido do corpo do detetive, mas ficará uma sequela.

Um pouco depois disso, Pil Seong passa a ver fantasmas permanentemente e a desenvolver outros sentidos de xamãs, quando Seo Jeong explica para ele que seu terceiro olho foi aberto.

Pil Seong é muito medroso, por isso Seo Jeong o chama de chorão, apelido que coloca para ele no celular.

Assim inicia uma relação improvável em Possessed entre um detetive sensível, que chora por pouca coisa, e uma xamã durona que evita chorar.

Apesar de sua aparente distância, eles vão percebendo muitas coisas em comum, além dos dons sobrenaturais.

A mãe de Pil Seong suicidou-se quando ele era apenas um menino, enquanto Seo Jeong foi abandonada pela mãe quando era um bebê para evitar que ela ficasse doente, já que a energia das duas não combinavam.

A mãe de Seo Jeong é uma poderosa vidente, com muitas habilidades. Por essa razão, o médico psicopata a procura para trazer do inferno a alma do psicopata-mor Hwang Dae Du.

Ela tenta resistir, mas para tentar salvar sua assistente que está sob a ameaça do doutor psicopata acaba fazendo o ritual.

O médico mata a mãe de Seo Jeong, mas o psicopata-mor possui o próprio médico e acaba roubando o corpo do médico e os poderes mediúnicos da xamã para si.

Mas Pil Seong já está na trilha do médico que irá novamente morrer, pois Hwang Dae Du já tem outro corpo em vista.

Alguém mais poderoso e mais perigoso para cumprir o seu plano de destruir o mundo inteiro, rasgando a linha que separa os dois mundos: o nosso e o do inferno.

possessed
O segundo e terceiro Hwang Dae Du

Quando o relaciosamento de Pil Seong e Seo Jeong começa a evoluir, os dois terão que se separar bruscamente. Isso acontece porque Seo Jeong precisa assumir a responsabilidade de derrotar a alma de Hwang Dae Du.

Por sua vez, o psicopata/demônio está cada dia mais poderoso, roubando almas e transformando pessoas normais em zumbis que ele manipula.

Essa história é muito intensa e mesmo assim, possui um romance bonitinho e fofo.

possessed
O relacionamento fofo entre os protagonistas.

Pil Seong parece um machistão durão e troncho em Possessed. Mas na verdade é uma manteiga derretida, capaz de dar a própria vida por Seo Jeong que também passa a gostar daquele detetive meio atrapalhado.

Apesar de uma temática muito triste e séria, Possessed possui cenas engraçadíssimas, o que dá equilíbrio ao dorama. Principalmente, entre os amigos detetives de Pil Seong.

O beijo sofrido e doce de Pil Seong e Seo Jeong

É verdade que o ator principal não é nenhum Ji Chang Wook ou Song Joon Ki. Mas ele é tão fofo que logo, logo, você passa por cima de seus ideais superficiais para se encantar com a história.

Então, se eu ainda não te convencia a ver o dorama, dá uma olhadinha no trailer.