No departamento de polícia as investigações estavam tomando um rumo complicado, nas imagens das câmeras de segurança, foram captados 7 suspeitos.
Na sala de reunião os subordinados do detetive Lee, cada um comentava sobre sua investigação. Faltava o relatório do laboratório sobre a substância encontrada nos bombons. O detetive Lee iniciou a reunião com um pouco de sarcasmo. Denominando o ator como bostinha. O ajudante Park Hyun, desenhou e pintou um troço. colando num ímã. E fixou bem no meio do quadro de metal.
— Por que Bostinha chefe? – pergunta Faro-Fino, o encarregado de pegar pista no local.
— Foi o detetive Song que o batizou assim! Eu e Chefe concordamos que combina com a figura arrogante, que ele é pessoalmente! – responde Park Hyun.
— Chega de risadas! Agora vamos trabalhar sério! Nossa linha de pensamento parte do Bostinha! Sendo ele o alvo principal do criminoso. – falou o detetive Lee, entre risos.
— Só um comentário! Essa bosta deveria estar usando óculos escuros, para não ser reconhecido! Assim ninguém vai saber ser o Idol! O Capitão vai pegar no nosso pé! – comenta o Olho de Águia, o perito em imagens e informática.
— Está bem! Hyun, desenha um óculos escuros e cola nessa bosta, que é, a nossa vítima principal. Podemos começar agora?
Todos em coro.
— Sim, chefe!
O Olho de águia que iniciou expondo o que encontrou de suspeito nas imagens antes, durante e após o acontecimento. Havia muitas fãs no local. Três horas antes já estavam fazendo tumulto. Por isso o estacionamento foi dividido por cones e barreiras. Impedindo aglomeração próxima na entrada do estúdio. Mesmo assim os seguranças tiveram muito trabalho, para correr atrás das fãs que conseguiam ultrapassar as barreiras enganando os seguranças.
Em uma tela maior passou, o que copiou, só as partes mais confusas e suspeitas foram reproduzidas para todos analisarem.
— Quer dizer que, realmente tinha um stalker ou paparazzo no local!? Não acredito que toda essa mulherada é louca pelo idiota!?- fala o detetive vendo as fãs gritando nas imagens. – Eu nunca ouvi fala do babaca, até ontem! Se eu não tivesse lido e me informado antes, o bostinha teria me pego de calças curtas!
— É só uma febre! Começou a fazer sucesso um pouco mais de um ano!
— Não só uma! Muitas fãs correndo tentando entrar. Foi difícil para os seguranças manter as mulheres no lado de fora. Olha aqui nessa cena. – aponta com o dedo o perito de imagem.
Olho de Águia paralisa a cena e volta a rodar, era possível constatar, na cena 4 adolescentes, uma fingindo desmaiar, 3 seguranças a socorrem e duas ficam do lado dando cobertura para a outra entrar no local da filmagem.
Na câmera de vigilância de dentro do estúdio, mostra ela por alguns segundos entre o pessoal permitido. Segundos depois a garota sumiu. Não foi vista em nem uma das outras câmeras.
— Estão vendo!? Prestem atenção no cronômetro do vídeo! Apenas em 15 segundo, é o tempo que ela some. Pode ter se escondido atrás da cortina. Porque na Câmera da direita, dá para ver ela andando para esquerda. Todavia na câmera da esquerda, ela não aparece. É como se o meio fosse um ponto cego!
— E nas câmeras dos corredores, e salas!?
— Ela some por completo! Fiquei horas, fuçando por todos os vídeos, e nada dela aparecer. São as 4 primeiras suspeitas! Essa – apontou para a imagem paralisado na tela. – Incluindo as outras 3 amigas que dão cobertura para ela entrar. Isso tudo acontece meia hora antes de começar a filmagem da propaganda. O Bostinha ainda não estava no local. Ele chegou 20 minutos depois. Só as outras 9 vítimas estavam se preparando.
— As outras vítimas onde estavam nesse horário?
— Na sala ao lado do estúdio. Foi improvisado um camarim. – relata Seong Tae
— Agora aqui! Vejam lá no fundo quando os seguranças passam levando a garota desmaiada, na parede. Aqui em cima! – mostrou na tela o perito. — É nítido a projeção de uma sombra. Provavelmente um paparazzo! Estão observando a câmera. Pela sombra, é uma câmera profissional!
— Como entrou? Esse camarada está na parte de cima? Onde ficam os aparatos de luzes? Mas já se informou se é um reporte ou fotógrafo permitido, ou contratado?
— Eu chequei chefe! Os responsáveis pelas fotos oficiais, que iriam para a revista, e para o jornal! Eram dois, e estavam no estúdio. – responde Faro-Fino.
— E essa sombra não está no estúdio! – argumenta Olho de Águia. – Está em uma ala antes de entrar no estúdio. Talvez preparado para fotografar a entrada do bostinha. É por essa ala, que ele entra no corredor que leva ao estúdio. Quando ele passa por aqui a sombra some. Vejam agora na escada!
— Um vulto!? Do paparazzo? – indaga o Detetive Lee.
— Sim! Mesmo no escuro, a lente da câmera brilha. Viu? É circular! Deve ser lente especial! Sem dúvida é um profissional! Contudo, esse mesmo vulto é visto aqui! Aqui na frente, é a sala onde os bombons estavam, e toda a comida e bebidas. É uma cozinha ampla. Tipo um refeitório. Um pouco mais para frente, indo para o fundo do prédio. Ficam os banheiros feminino e o masculino dos funcionários. Não tem câmera no local!
— Já são 5! E os motoristas do furgão da fábrica!? Foram eles que trouxeram os alimentos para servirem no dia? Não foram?
— Todos com ficha limpa, funcionários que trabalham anos na fábrica! Entraram com o veículo e entregaram tudo nas mãos dos funcionários da Agência de publicidade. Dali em diante, a Agência ficou responsável! — erguendo a papelada em sua mão esquerda, explica o agente Seok.
— Verificaram as placas dos veículos que entraram no estacionamento?
— Como era uma filmagem atípica! Eles proibiram a entrada dos carros das fãs. Os carros dos participantes ficaram no lado esquerdo. Tendo a porta lateral para entrarem sem se preocupar com o tumulto das fãs. Só o do bostinha, parou na frente, próximo da barreira. Fez o ‘show’ dele em frente as fãs e entrou pela porta principal. — responde Seok
— No estacionamento é só isso?
— Não senhor! Uma moto lá, nos fundos, saiu em alta velocidade! Na rua ao lado do estacionando. Que ainda pertence ao estúdio! Se a pessoa estava no estúdio, ela saiu pelos fundos do estúdio! Todavia a moto não é vista, no estacionamento. Nem dos fundos, nem das laterais, e nem na frente! A moto deveria estar estacionada na rua ao lado. E a pessoa pulou o alambrado para entrar e sair.
— Anotaram a placa?
— Não é nítido nas filmagens, chefe! Mas essa mesma moto lá adiante, na câmera da rua é vista quase atropelando um guarda de trânsito. Que anotou a placa!
— Chama o guarda para dar detalhes.
— A pessoa da moto saiu uns 15 minutos após a primeira vítima começar a sentir os sintomas do envenenamento. – falou Olho de Águia
— É uma placa adulterada! Entrei em contato por telefone com o departamento! Eles já averiguaram! O guarda vem amanhã. – garantiu Seok.
— Essas pinturas personalizadas na moto não são comuns!?
— Mas podem ser adesivos, removidos com facilidade! A estatura do motoqueiro é aproximadamente 1 metro e 70. O capacete é caríssimo! Com detalhes especiais. Esse é o nosso sexto suspeito.
O detetive Lee, foi riscando nas anotações os tópicos que ele dividira para a sua equipe apurar. E antes de concluir o que o perito Olho de Águia, levantou na sua investigação. O Detetive pergunta para o agente Jim Ho.
— Você fez o que lhe mandei?
— Sim! Estão aqui todas as fichas dos seguranças. Conversei com o responsável! E ele disse que pode interrogar todos! Eles irão colaborar com a investigação. Aqui estão as trinta fichas, é só chamar!
Olho de Águia, ficou confuso e volta as filmagens, enquanto o chefe Lee, vai dando ordem para os próximos passos na investigação. Então depois, de um tempo ele grita. Fazendo todos olharem para ele.
— Temos mais um suspeito! Eu já havia contado! Mas quando Jim Ho, falou em trinta seguranças, eu contei para confirmar.
— O quê? Fala logo! – insistem o detetive Lee nervoso.
— Nas filmagens, no total tem 31 seguranças! E não 30 apenas!
– Sim! Trinta e um, com o responsável!
— Não! Se o responsável for incluído! São 32!