Dia 23 de janeiro de 2017, as 16 horas, Seul foi palco de uma tragédia. No estúdio da agência de publicidade Royalle. Durante as gravações da propaganda de Lançamento, do novo Bombom da Fábrica de Doces e Chocolate Sabor que Encanta, 10 participantes foram envenenados. Socorridas às pressas, dez ambulâncias foram chamadas para atender as vítimas. Que foram encaminhadas para os hospitais mais próximos da região!
Entretanto, 3 estão em estado grave na UTI e as outras 7 receberam o devido atendimento e estão em observação. Sendo uma das 7 vítimas, o cantor e ator Kim Bon-Hwa. Mais popularmente conhecido como “O Queridinho das mulheres” e garoto propaganda oficial, da Fábrica de Doces e Chocolate Sabor que Encanta.
Foi assim que a tarde termina, todos os meios de comunicação, voltados exclusivamente ao trágico episódio.
Yoona, entrou em sua residência apressada. Seu coração estava querendo saltar para fora. Suas mãos tremiam exageradamente. Não sabia como conseguiu chegar. Tirou a placa falsa da sua moto (Um adesivo autocolante).
Certificou de trancar a garagem e subiu.
Entrou pela porta da cozinha, e trêmula fez uma água com açúcar, receita caseira que sua mãe lhe dava quando, ficava nervosa nos dias de provas escolares. Correu para o quarto que usava como um pequeno escritório. Ligou seu CPU e seu notebook. Foi apagando tudo que poderia ligar ela ao caso. Como suas contas, maioria eram fantasmas. Mesmo assim, achou melhor não deixar rastros. Isso porque, foi vista saindo do estacionamento.
Um guarda que cuidava do trânsito, próximo ao estúdio. Reclamou por estar em velocidade acima permitida no local. Como não parou, ele anotou a placa. Ainda ele não fora notificado, do crime que aconteceu, minutos antes.
Após apagar tudo, e destruir as pistas. Foi tomar um banho. Estava suando, mesmo num dia frio como aquele. Minutos depois, pegou uma caixa de papelão. Colocou seu computador, o notebook e outras coisas na caixa e desceu.
Procurou a chave do carro.
Um pouco atrapalhada com o nervosismo, jogou tudo o que estava em sua bolsa no chão da garagem. Quando encontrou no meio da bagunça. Abriu o porta-malas, colocando a caixa e cobrindo com um pano. Não era um dia ensolarado. Mas saiu da garagem usando óculos escuros. Foi para antiga e desocupada fábrica da família, que foi a falência em 2013. Todos os maquinários foram vendidos em leilão. De sua rica herança só sobrou o terreno e prédio abandonado, que não estavam no nome do seu pai.
Desceu para abrir o cadeado, que prendia as correntes, abriu os portões, e logo fechou. Foi entrando com seu carro até nos fundos, de onde ninguém poderia observar o carro. Entrou no galpão principal vazio, cruzando ele até um canto mais escondido, em um local em que se tinha as caçambas de lixo da antiga fábrica, jogou seus pertences.
Além dos equipamentos de informática, as roupas usadas naquela tarde, as botas, a jaqueta, sua máquina fotográfica tão estimada, capacete, óculos, bolsa e boné. Tudo que poderia incriminá-la. Colocou tudo em um monte, jogou gasolina e tocou fogo. Certificou de tudo queimar, até não ter evidências. Mesmo assim ainda temia, ela poderia ter sido pega, por alguma câmera de vigilância.
A situação não era boa para ela.
No dia seguinte, estando fora de perigo. O Ator, a contragosto recebeu a visita do detetive responsável pelo seu caso. Sua equipe contava com 7 especialista, em diversos tipos de casos. Eram os mais indicados. Trabalhariam abafando o caso. Nada de chamar a atenção. Tudo para o bem de sua imagem. O Jovem de 24 anos, estava sentado, encostado da cama. Seu agente também estava no local. Preocupado com o acontecido. Parecia que já previa aquilo.
O detetive, o Sr. Lee Ji-hoon, na faixa dos 40 anos. Tinha fama de pavio curto. Ótimo em resolver casos complicados e desvendar crimes sem solução. Mas não era de bajular ninguém. Muito menos celebridades. Quando observou o rapaz, já previu que seria difícil de lidar. Dê cara não gostou do Idol, tinha um certo ar de arrogante. Mas como foi designado para o caso. Sem nem uma cerimônia começa o seu trabalho.
– Sr Kim, tem algum palpita de quem tenha feito isso? Suspeita de alguém?
– Se eu soubesse quem é o culpado. O Sr. Não precisaria estar aqui?
O detetive riu descaradamente, como quem ri, de uma boa piada. E acrescenta.
– Escuta aqui moleque! Claro que nem você, nem eu, sabemos quem é o criminoso! Então precisamos fazer uma lista de suspeitos! Todos potencialmente possíveis, a cometer tal ato. As fitas de seguranças, estão no meu departamento. Até então todos são suspeitos! Até o Senhor!
– Eu! Um absurdo! Porque faria isso!?
– Para chamar atenção! – respondeu o detetive, provocativo.
– Não preciso disso!? Pelo visto não me conhece! Deve viver alienado!?
– Sei bem quem é! Filho do Dono da fábrica! Agora se eu assistir algum trabalho seu! Realmente isso eu não fiz! Tenho mais o que fazer! Não gosto dessas baboseiras! Só as mulheres mesmo, tem estomago para esses tipos de seriados e músicas melosas! – o rapaz virou o rosto encarando seu empresário. Parecia irritado com a colocação do detetive. O agente, para quebrar o clima, argumenta.
– Colabore com o investigador! A situação é bem preocupante. E você sabe bem disso! – o jovem irritado comenta.
– Então mostre para ele!
O detetive e seu fiel escudeiro se olharam intrigados.
O Sr, Jeong Han Jun pega de sua maleta, seu celular. Começa uma busca, até encontrar o que procurava.
Andou na direção do detetive e mostra.
– Vejam! Na semana que começou as gravações do seriado, a atriz principal recebeu isso, em uma caixa de presente.
Era uma caixa, dentro havia uma boneca vestida com a roupa que a atriz usou no dia de lançamento do seriado, a boneca estava toda cortada e com tinta vermelha no local dos cortes. Havia uma mensagem, escrita com recortes de revistas. No bilhete estava escrito. ‘Você não merece estar ao lado dele”.
– O que foi feito em relação a isso? – indagou o detetive preocupado.
– Nada! O agente da jovem não quis dar queixas! Fãs! Fazem muitas coisas absurdas! A maioria são adolescentes apaixonadas.
– Por que não comunicaram a polícia? Deveria! Isso não é coisas que se faça. Eu vejo muitas coisas terríveis, que esses adolescentes têm aprontado! Vocês pensam que tem alguma ligação, esse fato com o que aconteceu ontem?
O Agente balançou a cabeça positivamente.
– Deve ser uma Stalker! Obcecada por ele. Temos vários comentários, dizendo que quem ficar perto do seu OPPA, vai morrer! Usuários fantasmas, aparecem e desaparecem. Uma, duas ou até mais de duas fãs. Não sabemos dizer quantas! Contratei um especialista, mas ele apenas descobriu que as contas são feitas, em mais de uma casa de informática e jogos eletrônicos.
O detetive olhou para o seu ajudante e comentou, como fizesse uma conclusão.
– Então é verdade! A mulherada estão mesmo perdendo a razão! Mas, seriam capazes, de matar o seu OPPA, por ciúme? – todos se olharam – A atriz do seriado não está entre as pessoas envenenadas! Quem fez isso, tinha o objetivo de atingir alguém em específico! Isso não quer dizer que seja o garoto aqui! Temos 10 vítimas. – o detetive mostrou no seu bloco de anotações, a lista do nome dos participantes, e continuou falando.
– O veneno era para atingir uma das dez pessoas envolvidas. Ainda temos a hipótese, que o objetivo poderia ser para prejudicar a fábrica, com o lançamento do novo produto ou até a empresa de publicidade. Só uma coisa não podemos negar, que estamos lidando com um assassino frio. Que para atingir o seu objetivo, não se preocupou em envenenar todos os outros participantes!
– Não entendi! – perguntou o jovem pensativo.
– Se realmente o veneno era para você, Sr. Kim! A pessoa envenenou todos os bombons. Porque ele não sabia qual bombom você comeria! Querendo matar você, ele não se preocupou com a vida dos outros!
– Mas quem iria quer me matar? – pergunta o ator confuso. – Não tenho inimigos!
– Será que não!? O que aconteceu não me parece, ser crise de ciúmes de uma fã! O veneno é muito perigoso! Tão perigoso, que temos 3 na UTI. Uma adolescente não é inteligente o bastante, para consegui armar um plano como esse!? O criminoso driblou, toda a segurança. Todos os bombons, que estavam na bandeja, foram furados, com uma seringa. O veneno foi injetado nos bombons.
– Qual é a atitude que vai adotar? – preocupado questiona o Sr. Jeong.
– Vamos com calma na investigação. É como achar uma agulha no palheiro. Mas vamos pegar o culpado. Não vamos ser sensacionalistas! Nada de comentar com alguém, o andamento da investigação. Não quero reportes no meu pé! Portanto sejam discretos ao se pronunciarem sobre o caso. E seria bom aumentar os seguranças.
– Além desse fato da boneca! Há mais alguma coisa estranha, rodeando nosso Ídolo?
– Sim! Tem esses sites e blogs, que publicaram fotos inéditas, fotos de momentos de sua vida privada. O Nosso perito, apenas descobriu que as fotos são vendidas. Paparazzos, que seguem celebridades para ganhar com isso! Mas, tem um que segue ele, desde que iniciou a carreira. Nunca demos importância! Pois os comentários não eram negativos, como dos outros. Até ajudou no início da carreira. Só que é, o que mais mostra fotos, quase impossíveis de serem tiradas sem, que seja percebido!
– Por favor mande essas informações para o meu departamento. A foto da boneca também. Como eu falei! Além desse caso! Tenho mais 4 para investigar. E talvez encontre pistas desse criminoso nos outros casos. Mesmo assim! É bom tomar cuidado! Bem! Eu vou indo. Voltarei a entrar em contato! Qualquer novidade eu aviso! Provavelmente eu volto amanhã!
– Até logo! Sr Lee. Agradeço e farei o que me aconselhou!
– Até mais!
– Até mais – falou o jovem ator preocupado!
Ao saírem no corredor o detetive e o ajudante começam a rir.
– Estão com o rabo entre as pernas! Exagerou de propósito, não foi?! – conclui o ajudante.
– O nariz empinado do babaca baixou rapidinho! – o investigador chefe e o Agente seguiram rindo em direção do elevador.