Dica eletrizante: O Buraco Negro

Sabe aquela semana em que você está de saco cheio com o romancinhos clichês que tanto amamos? Foi nesse sentimento de querer um dorama diferente que me fez chegar até o novo lançamento da OCN, o Buraco Negro.

A história tem uma pegada de zumbi, tipo The Walking Dead, mas as regras são bem diferentes, começando pelo tipo de infecção.

Mordidas não infectam as pessoas, apenas uma fumaça negra que transforma uma pessoa normal em um tipo de mutante superforte, alucinante e com vontade de matar.

A história está centrada na Detetive Lee Hwa Sun (Kim Ok Bin, The Blade and Petal) que está atrás de um serial killer feminina (sim, uma mulher) que assassinou seu marido e está numa cidade pequena chamada Mujishi.

Buscando encontrar essa serial killer sádica, a detetive vai parar na montanha da cidade em que um buraco negro surgiu do nada. A princípio, há uma relação entre o buraco negro e algumas explosões que estão acontecendo no sol.

O que é importante é que no buraco negro, uma fumaça negra invade as narinas de quem chega muito perto, transformando uma pessoa normal num mutante assassino.
Kim Ok Bin Se Transforma Em Uma Detetive Carismática Na Caça Ao Assassino  de seu marido No Drama Da OCN – Coreanas de Taubaté
Kim Ok Bin, a detetive Lee Hwa Sun

Isso também acontece com a nossa detetive, mas o ex-policial e agora rebocador Yoo Tae Han  (Lee Joon Hyuk, Sem Misericórdia), acaba tirando a detetive dali. Ela ainda tem algumas recaídas, mas não é afetada como as demais pessoas.

Lee Joon Hyuk Sees His Hometown Collapse Into Chaos In New OCN Drama “Dark  Hole” | Soompi
Lee Joon Hyuk, O ex-policial e rebocador Yoo Tae Han

Isso suscita muitas questões e as respostas são realmente poucas, por exemplo, porque a detetive não foi tão afetada como os outros? Por que o buraco negro apareceu ali? Onde está a serial killer?

Obviamente, a história se centra na detetive e no rebocador.

Entretanto há muitos personagens que iremos acompanhar pois há sobreviventes na escola secundária da cidade.

Além desses, há alguns sobreviventes no hospital e alguns em um centro religioso de fanáticos malucos, onde a detetive vai parar.

Ela está cuidando de uma menininha chamada Do Yoon, cuja mãe era enfermeira no hospital e acabou se sacrificnado para salvar a própria filha, por isso, a detetive se compromete em salvar e proteger a garotinha.

A detetive é durona e parece não ter aquele instinto maternal próprio, mas ela fará todo o possível para manter a Do Yoon viva e bem.
Dark Hole Episode 3: When and where to watch, and what to expect for  zombie-themed K-drama

A história é eletrizante e seguirá alguns personagens como o chefe da polícia que tem uma grande dívida com o agiota.

Também temos o presidente da escola e o professor que divergem na opinião de querer abrigar sobreviventes na escola.

E para terminar, temos religiosos fanáticos que acolheram a detetive, uma xamã maluquete que está zangada com a divindade que costumava receber e a médica que tenta manter o hospital funcionando.

São personagens muito diferentes e cada qual possui suas questões pessoais que virão a tona quando o importante é sobreviver.

Não espere romance, pois o foco aqui é apenas a sobrevivência e os questinamentos morais que irão afetar a todos na história.

Mas a verdade é que o rebocador e a detetive possuem uma boa química e cumplicidade como casal principal.

Eu fiquei torcendo para surgir alguma coisa a mais o tempo todo, quem sabe, não é?

Fica a dica. E para motivar você a assistir a série, assista o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=qWSw0cjbIjc