O Tunel Kyiotaki é uma lenda bastante intrigante oriunda do Japão que foi transformada em um filme.
Esse tunel existe de fato no Japão na famosa cidade de Kyoto. Conta-se que a construção do tunel iniciou-se em 1927 e terminou em 1928. Entretanto, muitos trabalhadores acabaram perdendo sua vida pois eram obrigados a fazer trabalho escravo para completar a obra.

Dizem que durante o dia, ele possui 394 metros, mas durante a noite, o mesmo passa a ter 444 metros de extensão.

Para os japoneses, o número 4 pode ser o número do azar, ou um número maldito.
Por isso, se você passar por Kyiotaki a noite, de carro, reza a lenda, que um espírito pode pegar carona em seu carro e ir com você para casa.
Outro mito é que as sinalizações no tunel mudam durante a noite podendo levar o motorista desavisado a sofrer um acidente.

Outra lenda sobre o local é que uma mulher atirou-se da estrada que passa por sobre o túnel, suicidando-se. Assim, é possível ver o corpo da mulher perambulando pelos arredores de Kyiotaki.
Dizem também que esse local atrai ou leva a pessoas a se suicidarem.
Alguns moradores afirmam que já viram um mulher de branco correndo ou gritando pelo túnel. A mesma pode se jogar sobre a calota do carro, causando acidentes que podem ser fatais.
Por conta de todas essas histórias, os moradores aconselham os turistas a não utilizar o tunel a noite e buscar rotas alternativas para não serem as próximas vítimas das assombrações de Kyiotaki.