Separamos para as unnies e oppas aficionados por viagem no tempo, os doramas que utilizam dessa temática. Alguns são clichês clássicos que nos divertem a cada cena.
Quem é que não gosta ver uma pessoa retornando séculos no tempo para viver aquela bela história de amor, cheia de fantasia, lutas, tramas do palácio e muita sofrência?
Se tiver mais algum dorama nessa temática que não está aqui nessa lista, por favor, deixe no comentário.
10 – Coração Escarlate (Versão chinesa, 2011) Moon Lovers (Versão corena, 2016)
Começamos muito bem, talvez o melhor e mais famoso dorama de viagem do tempo. Esse dorama foi tão bem sucedido que na china teve uma sequência e uma versão coreana que, na minha humilde opinião, foi mais envolvente, até pelo peso do ator (Lee Joon Ki) no papel no intenso QUARTO PRÍNCIPE.
Mas vamos a história.
Na versão chinesa, Zhang Xiao (Liu Shi Shi) acorda já na antiga China, sem saber exatamente como veio parar ali. Segundo sua irmã, ela havia caído de uma escada. Nos dias atuais, ela se lembrava de ter sofrido um terrível acidente de trânsito, por isso, ela pensa que o acidente possa ter alinhado sua vida ao de Maertai Ruoxi, a dona do seu corpo nas eras antigas.
Ela sabe que não deve se envolver com as tramas do palácio, mas logo se vê enredada em um romance entre dois homens da nobreza.
O primeiro é o OITAVO PRÍNCIPE (Kevin Chen), que é gentil e romântico, mas também ambicioso, já que é um dos herdeiros do trono.
O segundo é QUARTO PRÍNCIPE (Nicky Wu), um homem intenso, problemático, mas demonstra sua paixão por Ruoxi quando ela necessita de ajuda.
Na versão coreana, a trama entre o QUARTO e o OITAVO PRÍNCIPES continua. A diferença é que Lee Joon Ki usa uma máscara no rosto para cobrir uma cicatriz. A protagonista principal, Go Ha Jin/Hae Soo, é interpretada pela fofíssima cantriz IU, e o oitavo príncipe é vivido por Kang Ha Neul.
A cena mais doce deste dorama é quando Hae Soo está na chuva de joelhos, toda machucada e ele a cobre com seu manto. Gente, eu sou apaixonada pelo Lee Joon Ki desde o “Erudito que caminha na noite”, então pirei ao ver a cena… (suspiros…ai, ai…).
Recomendo fortemente que iniciem suas viagens no tempo por esse dorama na versão chinesa ou coreana.
9 – Faith/The Great Doctor – A grande doutora (Coréia, 2012)
Esse dorama diferencia-se pela presença do garbosíssimo Lee Min Ho no papel do general Choi Young que é um guerreiro com poderes sobrenaturais depois dos anos de treinamento e cultivo.
No seu tempo, quando a rainha é atacada e ferida com um corte perigoso na garganta, ele entra em uma espécie de portal do tempo na busca de um grande médico capaz de salvar a vida de sua soberana.
Nos dias atuais, ele encontra, em um congresso de medicina, uma cirurgiã que está fazendo uma palestra. Ele então a sequestra e a leva para o seu tempo, no passado, onde ela consegue salvar a rainha.
Ele promete a ela que a levará para os tempos modernos. Entretanto, o rei, percebendo as habilidades da doutora, ordena a Choi que ele não a leve de volta.
Como um soldado fiel ao soberano, Choi obedece a ordem do rei, quebrando a promessa feita, e por isso, a grande doutora permanece no tempo antigo e uma grande história de amor, confiança e cumplicidade está para começar.
8 – Princesa em Fuga (China, 2018)
Ji Xian Yun (Yang An Qi) é uma residente médica que é transportada para os tempos antigos através de um livro misterioso para encarnar no corpo da segunda filha do primeiro ministro da corte imperial.
Ela acaba sendo drogada pela irmã e pelo pai e é forçada a se casar com o Príncipe Ming Wang, filho preferido do imperador para ser o herdeiro do trono.
Ela não quer se casar com o príncipe que tem uma estranha doença que causa o inchaço da barriga. Mas acuada pelo decreto do príncipe que diz que ela será enterrada junto com ele quando ele morrer, ela resolve ajudar o marido, fazendo uma cirurgia para retirar um tumor.
A partir desse momento, o príncipe passa a valorizar sua esposa e suas habilidades, mas a paz não será tão fácil. A princesa é chamada ao palácio e é envenenada pela consorte mais velha do imperador, uma mulher diabólica que quer seu filho como o herdeiro do trono.
A consorte ameaça a Xian Yun dizendo que se ela não envenenar o príncipe, ela não receberá o antídoto que pode dissipar o veneno de seu corpo.
A partir daí, inicia-se uma série de aventuras em que a confiança do príncipe e da princesa entre si serão testados.
Onde assistir Princesa em Fuga:
https://www.viki.com/tv/37220c-princess-at-large
7 – Amor maior que a imortalidade (China, 2020)
No futurístico ano de 2196, a humanidade alcançou a imortalidade através da medicina e tecnologia, mas Chun Hua (Zhao Lu Si) não está contente com a sua realidade, pois as emoções são diminuídas e ignoradas pelos humanos. Os programas de realidade virtual não satisfazem sua necessidade de experimentar algo real.
Dessa forma, querendo viver um amor verdadeiro e uma paixão avassaladora, ela entra em um programa que exige que ela abra mão de sua imortalidade.
Ela dá ao programa, uma série de qualidades que seu Sr. Perfeito deve ter, por isso, o programa a avisa de que o primeiro homem que ela encontrar será seu marido.
Ela então, inicia-se sua viagem no tempo para encontrar dois homens que são opostos como o dia e a noite.
Um é um guerreiro com uma ética e senso de justiça apurados chamado Xiao Bai (June Wu), a quem ela pensa que viu primeiro e portanto, acredita ser o seu futuro marido. O outro, é um sedutor misterioso chamado Qiu Yue (Li Hong Yi) que é o líder de uma seita de bandidos e com o qual Chun Hua possui uma história envolvente.
Mas, a quem ela amará de verdade?
Onde assistir Amor maior que a imortalidade:
https://www.viki.com/tv/37346c-love-better-than-immortality
6 – Go Princess Go (China, 2015) e Mr. Queen (Coréia, 2020)
Esse é outro dorama que possui versões diferentes. Novamente, creio que a versão coreana supera em muito a sua original chinesa, pois a direção de arte é de tirar o fôlego e os atores são mais expressivos.
Primordialmente, a história é de um homem mulherengo que cai em um piscina e machuca a cabeça acordando séculos no passado prestes a se tornar a princesa (na versão chinesa) ou a rainha (na versão coreana).
Ou seja, o que antes era um homem, em sua viagem no tempo, encarna em um corpo de uma mulher para viver as aventuras e tramas do palácio.
No início, ele se vê desesperado pela sua situação, pois não consegue se ver como uma mulher, nem estar em um tempo diferente do seu, mas com o tempo, as situações vão lhe ensinando que o amor é mais importante do que os rótulos dados a ele.
Gostei tanto da versão coreana – MR. QUEEN -, que fiz uma resenha sobre ela. Se quiser mais informações, clique AQUI.
Onde assistir Go Princess Go:
https://dramasekai.com/drama/go-princess-go/0/1/
Onde assistir Mr. Queen:
https://www.viki.com/tv/37480c-mr-queen
5 – O amor eterno (China, 2017).
Qu Tan Er (Liang Jie) é a segunda filha da família Qu. Ela está apaixonada pelo filho mais velho do rei, Mo Yi Huai (Wang Rui Chang), mas está sendo forçada a se casar com o irmão mais novo de Yi Huai, Mo Lian Cheng (Xing Zhao Lin), o oitavo príncipe do Reino Dong.
Por outro lado, ao ser forçada a um casamento com o OITAVO PRÍNCIPE do reino, chamado Mo Lian Cheng, Qu Tan Er tenta o suicídio.
Ao mesmo tempo em que isso acontece, uma mulher chamada Xiao Tan faz uma viagem no tempo, para ocupar o mesmo corpo que Tan Er.
Xiao Tan é uma mulher extrovertida, alegre e determinada dividindo o mesmo corpo que Qu Tan Er que pelo contrário é submissa e recatada.
Para completar os opostos, Xiao Tan apaixona-se pelo marido, Lian Cheng, enquanto Tan Er está apaixonada pelo irmão Yi Huai.
Para complicar as coisas, cada vez que uma conta uma mentira a outra surge como personalidade dominante e precisa lidar com as ações da outra.
Qual das duas personalidades residirá permanentemente no corpo de Qu Tar Er? Lian Cheng e Xiao Tan poderão ficar juntos? O que vai acontecer com Qu Tan Er e o príncipe Yi Huai?
Não perca esse dorama cheio de tramóias e cenas ilárias.
Onde assistir O Amor Eterno:
https://www.viki.com/tv/35557c-the-eternal-love
4 – Splash Splash Love (Coréia, 2015)
O diferencial deste dorama é que ele tem apenas 2 episódios e conta com Kim Seul Gi (a fantasminha de Oh My Ghostess) no papel de Dan Bi que é uma estudante de ensino médio prestes a fazer a prova que irá definir sua vida.
Ela odeia matemática e se sente sufocada pela pressão de ter que passar de qualquer jeito.
Por isso, ela foge do vestibular num dia chuvoso e mergulha em uma pequena poça, onde faz uma viagem no tempo surgindo em um império antigo da Coreia.
Em seguida, ela surge no meio de um ritual que está sendo feito pra invocar a chuva, em um tempo de seca, fome e epidemia, onde ela encontra um jovem rei pelo qual se apaixona.
Metida em uma série de enrascadas, ironicamente, Dan Bi terá que usar a matemática para continuar viva, pois alguns creem que ela tem alguma coisa a ver com a falta de chuva.
Onde assistir Splash Splash Love:
https://www.viki.com/tv/29455c-splash-splash-love
3 – Chef Cinderella (China, 2018)
Ye Jia Yao (Zhong Dan Ni) é a chef de um restaurante móvel que está louca para provar suas habilidades, mas falta-lhe investimentos. Uma noite, um jovem que está prestes a cometer suicídio aparece em seu restaurante e prova sua comida.
Ele está querendo morrer pois sua pesquisa sobre uma máquina de viagem no tempo foi roubada.
Em seguida quando o jovem lhe mostra sua pesquisa, ela acaba ativando a máquina do tempo com um anel místico, durante um eclipse da lua e os dois são sugados e transportados no tempo.
No mesmo instante, ela é encarnada no corpo de Lady Ye que está sendo sequestrada pelos bandidos da Fortaleza do Vento Sombrio.
A Fortaleza do Vento sombrio é liderada pelo exigente Bai Chong Ye (Zhao Jian) é um líder que preza a fidelidade de seus pupilos acima de tudo e mata até mesmo um irmão se for traído.
No caminho, ela pede ajuda ao misterioso Xi Chun Yu (Thassapak Hsu) que é um agente infiltrado do rei com quem Jia Yao finge estar casada, para ajudá-loa atravessar a fronteira.
Passando a fronteira, Xi Chun Yu rejeita a nossa chef cinderella, mas ela não se dá por vencida e entra em uma série de aventuras com Xi Chun Yu e Bai Chong Ye, até se ver casada com primeiro, começando uma história de amor que atravessará os tempos.
Onde assistir Cinderella Chef:
https://www.viki.com/tv/36048c-cinderella-chef
2 – My only love song (Coréia, 2017)
Esse é um dos mais engraçados doramas de viagem no tempo.
Su Jeong Song é uma atriz mimada e desbocada que interpreta o papel da princesa Pyeong Gan que abdica de sua vida no palácio para viver com um plebeu chamado On Dal. Nesse meio tempo, ela fica chateada quando descobre que houve uma mudança no roteiro para incluir um outra atriz como sua irmã na novela.
Em seguida para completar seu dia, ela descobre que seu namorado propôs casamento a mesma atriz que foi incluída na produção e em quem Jeong Song acaba batendo.
No desespero para fugir dos repórteres que querem saber do escândalo, ela rouba uma kombi mística e assim segue as orientações do gps sobrenatural que a transporta para os tempos antigos.
Ao chegar ao seu destino, a van misteriosamente para de funcionar. Ela acha que está no cenário de um drama de época, e acaba presa. Na cadeia, ela encontra o On Dal da história e para escapar de ser decapitada, ela finge ser a princesa Pyeong Gan.
Daí começa uma série de aventuras.
Onde assistir My only love song:
1 – Roof Top Prince (Coréia, Príncipe da Cobertura, 2012)
Nesse dorama, acontece o inverso dos clichês de viagem no tempo: ao invés de ir para o passado, um jovem príncipe vem para o futuro, nos dias atuais.
A princípio, o príncipe herdeiro Lee Gak (Park Yoochun) e mais três amigos que o auxiliam estão investigando a morte misteriosa da princesa.
Durante essa investigação que envolve tramas do palácio, os quatro são transportados até 300 anos no futuro.
Em seguida, eles acabam aparecendo na cobertura de Bak Ha (Han Ji Min), a irmã da princesa no passado.
Com pena dos malucos que estão maravilhados com as tecnologias do presente, ela os auxilia dando-lhes abrigo em sua cobertuna humilde.
Da mesma forma que no passado, Se Na, a irmã de Bak Ha, é igual sua princesa falecida, o que o leva a concluir que o passado e o presente estão de alguma forma envolvidos e passa a investigar.
Assim, Gak assume a identidade do neto do presidente da empresa onde Se Na trabalha para se aproximar dela.
Quanto mais conhece Se Na, mais percebe que ela e sua irmã Bak Ha são diferentes do que ele pensava, assim como no passado.
Onde assistir Rooftop Prince: