Uma Segunda Chance é um dorama que fala sobre a Vida Pós-Morte.
O que você faria se morresse, e tivesse a chance de voltar para sua vida, tomando o seu antigo corpo? Será que conseguiria levar uma vida normal, sabendo que foi velada e enterrada? E como as pessoas que a enterraram agiriam, vendo você novamente viva?
Uma Segunda Chance conta, a história de Cha Yu-Ri, que teve uma morte trágica, estando grávida, ela foi vítima de um acidente.
Seu marido, Gang-Hwa, é médico mas não conseguiu salvá-la, apenas a filha do casal sobreviveu. Desde a sua morte, o seu marido ficou traumatizado, não conseguindo realizar mais nem uma cirurgia.
Portanto, de acordo com as crenças coreanas, Yu-Ri vaga pela terra como os outros fantasmas, revoltados por não cumprir o seu destino.
Quando estava viva, Yu-Ri desejava muito ser mãe, e não conseguiu ver sua filha em vida.
Agora ela é um fantasma que acompanha o crescimento da menina.
Sua filha consegue ver o seu espírito, deixando Yu-Ri preocupada, já que a menina pode sofrer com seu dom. Dessa forma, Yu-Ri tenta proteger sua filha em todos os momentos possíveis. Mas para isso, assim como outros fantasmas, ela tem que fugir dos agentes espirituais, que buscam os espíritos que ainda não comparecem ao departamento pós-morte.
Entretanto, certo dia, aconteceu um milagre que irá mudar todo o seu destino: ela volta à vida no mesmo corpo para ela ficar na terra. Ela deve ocupar o seu antigo lugar, coisa que agora é um pouco complicada. Pois seu marido, mesmo não a esquecendo, casou-se novamente, para suportar a dor da sua falta, e dividir a responsabilidade de criar a filha.
A partir daí, muitas situações deixarão o telespectador com o coração na mão.
Um romance polêmico e digno de lágrimas, com um toque de humor.