Capítulo 2 – Amigo
O investigador e ajudante estavam esperando o elevador que descia. Quando abriu a porta deu de cara com seu amigo e rival, o detetive Song Joong-ki, Entraram sem cumprimentar os policiais que estavam no elevador. O ajudante ficou no meio dos outros dois no fundo, e Ji-hoon, fica na frente ao lado do amigo. Como dois desconhecidos se olharam. Ji-hoon puxa assunto.
– Pelo visto também está no caso!?
– Engraçado né! Não é que o estúdio fica bem no meio dos dois distritos!
– O que foi que passaram para você?
– Sete casos! 5 vítimas. Duas delas, estão na UTI. A fábrica de doces e a agência de publicidade.
– Será por que te deram tanto? Duas a mais que eu! Certamente ele não consideraram o tempo de experiência!? Será porque estou ficando velho!
– Contudo, você é apenas 3 ano mais velho que eu!
– Então por que será? Pode me responder? – amigo ficou calado, não queria entrar numa discussão tola. Ji-hoon comenta.
– Quer trocar? Troca uma vítima sua, com uma, das minhas?! – Joong-ki começa rir divertidamente.
– Está rindo por quê? – interroga Ji-hoon chateado.
– Então não é só boato!? O Idol! É mesmo um bostinha! Não, não quero trocar! Pelo menos vai ficar sabendo, que não sou eu, o único irritante! Como sempre reclama! Certamente vem bomba!
– Como vamos fazer? Já que estamos no mesmo caso?
– Como sempre fizemos! Trocamos informações! Então tudo que encontrarmos, não vamos esconder um do outro!
– Certamente, vai funcionar, como da última? – nessa hora o elevador abre e Joong-ki sai e seus ajudantes o segue. Ji-hoon sai do elevador e grita para o seu amigo escutar. – Mas não vai fazer como da última vez, que levou todo o crédito!
Joong-kin volta irritado e empurra o amigo.
– Já lhe falei mil vezes! Quando vai me perdoar? Todavia, eu não tive culpa se a reporte não colocou o seu nome no artigo! Vai tirar satisfação com ela. Pergunta para aquela fofoqueira porque o seu nome, que eu citei várias vezes não entrou nos artigos? E pára de me chatear com isso! – dando um passo para frente Ji- hoon agarra o colarinho de amigo.
– Não pensa que por isso pode me empurrar?! Você me conhece! Não gosto disso!
– Por isso mesmo que eu fiz! Se você me irrita, eu também vou te irritar! – Ji-hoon larga o amigo argumentando.
– Hoje passa! Com certeza, da próxima vez! Se fizer de novo eu vou te dar uma lição!
– Estou cansado de ouvir isso! Por que até agora não fez?
– Eu tenho pena de bater em você! Não sobraria nada!
– Só sabe falar! – os dois se arrumam e começam a andar em direção da porta principal do hospital. Os ajudantes que estavam com Joong-ki o esperavam fora. O ajudante de Ji-hon nem se preocupou com a cena, já estava acostumado com aquilo que presenciou. Apenas alguns transeuntes, no local ficaram assustados com o ataque de raiva dos dois.
Lá fora antes de se despedirem combinaram um encontro para avaliar as pistas encontradas. Antes de entrar no carro o detetive Song apela.
– Não demore com as imagens da vigilância! Quero ver quanto antes.
Ji-hoon abana para o amigo e entra no seu carro, falando com seu ajudante.
– Ele que espere sentado! – ligou o carro e saiu do estacionamento dando uma leve buzinada ao passar por Joong-ki que ainda esperava por uma resposta. Quando o carro entro na rua principal, então Joong-ki com desânimo comenta consigo mesmo.
– Idiota! Não falou quando vai me entregar as imagens! Provavelmente vai me fazer implorar!
No quarto do hospital o ator/cantor conversa com seu empresário.
– Não acredito que tem alguém querendo me matar!? Ele falou assim só para me assustar!
– Não podemos duvidar de nada! Em primeiro lugar, tudo é possível! – enquanto conversava o Sr. Jeong estava mexendo no seu notebook, enviando as informações que o detetive pediu. Ficou espantado quando descobriu que muitos sites haviam sido removidos.
– Veja! Não é à toa que o detetive falou aquilo! Quatro sites e um blog foram apagados! – então se levantou do sofá e levou o notebook até Bon-hwa. Ao se deparar com o resultado acrescenta o ator desaminado.
– Até o blog que me apoiavam tanto! Liga a tv. Vamos ver como está sendo feito as reportagens. Estão todos assustados! Provavelmente estão apagando para não serem investigados como suspeitos! Só pode ser!?
– Não acredito! Pois é nessa hora que eles lucrariam mais! Notícia como essa rende muitas visitas! Não perderiam essa chance se não tivessem com o rabo preso! Assim como fizeram os outros sites e blogs, os mais fofoqueiros estão detonando com vários comentários absurdos!
– É um absurdo alguém querer me matar? Nunca fiz mal a ninguém!
– Tem certeza? – ao perguntar, Jeong mesmo sendo 20 anos, mais velho levou um olhar fulminante, Bon-Hwa ficou furioso por seu agente duvidar dele.
Em casa Yoona não conseguia se concentrar no trabalho, estava assistindo mais de um canal de notícias, para saber o que aconteceu. As vítimas na UTI, uma delas, ela conhecia e o “Queridinho das mulheres” estava fora de perigo.
Em seguida, ela achou melhor sair para espairecer um pouco. A cafeteria da esquina era um bom lugar, para saber como andavam os comentários. Muitos adolescente e fãs frequentavam o local. E como era freguesa de anos. Ninguém desconfiariam dela. Era normal rodinhas de fofoqueiros.
Quando entrou o atendente logo venho conversar com ela, pois ele sabia que ela não gostava de tumulto. Então foi justificar o motivo da cafeteira estar cheia. Muitas adolescentes com seus celulares buscavam novidades sobre o caso.
– Bom dia!
– Hoje não teve aula? O que faz tantas garotas, nesse horário aqui? Pois, Já vim bem nesse horário para evitar isso!
– Não fique nervosa com isso! Provavelmente todas estão matando aula! É sexta-feira! Estão preocupadas com o “Queridinho das Mulheres”. Está sabendo o que aconteceu, né?!
– Quem não sabe! Desde ontem, está em todos os canais! Mas, tem novidade? Porém, até agora o que vi, é a mesma coisa!?
– Parece que sim! O caso está sendo investigado, por dois distritos! Dois peritos no assunto! Juntaram forças para resolver o caso. Logo vão pegar o culpado! Tenho certeza! Já ouvi falar de vários casos cabeludos, que um dele solucionou. Então, esse criminoso não vai escapar!
– E as vítimas da UTI?! Alguma melhora?
– Parece que não! Foi o que disse o último boletim!
– Coitados! A fim de ganhar um dinheirinho acabaram nessa!
– Mas, tem como eles receberem indenização! A fábrica vai ter que indenizar!
– Eles podem alegar muita coisa! E saírem como vítimas também. Mas tenho certeza que vários advogados, a essa hora estão procurando um meio para defender a fábrica.
– Pelo que sei a fábrica estava contando com esse novo produto para saírem do vermelho! Estavam lançando o bombom, porque o Dia de São Valentim está chegando! Será que com essa tragédia vai ter venda?
– Não quero falar mais nada sobre isso! Além do café com creme e, me prepara um bolo nokcha. Como de costume.
– É pra já!
Enquanto esperava, Yoona observava as adolescentes e tentava ouvir as conversas, pois toda informação era importante.