Top 10 – Gender Bender – MULHER vestida de homem

Mulher vestida de homem?

É garoto ou garota??? A gente que é dorameira de plantão sabe dizer na cara o que é, não é?

Mas como é legal ver aquele personagem machista, todo arrogantezinho se apaixonando por aquele moleque que tem corpo de menina, sem saber que na verdade, é uma mulher vestida de homem.

Então, caras Unnies, Canteiras do Meu Oppa, selecionamos 10 doramas da China, Coreia e Taiwan que trazem essa temática super divertida e hilária.

10 – Bromance (Taiwan, 2015)

Começamos com o único título Taiwanes e de todos os doramas aqui listados, a caracterização da atriz que faz papel masculino foi a mais bem realizada, pois há momentos que realmente pensamento que se trata de um homem.

Bromance

O trejeito, a roupa, a voz, realmente a atriz Megan Lai que faz o papel de Pi Ya Nuo é incrível nesse papel!

A história é a seguinte: há vinte e cinco anos, quando Pi Ya Nuo nasceu, seus pais estamos muito felizes pela chegada do novo bebê.

Para ver a sorte, foram a um vidente que falou que se o bebê fosse homem, teria muito sucesso em sua vida.

Por outro lado, se fosse menina, não sobreviveria até a idade adulta.

A não ser que vivesse como um garoto pelos 25 anos de sua vida.

Amendrontados pelo futuro incerto, os pais de Pi Ya Nuo concordam com a vidente.

A partir daquele momento, ela passa a ser uma mulher vestida de homem, desde sua infância até seus vinte e quatro anos, quase completando 25.

Até aí, tudo certo, sem graves problemas para Pi Ya Nuo que já se acostumou a viver como um menino. Até o dia em que encontra Du Zi Feng (Baron Chen) de quem Ya Nuo passa ser “irmão juramentado”.

Nessa relação fraterna, há muita pegação entre homens (lembrando que é normal os homens se abraçarem lá na ásia).

Aos poucos, os dois passam a ter sentimentos um pelo outro, com Zi Feng resistindo ao fato de estar apaixonado por um garoto.

O problema é que Ya Nuo não pode dizer ao Zi Feng que é uma garota.

Mesmo quando começa a pintar alguns climões super românticos entre eles.

Será fácil para ela voltar a ser uma garota depois de tanto tempo?

Onde asssitir:

https://www.viki.com/tv/29259c-bromance

9 – Escândalo em Sungkyunkwan (Coreia, 2010)

O grande diferencial deste dorama é o peso das atrizes principais, com Park Min Young (a nossa eterna Secretária Kim) e a cantriz Seo Hyo Rim.

Escândalo em Sungkyunkwan

Park Min Young faz o papel de uma garota culta que escreve muito bem.

Ela se disfarça de seu irmão Kim Yoon Shik para sustentar a família, composta por sua mãe vivida pela veterana Kim Mi Kyung e pelo seu irmão enfraquecido e doente.

Ela faz alguns serviços como escritora de livros proibidos e ainda passa cola numa prova para ser um estudante em SungKyunkwan, onde os filhos de nobres ricos estudam para serem políticos.

Essa prova é marcada por colas, trapaças e todo tipo de enrolação para passar apenas ‘cartas marcadas’ até que o filho do ministro de esquerda Lee Sun Joon (Yoo Ah In, ator ) resolve aderir.

Ele tem uma ética inabalável e a confiança de que ser honesto e seguir as regras é o que faz um verdadeiro político (iludido o menino).

A princípio, ele e Yoon Shik trocam farpas das primeiras vezes que se encontram.

Depois de algumas confuções, ele a desafia a entrar na escola, já que percebe que ela é muito inteligente e ela acaba aceitando o desafio, já que irá ganhar uma mesada e acesso a remédios que seu irmão doentinho precisa.

Além disso, ela está para ser vendida para o Ministro da Guerra, cujo filho irá infernizar sua vida na escola, mas ela consegue o dinheiro e escapa de ser uma de suas mulheres no harém do horrendo velhote.

Contudo, isso é só o início das encrencas de Yoon Shik pois na escola, ela terá que sobreviver entre homens, dividindo o quarto com Lee Sun Joon e Geol Oh, um pugilista que é contra o partido do ministro de esquerda.

Apesar de ser um dorama muito divertido, minha opinião é a de que a Park Min Young não convence muito em um papel masculino, já que ela é tão fofinha e delicadinha.

Entre as tramas políticas e os homens de sua escola, será que Yoon Shik conseguirá manter sua identidade secreta?

Onde assistir:

https://www.viki.com/tv/1205c-sungkyunkwan-scandal

8 – Oh My General (China, 2017)

Despois de uma tragédia em sua família, Ye Zhao (vivida por Sandra Ma) se veste como homem para entrar no exército e assumir o lugar de seu pai.

Com dedicação, ela alcança a visada patente de general, levando seu exército a muitas vitórias.

Preocupada com o poderio e o prestígio conquistado por Ye Zhao, a imperatriz sente-se ameaçada por ela e por isso, decide arranjar um casamento para sua general com o príncipe de Nanping chamado Zhao Yu Jin (Peter Sheng).

A princípios, Yu Jin é quase o oposto de Ye Zhao, pois é preguiço e mimado, já que tinha uma saúde frágil. Entretanto, sua beleza se destaca.

A partir de sua relação com Ye Zhao, a personalidade de Yu Jin passa a se trasnformar, inspirado por sua esposa. M

Entretanto, enquanto começam a perceber a cumplicidade entre eles, muitas ameaças os cincurdam.

Onde assistir:

https://www.viki.com/tv/35829c-oh-my-general

7 – Coffe Prince – Príncipe do Café (Coréia, 2007) – Prince Coffe Lab (China, 2018)

Cofffe Prince – versão coreana

Esse dorama coreano é tão legalzinho que possui várias adaptações, como a tailandesa, a filipina e a mais atual, Prince Coffe Lab da China. E com direito a uma segunda temporada para matar a saudade.

Na versão coreana, Choi Han-Kyul (Gong Yoo, o nosso Goblin, Invasão Zumbi) é um riquinho irresponsável que nunca teve um emprego e agora terá que gerenciar um dos cafés-restaurantes de sua empresa milionária para demonstrar sua capacidade de gerência e poder herdar o império de alimentos.

Ele acaba contratando Go Eun-Cha (Yoon Eun Hye) em seu restaurante, confundindo-o com um moleque, já que ela se veste como tal. O pai dela morreu quando ela era apenas uma adolescente e desde então, ela sem sido o sustento de sua família. Para isso, ela tem vários trabalhos de meio período, até como professor de Taekwondo.

Han Kyul tem um paixão antiga por outra garota e quer fugir dos encontros às cegas arranjados por sua avó, por isso, ele faz um acordo com Eun Cha.
Prince Coffe Lab – Versão chinesa

A partir daquele momento, os dois fingem ser amantes gays, sem desconfiar de que ela é, na verdade, uma garota.

Ela mantém sua identidade secreta para manter seu emprego no Coffe Prince (o restaurante de Han Kyul) já que ele só contrata garotos bonitos para manter a clientela composta de mulheres.

Assim, entre o trabalho e o namoro falso, começa a pintar um clima entre os dois, para a preocupação de Han Kyul que pensa que pode ter inclinações homossexuais.

Seja qual for a versão que você decidir assistir, não perca.

Onde assistir:

Versão Coreana: https://www.viki.com/tv/247c-coffee-prince

6 – O erudito que caminha na noite – The Scholar Who Walks the Night (Coreia, 2015)

Vampiros, Reencarnações, Mulher vestida de homem, Era de Joseon, quer mais?

Não sei como o roteirista deste dorama foi capaz de juntar tantas temáticas em um só dorama com tanta competência, mas obrigada por isso, pois esse dorama é um deleite.

Muito talvez, pelo peso de ter o lindíssimo Lee Joon Gi (Flores do Mal, O coração escarlate) como o protagonista, o erudito Eun Seok Gol.

Sung Yeol é um amigo muito próximo do príncipe herdeiro Jung Hyeon que está convencido de que há vampiros minando o poderio imperador.

Infelizmente, os dois irão cair nas tramas de Gwi, um vampiro maléfico que tem sede pelo sangue das concubinas reais.
Seok Gol, então, é transformado em um vampiro pelo antigo mestre de Gwi para tentar deter o poderoso vampiro.
Misterioso Vampiro Gwi

120 anos depois, Sung Yeol se encontra com uma mulher que se veste de homem chamada Yang Sun ( e o transforma em seu livreiro pessoal, pois está atrás dos livros do falecido príncipe Jung Hyeon que tinha informações de como matar o vampiro.

Essa relação dos dois irá se transformar em algo muito mais profundo do que uma amizade, mas será muito difícil para ele mantê-la viva, já que Gwi está sempre a espreita, buscando uma maneira de destruir Seok Gol, usando até mesmo a reencarnação de sua antiga namorada morta.

Antes de chegar ao fim do dorama, haverá uma sangrenta batalha pelo poder e pela vida.

E o amor de Seok Gol e Yang Sun será testado até seus últimos limites da vida e da morte.

Onde assistir:

https://www.viki.com/tv/23125c-the-scholar-who-walks-the-night

5 – Você é incrível – You’re Beautiful (Coreia, 2009)

Apesar de ser tão antiguinho quanto o Coffe Prince, esse é um dorama que não pode faltar na lista de um dorameiro de plantão.

Primeiro, por se tratar de um dorama de Park Shin Hie (Herdeiros).

Segundo, por ter o gatinho JANG GEUN SUK, dividindo a cenas com o fofíssimo cantor e ator LEE HONG KI (o pig de Uma odisséia Coreana).

Gemma é uma noviça prestes a encarar a vida religiosa, mas precisa se disfarçar de seu irmão gêmeo Go Mi Nan que foi convidado a entrar na banda Kpop do momento e passa a ser mais uma mulher vestida de homem.

Então, para que seu irmão não perca essa oportunidade, ela irá morar com os outros três integrantes da banda, entre eles, o perfeccionista e germofóbico Hwang Tae Kyung.

Para piorar a tempestiva relação com o lider da banda, o início é desastroso.

Depois de beber um pouco além da conta em um evento, Mi Nan acaba caindo sobre Tae Kyung e vomitando em sua boca.

Tae Kyung acaba odiando o novo garoto que parece completamente despreparado para a vida de um Band Idol, mas logo esse irritação se transforma em algo mais profundo. Além disso, os outros dois integrantes da banda, logo irão se apegar ao novo integrante sem saber que ela é uma garota.

Quando eles descobrem que ela é na verdade uma garota, os três ídolos tentarão protegê-la das ameaças e dos jornalistas.

Onde assistir:

https://www.viki.com/tv/442c-youre-beautiful

Se você quiser ler uma fanfic com a atriz Park Shin Hye, clique aqui: FANFIC TSUNAMI DE AMOR.

4 – Oh! My Sweet Liar (China, 2020)

Xiong Xi Ruo (Xi Zi) é uma pintora habilidora com uma memória invejável que é procurada por fazer um livro de ilustrações com mentiras e invenções sobre a poderosa família Li.

Obrigada por uma amiga que lhe promete dinheiro, ela passa a ser uma mulher vestida de homem para se infiltrar na mansão Li, para fazer uma cópia de um item precioso.

Pensando que o que precisa copiar é o corpo de quatro herdeiros da família Li, ela acaba nocauteando com um espécie de pó o exigente herdeiro da família Li, Li Hong Bin (Xia Ning Jin). Como ela é bem atrapalhada, ela acaba nocauteando a si mesma também e os dois dormem juntos na mesma cama por uma noite.

A princípio, Hong Bin acorda confuso e envergonhado, porque pensa que transou inconscientemente com um homem, mas ela desmente.

Entretanto, quando ele a captura tentando fugir da mansão, para salvar sua vida, ela revela que é uma mulher.
Só que não pára por aí, ela inventa mais uma mentirinha: a de que está grávida de um filho de Li Hong Bin.

No início, ele tenta manter isso em segredo, mas acaba usando essa situação para fugir de um casamento arranjado.

A família dele fica surpresa com a história toda, mas concorda com o casamento dele com Xi Ruo.

Para facilitar o casamento, ela finge ser a filha de um magistrado.

Ela, na verdade, foi adotada pela dona de um bordel, mas há muita coisa sobre o passado dela que irá interferir na vida deste casal inusitado.

A falsa gravidez é outra coisa que irá problematizar a vida de Xi Ruo, pois logo, todos começam a desconfiar de suas mentiras.

Onde assistir:

https://www.viki.com/tv/37382c-oh-my-sweet-liar

3 – The Heiress, A Herdeira (2020, China)

Esse dorama só tem 24 episódios, que é um diferencial para o padrão chinês de mais episódios e é um dos mais divertidos desta lista. Sem dar spoiler, devo dizer que o final é um pouco misterioso. Das duas uma: ou ele abriu espaço para que o telespectador possa completar as lacunas com sua imaginação ou haverá uma sequência neste dorama. De uma forma ou de outra, não é nada que prejudique o início, meio e fim do dorama.

Há clichês maravilhosos neste dorama: a mulher guerreira que luta por aquilo que acredita, o príncipe apaixonado que é capaz de tudo pela mulher amada, um breve período de tempo em que os protagonistas se afastam e até aquela amnésia irritante.

Tudo se inicia com a vinda do herdeiro do Duque Han que é o general do exército do norte, para a capital, a fim de estudar numa escola para nobres, o Colegio Imperial.

O trono do império está sendo disputado por dois lados opostos.

O primeiro é o do nosso protagonista, o quinto príncipe Qin Chen Yanyi (Jiang Chao, de The Fox’s Summer)

Do outro lado, temos um zé mané pau mandado do tio primeiro ministro, o segundo príncipe Zhen Chen Yanhao, queridinho do rei e da imperatriz venenosa.

Os dois lados buscam fazer um acordo com o herdeiro do duque, o Han Shiyi.

Eles sabem que ter o exercito do norte é ter o mais forte aliado para alcançar o trono.

O que ninguém sabe é que o ‘herdeiro’ do Duque Han, Han Shiyi, é, na verdade, uma herdeira, ou seja, uma mulher vestida de homem.

ELA perdeu seu irmão gêmeo quando eram crianças e para não deixar o exército do norte sem um herdeiro homem, ela precisou assumir a identidade do irmão.

Para não ser descoberta, e nem tomar partido político pelos dois lados que lutam pelo trono, ela finge ser um homem mulherengo, beberrão, fanfarrão, um playboyzinho incapaz de realizar grandes feitos.

O que ninguém sabe é que ela é uma exímia lutadora de KungFu e capaz de liderar sozinha um exército.

O problema é que o nosso principe fofíssimo e apaixonado, usa alguns truques para mantê-la ao seu lado.

Aos poucos, essa convivência o faz se apaixonar pela rebelde herdeira.

O príncipe terá que lutar muito por seu amor para convencê-la de que é verdadeiro. Nunca vi um protagonista tão sofredor pelo amor de alguém. Lembrando que ele se apaixona por ela, enquanto pensa que é ELE.

Esse dorama me levou ao céu e ao inferno: ri muito e chorei muito com as nuances da história. Vale muito a pena ver.

Onde assistir:

https://www.chinesja.com.br/2021/03/assistir-heiress-herdeira-drama.html

2 – Dr. Atraente (Dr. Cutie)

Buscando vingança pela incriminação e morte de seu pai, o primeiro ministro Ji Qingyun e todos os seus familiares, Tian Qi (Sun Qian) entra na mansão do comandante disfarçada como homem, para ser médico.

Apontada como uma suspeita da morte da esposa do comandante Ji Shao (Huag Jun Jie), ela passa a trabalhar pessoalmente para ele a fim de conseguir provar que é inocente.

Na verdade, o comandante percebe que Tian Qi é inocente.

Só que resolve usar o garoto (que é uma garota) como uma isca para pegar os verdadeiros culpados.

Nessa brincadeira, ele começa a valorizar a companhia de seu eunuco engraçado e efeminado, sem perceber que está se apaixonando por ‘ele’.

Como uma médica habilidosa, ela passa a tratar da insônia e dos terrores noturnos do comandante.

Todas as noites, ele grita pelo nome de uma garota por quem foi apaixonado no passado, sem saber que Tian Qi é essa garota.

Ao descobrir que seu médico atrapalhado e engraçado é uma garota, Ji Shao tenta fazer dela sua esposa, mas não será tão fácil assim. Há indícios de que ele é o culpado pela incriminação do pai dela.

Será que o amor dos dois poderá resistir a essa quebra de confiança?

Se você gosta desta temática de mulher vestida de homem, não dá pra perder esse dorama.

Onde assistir: https://www.viki.com/tv/36957c

1 – Moonligh Drawn by Clouds (Luar coberto pelas nuvens)

Até o título desse dorama é poético e da lista acima, na minha humilde opinião, é o melhor. Ele também é conhecido por Love in the Moonlight.

Esse dorama é divertido, tem uma trama palaciana intrigante e possui uma direção de arte magistral com cenas belíssimas de tirar o fôlego.

Por último, há que se falar da química entre os dois atores principais que também é algo a parte.

É o primeiro da minha lista de doramas com mulher vestida de homem.

Tudo inicia com Ra On (Kim Yoo Jung), uma garota que vivia nas ruas e que faz qualquer coisa por dinheiro.

Ela finge ser Sam Nom, para facilitar os seus trambiques.

Por conta de uma dívida, ela é sequestrada e vendida para ser um eunuco no palácio.

Por sorte (ou azar), ela passa a ser um eunuco pessoal do progressista príncipe herdeiro Lee Young (o cantor PARK BO GUM).

Lee Young quer ser um bom soberano para seu povo, mas tem uma pedra no sapato: o ardiloso primeiro Ministro Kim Heon, pai da rainha.

Denegrir a imagem do príncipe herdeiro é um dos feitos do primeiro Ministro.

Por isso, quando começam as fofocas que o príncipe está apaixonado por seu eunuco, o primeiro ministro percebe nela o pronto fraco do príncipe.

Onde assistir:

https://www.viki.com/tv/30308c-love-in-the-moonlight

Se você quer ler uma fanfic com atriz Kim Yoo Jung, clique aqui: Fanfic Angelical.

Você concorda com esse top 10? Se nós esquecemos daquele Dorama Gender Bender inesquecível que não poderia faltar aqui, deixe um comentário.