Sob o Cair da Neve: uma história de amor entre um vampiro centenário e uma jovem cega.

Com um título belo, Sob o cair da Neve é um dorama fantástico com uma história cativante, romântica, com cenas de aventura e ação.

Tudo começa com em uma noite incomum em que a neve cai deixando toda a cidade de Haidong coberta com um manto branco e gelado.

Na mansão dos Mi, o senhor Mi está dando uma festa para comemorar o nascimento de seu filho homem com sua concubina, enquanto no ar de cima, Mi Lan (Ouyang Nana), uma garota frágil e cega está sendo espancada por sua mãe, por ser uma deficiente visual, sem dar chances para a menina se defender.

A doce e frágil Mi Lan (Ouyang Nana)

Na festa, um homem se destaca, é o poderoso Shen Zhi Heng (Gao Wei Guang), o presidente do Diário de Haidong, um jornal que denuncia a corrupção do Comissário Chi, o chefe do exército da cidade de Haidong e um dos vilões da trama.

Shen Zhi Heng (Gao Wei Guang), o vampiro com nobreza de espírito

Li Yang Liang (Ryan Ren) é um jovem ambicioso que serve o Comissário Chi e manda seus homens para matar Shen Zhi Heng, mas eles não sabem que ele é, na verdade, um vampiro centenário.

O Sr. Shen consegue se livrar dos homens que o atacam, mas se refugia muito ferido em um templo antigo e abandonado. Para sua surpresa, Mi Lan invade o lugar, pois está procurando um lugar para se matar, desesperada com sua vida de abuso, violência e abandono.

Mesmo sem enxergar, ela percebe que o Sr. Shen está muito ferido e sai em busca do Dr. Wei Lin (WINWIN), o médico e amigo pessoal do nosso vampiro .

Mi Lan e o Dr. Situ Wei Lin, o médico brincalhão que esconde um segredo.

Ao ser salvo por uma menina tão frágil e cega, o nosso vampiro chamosão sente-se em dívida com a jovem Mi Lan e passa a ser o seu guardião, protegendo-a de sua mãe insana que bate na pobre garota.

Porém, seus inimigos não se dão por vencido e irão atacá-lo de toda a forma, com Li Yang Liang no seu pé, desconfiado de que Shen Zhi Heng é um monstro.  Li Yang Liang persegue Shen Zhi Heng, mesmo tendo medo dele, pois culpa o nosso vampirão pela morte de sua irmã no passado, quando Shen Zhi Heng não pôde salvá-la.

Ao perceber que a doce Mi Lan é afeto do Sr. Shen, Li Yang Liang irá usá-la para atingir o vampirão.

Esse dorama é certeiro nas cenas belas e românticas. Com uma fotografia incrível, a neve passa a ser quase um personagem, além de render a beleza que encanta o telespectador.

O romance também é muito fofo, embora a diferença de idade dos dois seja um fator intrigante. Mi Lan é fofa, ingênua e um pouco infantil, enquanto o Sr. Shen é experiente, misterioso e um pouco autoritário. Mesmo assim, ele se apaixona por ela, e é capaz de qualquer coisa para protegê-la até abdicar de sua própria vida. O mesmo vale para ela.

Ela não hesita em se sacrificar por ele, superando seus limites e sua própria deficiência para ajudá-lo.

Li Yang Liang surpreende como uma espécie de anti-herói. Às vezes, nós o odiamos, as vezes, sentimos pena, as vezes até o compreendemos. É um personagem complexo e acaba roubando a cena muitas vezes com seu medo excessivo e ambição além do limite. 

O complexo anti-herói Liang (Ryan Ren): medroso e obsecado.

Outro que encanta é o Dr. Wein Lin, embora seja um personagem muito mais denso do que imaginamos no início.

Toda a história se passa na China Republicana, no início do Século XX, por isso, o cenário reflete os ares de modernidade do novo século com notas retrô. Um bônus é o figurino especial do nosso Vampiro que sempre se traja com um charmoso ‘Cheongsam’ tradicional, evitando os ternos modernos do novo século, em contraste com o sempre elegante Sr. Liang trajando ternos e sobretudos modernos e ocidentais.

Sr. Shen (de chapéu) e Liang e seus capangas (de terno)