Não há nada melhor do que ver mulheres guerreiras em ação. Por isso, selecionamos mais 10 personagens femininas fortes, determinadas e guerrreiras para você se deleitar.
Não esqueça de verificar o nosso Top 10 – Mulheres Guerreiras – Parte I
10. Krystal Jung no Dorama “Search”
Krystal interpreta Son Ye Rim, uma tenente casca-grossa que integra uma equipe especial que está tentando resolver o mistério de vários desaparecimentos e assassinatos. Na série, também está o ator Jang Dong Yoon como Yoon Dong Jin, um sargento que ingressa na mesmo time e que no passado já teve um relacionamento com Son Ye Rim.
No dorama, Son Ye Rim é forte, barra-pesada e um agressiva, sem perder o carisma. É muito bom ver uma K-Pop idol sair da sua confort-zone para viver uma personagem forte, o que evidencia o talento de Kristal.
9. Ha Ji Won no Dorama “The King 2 Hearts”
No dorama “The King 2 Hearts” ou Os dois corações do Rei, veremos uma típica história “De inimigos a amantes” que envolve uma mulher norte-coreana e um homem sul-coreano.
Ha Ji Won (Secret Garden) vive a agente especial norte-coreana chamada Kim Hang Ah enquanto Lee Seung Gi interpreta o príncipe Jae Ha da Coreia do Sul.
A história conta como os dois finalmente se apaixonam mutuamente.
Ha Ji Won já fez vários doramas em que mostra o seu físico em ação. Ela é uma das atrizes mencionadas quando se fala em doramas de ação feminina.
Ji Won tem carisma e intensidade para entregar nesses papéis e em The King 2 Hearts percebemos todo o seu talento.
Ela interpreta uma instrutora de forças especiais que é letal sem nem mesmo pingar uma gota de suor, derrubando qualquer pessoa a sua frente.
8. Han So Hee em “My Name”
Yoo Ji Woo (Han So Hee) cresceu envergonhada sabendo que seu pai era um gangster.
Entretanto, quando ele é brutalmente assassinado, ela ingressa no mundo dos gangster para ser treinada.
Em seguida, ela se torna uma policial para descobrir o que realmente aconteceu com seu pai e quem é o assassino, já que ela desconfia que alguém dentro do departamento de polícia é responsável pela morte de seu pai.
Mas existem muitas reviravoltas nesse percurso, inclusive um romance com um do policial que será seu parceiro.
Han Soo Hee pode ganhar o troféu de mulher guerreira do ano, pois ela jamais desiste: apanha e bate muito durante todo o dorama, por isso, as cenas de luta entre ela e os vários bandidos que ela terá que enfrentar são excelentes.
7. Lee Si Young no estrambólico “Sweet Home”
Já falamos sobre Sweet Home aqui. Caso queira ler a review, clique AQUI.
Baseado na webtoon de mesmo nome, “Sweet Home” conta a história de Cha Hyun Soo (Song Kang), que sofre bullying na escola e perde toda a sua família em um acidente. Ele vai para um apartamento e encontra monstros que estão espalhados por todo o mundo, como se fosse uma espécie de mutação ou um vírus estranho.
No apartamento de Cha Hyun Soo, um grupo de pessoas precisam cooperar juntas para sobreviver a esse estranho apocalipse. Entre essas pessoas, está a bombeira Seo Yi Kyung (Lee Si Young).
Não é segredo que Lee Si Young é uma estrela de ação. Em Sweet Home, ela demonstra todo o seu talento quando o grupo necessita de suas habilidades como uma verdadeira guerreira.
Então, aprenderemos que além de bombeira ela já foi das forças especiais, por isso, ela será uma pessoa-chave para a sobrevivência do grupo.
6. Kim Tae Ri no dorama “Mr. Sunshine”
Nesse dorama épico, Lee Byung Hun é Eugene Choi e Kim Tae Ri é Go Ae Shin numa história que acontece no início do século XX.
Na história, Eugene se apaixona por Ae Shin ainda que sejam de classes diferentes.
Eugene nasceu como um escravo mas foge dos Estados Unidos e se torna o capitão da Marinha enquanto Ae Shin é uma nobre de Joseon.
Você pode pensar que ela é como uma princesinha frágil, mas irá se enganar. Ela vive uma vida dupla na esperança de fazer justiça na cidade em que ela vive.
Ae Shin tem o coração de um verdadeiro guerreiro e irá fazer tudo o que for possível para ajudar o povo.
Essa é uma história incrível com uma química belíssima entre os protagonistas.
5. Suzy em “Vagabond”
“Vagabond” is é um dorama de espiões.
O romance tenso entre Cha Dal Geon (Lee Seung Gi), que está tentando se vingar da morte de seu neto e Go Hae Ri ( a nossa Suzy), que interpreta uma agente secreta é adorável de se ver.
Ficamos sempre na torcida por esse casal, apenas dos muitos conflitos que irão enfrentar.
Nesse dorama, Suzy nos surpreendeu, demonstrando que pode arrasar num papel de ação, interpretando essa agente de forma muito convincente, provando que ela não é só bela, mas talentosa, lutando de formas diferentes.
Esperamos que haja uma segunda temporada para vê-la arrebentando novamente nesse papel.
4. Park Bo Young em “Strong Woman Do Bong Soon”
Park Hyung Sik e Park Bo Young estrelam esse dorama de comédia romântica.
O dorama conta a história de Do Bong Soon (Park Bo Young), uma mulher com uma força sobrenatural. Apesar de sua super-força, ela luta para alcançar seus sonhos e se apaixonar em sua vida.
Ela uma garota fofa e adorável, o que é hilário, comparando-se a sua habilidade.
Ela se torna a guarda-costas de um Chaebol (Park Hyng Sik) cuja vida está em perigo, mas acaba se apaixonando por ele.
3. Kim Ok Bin em “Arthdal Chronicles”
“Arthdal Chronicles” ou Crônical de Arthdal é um dorama que está disponível na Netflix e traz um história épica bem diferente das que estamos acostumadas, pois é um período muito antigo de lutas entre tribos diferentes, bem antes das eras que já conhecemos.
O que chamou muito a atenção para esse dorama foi o elenco de peso que conta com a participação de Song Joong Ki, Jang Dong Gun, Kim Ok Bin, e Kim Ji Won.
A história acompanha um tribo em especial que é liderada por Tagon (Jang Dong Gun) que é um vilão nefasto que está tentando ser o lider supremo de todas as tribos.
Nessa história, Kim Ok Bin acaba se destacando. Ela já é bem conhecida por papéis que exigem fisicamente, mas seu papel como Taealha tem muitas cenas de ação que demonstram sua capacidade.
Alguns colegas de trabalho mencionaram o seu trabalho árduo em entrevistas, quando os entrevistadores perguntavam sobre as cenas de ação.
Além disso, sua personagem é uma mulher forte e determinada psicologicamente, o que é um bonus para nós telespectadores.
Não poderíamos esperar menos de Ok Bin, não é?
2. Bae Doona em “Stranger (Forest of Secrets)”
“Stranger” é um dorama sobre Hwang Shi Mok (Cho Seung Woo), um promotor que tem uma habilidade única de ver as partes de um crime em sua mente de forma a desvendar casos misteriosos de assassinato.
Entretanto, no passado, ele fez uma cirurgia neurológica para resolver problemas de agressividade,.
Essa cirurgia tirou dele, algumas habilidades de empatia, deixando-o bastante apático quanto às emoções humanas.
Ele trabalha com uma dedicada detetive chamada Han Yeo Jin (Bae Doona) que luta para apanhar assassinos e bandidos.
No início, ela demonstra alguma dificuldade para lidar com Shi Mok, mas a cumplicidade dos dois aumenta quando os dois se veem no meio de uma luta política de procuradores.
Bae Doona é bem conhecida no mundo ocidental, principalmente depois de ter participado na série americana Sense 8 onde viveu uma coreana forte na luta pela presidencia de uma empresa bastante machista.
Ultimamente, ela estreou o épico de apocalipse zumbi (sim, isso é possível) chamado Kingdom, onde fez o papel de uma enfermeira esperta e o Super Sci-Fi Mar de Tranquilidade, onde faz o papel de uma astrobióloga.
Em Stranger, ela faz cenas bastante plausíveis de ação, demonstrando que pode assumir papéis que exijam dela fisicamente.
As duas temporadas de Stranger estão disponíveis na Netflix.
1. Zhao Li Ying em Agentes da Princesa
Em primeiro lugar, destacamos a doce e bela, porém sagaz e mortal Zhao Li Ying, de Agentes da Princesa.
Se você ainda não assistiu Agentes da Princesa, não sabe o que está perdendo.
Essa série é belíssima, com uma direção de arte primorosa, um roteiro bem construído, personagens marcantes e atuações primorosas. O único porém é quantidade absurda de episódios, mas não se preocupe, pois você ficará grudado na tela até que esse C-drama termine.
Acompanhamos a história de Chu Qiao (Li Ying), uma escrava que precisa, já nos primeiros minutos de dorama, lutar para sobreviver, já que é jogada numa arena para senhores nobres “brincarem” de assassinar escravas com flexas.
Transtornada pela agressividade gratuita contra suas irmãs escravas, ela jura se vingar desses senhores.
Entre os senhores nobres está o Príncipe do Norte (Shawn Dou) que é mantido como refém e que tenta ajudá-la na arena.
E também Yuwen Yue (Lin Gen Xin), o poderoso chefe da família Yuwen, que a salva da morte na arena e se interessa por ela.
Quando ocorre uma crise entre a Dinastia e o Reino do Norte, haverá uma guerra que será liderada pelo Príncipe do Norte, com a ajuda de Chu Qiao.
Entretanto, sua lealdade será balançada, quando ela perceber que a agenda do Príncipe difere da dela, pois ele será capaz de qualquer coisa para ter o poder, enquanto ela, busca pela liberdade do seu povo.
No meio dessa guerra, ainda há o conflito entre ela e Yuwen Yue, pois seu amor por ele poderá interferir na batalha que se apresenta.
As cenas de lutas são primorosas, artísticas, com um tom de fantasia que encanta.
Um dos melhores, senão o melhor, dorama chinês que já vi em minha vida.
Depois desse dorama, passei a ser fã de Li Ying e já vi outros doramas em que ela demonstra sua capacidade física e sua agressividade, mas esse dorama é especial:
A personagem de Li Ying é uma mulher em extremo conflito. Pois ela, como escrava, luta pela liberdade, mas se apaixonou pelo seu senhor, o homem que a torturou enquanto a treinava para ser uma agente.
Entretanto, ela não se deixa levar pelo coração, agindo de forma racional, o que nos leva a suspirar, pois ela se torna uma inimiga do seu grande amor.
Muito já se falou sobre a segunda temporada de Agentes da Princesa. Há até alguns vídeos sobre a continuação, porém, ainda estamos no aguardo.
Prepare o lenço, pois algumas cenas são dramáticas e apertam de verdade o coração.
Guerreira Bonus: YANG MI em Eterno Amor
Não dá pra deixar Yang Mi de fora dessa lista, mas como já tinha colocado 10 mulheres guerreiras e fortes, vai ela como bônus.
Quando o Lorde Fantasma tenta causar destruição no Reino dos Céus, a bela deusa Bai Qian (Yang Mi) arrisca sua vida para selar o vilão em um sino. E nessa tentativa, ela acaba perdendo seus poderes e sua divindade.
Como uma mortal, ela conhece conhece Ye Hua, o príncipe herdeiro do Reino dos Céus (Mark Chao) e os dois se apaixonam.
Os dois se casam mas ela acaba sendo arrastada para o Reino dos Céus, onde todas a desprezam por ser uma mísera mortal.
Lá, ela é psicologicamente torturada e acaba até perdendo a visão.
Depois de tanto sofrer, ela acaba se jogando numa espécie de precipício, mas como ela não era uma mortal, ela não morre.
Pelo contrário, o sofrimento faz com que ela se torne uma Deusa Suprema.
Três mil anos se passarão até que ela e Ye Hua se encontrem novamente. Sem que ele soubesse quem ela realmente era, vai descobrir que os dois estão noivos.
Embora o romance seja o ponto alto desse dorama, as cenas de luta de Yang Mi não deixem ela dever nada para nenhuma das guerreiras listadas nessa postagem.
Se você concorda ou discorda dessa lista, deixe seu comentário. Que outra protagonista guerreira não poderia faltar aqui?