Uma dose Diária de Sol foi baseado em histórias de webtoons, e é um dorama que vai abordar temas polêmicos e dramas pessoais.
Pode se preparar, pois em algum momento, você vai se identificar com algum personagem, ou alguém conhecido ou então pode estar passando por situações relatadas nas cenas.
Mas, como diz no título! Uma dose diária de sol, é aquele momento em que podemos respirar e ter paz de espírito.
Também conhecido como: ‘Em busca da esperança.’ Sim, há soluções possíveis para cada problema.
O dorama gira em torno de Jung Da-eun (Park Bo-young, Mulher Forte), uma enfermeira transferida para o Setor de Psiquiatria do Hospital Universitário de Seul. Enquanto ela está se adaptando, vai conhecendo os pacientes e suas histórias dramáticas.
Vai também aprendendo sobre as doenças e sintomas. Então, descobre que seu melhor amigo Song, sofre com a síndrome do pânico, e que ela, pode ter transtorno de baixa autoextima.
Contudo, o seu lado gentil e dedicado, é o raio de sol para muitos pacientes. Sendo também a cura para o problema do Dr. Dong Go-yun (Yeon Woo-Jin), que sofre com transtorno obsessivo-compulsível (toc).
Ele vive estalando os dedos das mãos, mas na presenta de Jung Da-Eun, o seu problema desaparece. Ela é a cura para ele.
Mesmo a contra gosto, do amigo em comum, Song Yoo-Chan (Jang Dong-Yoon). O Dr. Dong Go- Yun vai fazer de tudo, para se aproximar da enfermeira raio de sol.
Por se importar muito com seus pacientes, a nossa Da-Eun irá se comover com seus problemas e se envolver demais, a ponto de também sofrer com eles e por eles.
Então, é isso! Não perca esse dorama sensível e magnífico que irá tocar seu coração como uma dose diária de sol pode tocar seu rosto. Mas, uma coisa é importante, não assista se você estiver um pouco deprimido, pois alguns capítulos podem ser gatilhos.