Alquimia de Almas – Capítulos 1 a 14

Um dos doramas mais esperados de 2022, Alquimia das Almas cumpre o que promete com uma narrativa fantástica, romântica e épica.

Com a atriz de Porque esta é a minha primeira vida, Jung So-Min e Lee Jang Wook, a história é repleta de reviravoltas e muitas enrascadas de uma assassina das sombras que perde todo o seu poder ao trocar de corpo.

Alquimia das Almas
Jung So Min, no papel de Mu Deok-i e Naksu

Naksu é uma artista marcial altamente capaz com poder inigualável.

Entretanto, ela acaba enfrentando os poderosos magos de Songrim, a escola para magos, e é ferida mortalmente pelo seu líder, o romanticamente lerdo Yu Jung Sang, no papel de Park Jin.

Naksu em Alquimia das Almas
Naksu em seu corpo original

A beira da morte, ela procura uma empregada de uma estalagem para fazer a complicada e banida “Alquimia das almas”, um feitiço poderoso em que uma alma é trocada por outra.

Nesse processo, ela acaba invadindo o corpo de uma outra mulher cega chamada Mu Deok-i.

Mu Deok I em Alquimia das Almas
Mu Deok-i (Naksu), um das poucas a dominar a magia de Tansu.

Os magos de Songrim descobrem que ela fez a Alquimia das Almas, que deixa uma marca azulada no peito acima do coração. Entretanto, Mu Deok-i não possui essa marca, por isso, ela acaba escapando ilesa.

Dias mais tarde, ela está para ser vendida para um bordel como escrava, mas acaba fugindo e nessa confusão, esbarra com Jang Woo, um homem que deseja muito ser um mago como seu pai.

Entretanto, Jang Woo teve seu corpo selado, por isso, não é capaz de realizar nenhum feitiço e ainda é humilhado por todos os magos e clãs de magia.

Jang Woo, um gênio atrapalhado e preguiçoso?

Jang Woo, que é muito esperto, percebe que ela é uma invasora de alma, pois possui a marca azulada em seus olhos. E logo soma dois mais dois descobrindo que ela é a procurada assassina das sombras Naksu.

Então, propoe a ela um trato: ela o ensinará a fazer magia e em troca, quando se tornar poderoso o suficiente, ele devolverá a ela o seu poder.

Assim, se inicia uma bela, romântica, engraçada e complicada história entre Mu Deok-I e Jang Woo: em segredo, ela é a mestra e ele o aprendiz.

Para a sociedade, ele é o jovem mestre e ela, sua serviçal pessoal, de quem nunca se separa, por nada.

Essa relação passa a ser vista com curiosidade por todos ao redor, principalmente, quando os dois acabam entrando em apuros e nunca se desgrudam.

Para começar, Mu Deok-i envenena Jang Woo, obrigando Songrim a liberar o seu corpo selado e ainda dar-lhe energia suficiente para que não morra. Ela é torturada por isso, mas assim que Jang Woo se recupera, agradece a faceta esperta de Mu Deok-i.

A bela relação de Mu Deok-i e Jang Woo

Jang Woo tem uma leve tendência à preguiça e à acomodação, mas Mu Deok-i novamente entra em ação e inventa sempre uma situação caótica e desesperadora em que Jang Woo é se coloca em ação, ainda que a contragosto.

A história de Jang Woo está estreitamente ligada a de seu pai Gwang Jang e a do imperador, pois não sabemos ao certo quem é seu verdadeiro pai. No passado, quando o antigo imperador estava doente, pediu ao Gwang Jang, o mais poderoso mago do mundo, para fazer a alquimia das almas por uma semana. Nesse tempo, o safadinho imperador teve um rápido caso com a esposa de Gwang Jang, por isso, o verdadeiro pai pode ser mesmo o imperador.

O Gwang Jang sela o corpo do bebê assim que ele nasce, pois vê que o menino tem a estrela da espada em seu destino, que pode causar o caos no mundo. Para piorar, ordena que ninguém apoie o garoto em sua jornada para se tornar um mago. Por isso, Naksu é a única a verdadeiramente ajudar Jang Woo.

Ao mesmo tempo, Mu Deok-I começa a entender um pouco do seu passado também e descobre que pode ter sido malipulada para se tornar uma assassina contra as pessoas erradas, principalmente, quando aparece um antigo mago que é chamado de Cânhamo e que parece ter algumas informações sobre a Alquimia das Almas.

O misterioso mago Cânhamo

Nesse mundo fantástico, existem alguns clãs que são tão poderosos quanto o próprio imperador.

Songrim: a escola de Magos, liderada por Park Jin, um solterão apaixonado por uma das servas de Jang Woo.

Jinyowon: uma família com relíquias perigosas e poderosas, liderada por Jin Ho Kyung, um mulher amarga que está atrás da filha perdida, uma garota cega com grandes poderes de profetiza que pode ser Mu Deok-i.

Sebukwon: a enfermaria dos magos, onde se estudam as poções e poderes de cura.

Cheongbukgon: é a ala das profecias e estudos das costelações, liderada pelo vilão da história, meio-irmão de Jin Ho Kyung, Jin Mu. No passado, o pai de Naksu trabalhou nesse pavilhão. Ele encontrou informações que não devia sobre o nascimento de Jang Woo, pelo qual foi sofreu com a alquimia, transformando-se em invasor de almas, perdeu o controle e morreu nas mãos das famílias magas.

Jin Mu, o vilão meio atrapalhado

E ainda temos o palácio, em que a rainha pode ter uma xamã inescrupulosa em seu corpo, como uma invasora de almas.

Contudo, o destaque do palácio vai para o arrogante príncipe Go Won, interpretado por Shin Seung-ho.

Alquimia das Almas
O arrogante e ao mesmo tempo engraçado príncipe Go Won.

Ele parece ser um vilaozinho no início e até encrenca muitas vezes com Jang Woo. Mas a situação vai se invertendo quando nosso princepezinho começa a se apaixonar por Mu Deok-I, a quem apelida de Fedida. O apelido veio quando esta lhe joga água de penico afim de salvar a espada de Jang Woo.

No incorrer da história, o príncipe passa a ajudar Jang Woo algumas vezes, mesmo sem querer.

Mas passa a proteger e admirar Mu Deok-I, a ponto de até torcermos um pouquinho por ele.

Ele acaba roubando a cena de coadjuvante de Hwang Min-hyun, que interpreta um poderoso mago chamado Seo Yul que foi o primeiro a se apaixonar por Naksu no passado.

Alquimia das Almas
Seo Yul, um dos poucos a dominar o feitiço de Chisu

Entretanto, por suas escolhas muito certinhas e engessadas, acabamos dando mais destaque ao príncipe e ao próprio Jang Woo, o protagonista. Assim, Seo Yul vai ficando de lado.

Entretanto, a história de Naksu e Seo Yul é bonita, já que ele se apaixonou por ela durante a adolescencia e perdeu esse amor por ser filho das famílias que mataram o pai dela.

Talvez haja alguma reviravolta, quando Seo Yul tentar separar Jang Woo e Naksu. Será? Vamos ver.

Ao final do episódio 8, temos muitos mistérios cuja revelação devem ficar para a segunda temporada:

  • Será Mu Deok-i a filha perdida de Jinyowon?
  • Será que Jang Woo é mesmo filho do imperador e trará o caos ao mundo?
  • Será que o misterioso mago Cânhamo é um invasor de almas?
  • Será que a verdadeira Mu Deok-I ainda está viva de alguma forma?
  • Park Jin descobrirá a verdadeira identidade de Mu Deok-i?
  • O que acontecerá com a alma de Naksu? Será que ela irá recuperar os seus poderes?
  • Quais são as verdadeiras intenções de Jin Mu?

Estas perguntas deixam um ar de mistério e agonia do telespectador que não consegue esperar pelo próximo capítulo de Alquimia das Almas.

Então, se você ainda não embarcou nessa aventura, o que está esperando?