Felicidade (Happiness)

O primeiro estranhamento vem pelo nome do dorama: que tipo de nome é esse, Felicidade (Happiness)?

Um dorama que promete terror, suspense, uma doença fatal e um possível apocalípse parece que o título é um pouco descabido, não?

Não, caros leitores, e vou explicar porque!

Primeiro, vamos a história de Felicidade (Happiness):

A policial de operações especial Yoon Sae Bom sempre foi durona, agressiva mas, no fundo, tem um bom coração, tem um bom discernimento e é fiel aos amigos. Tudo o que ela sempre quis na vida foi um lugar para chamar de lar. Um lugar em que ela possa ser a dona.

Ela, então, entra em um programa do governo, onde, pelo que eu entendi, os funcionários públicos que atingirem um certo nível de pontos podem alugar um apartamento por 10 anos e depois serem os donos do lugar.

Ela tenta passar nesse programa, mas, por ser uma garota solteira, sem filhos e sua pontuação não ser alta o suficiente, ela ainda não tem chance.

Num dia qualquer, enquanto ela está treinando novos cadetes, um dos novos trainees se transforma em um zumbi sedento por sangue humano.

No embate para salvar sua vida, ela acaba sendo arranhada pelo soldado e vai para um complexo onde essa nova doença, que será batizada de Raiva Humana, está sendo estudada.

Durante esse estudo, ela conhece Han Tae Seok, que já trabalhou em companhias farmacéuticas como uma espécie de ladrão de informações.

Como o tenente responsável pelo controle da Raiva Humana, Han Tae Seok desconfia que Sae Bom pode estar contaminada, mas como ela não demonstra os sintomas, ela é liberada e ainda ganha uma alta pontuação para que possa enfim conseguir o apartamento.

É Han Tae Seok quem lembra Sae Bom que mesmo tendo uma alta pontuação, ela ainda é solteira, o que a impedirá de ganhar o programa.

Por isso, ela pede Jung Yi Hyun, seu velho e bom amigo, em casamento.

Happiness - EP3 | Park Hyung Sik Saves Han Hyo Joo From A Zombie Truck |  Korean Drama - YouTube

Jung Yi Hyun é um detetive de crimes violentos e é apaixonado por Sae Bom desde a adolescencia, momento em que ela literalmente o jogou do alto de um prédio.

Yi Hyun concorda com em se casar com Sae Bom – um casamento apenas de conveniência – para que ela consiga finalmente realizar o seu sonho e conseguir o apartamento.

A felicidade de Sae Bom parece finalmente se concretizar, mas tudo irá desmoronar, pois ela irá descobrir que na academia de seu prédio, foram distribuídas pílulas que podem ser a causa primária da doença Raiva Humana.

O charmosão tenente Han Tae Seok – o nosso antiherói – irá reaparecer novamente nessa história para colocar todo o complexo de edifícios – principalmente o de Sae Bom – em quarentena.

Entretanto, se você acha que a história de Happiness acaba aí está muito enganado, pois é aí que os problemas começam a ocorrer. A convivência de Sae Bom não será pacífica com os outros habitantes, principalmente porque há muitos conflitos de interesse para manter o poder nessa estranha sociedade.

Enquanto isso, o complexo começa a se encher de zumbis que ora estão transformados em verdadeiros monstros, ora adquirem consciência, mas não conseguem segurar seus instintos.

O primeiro sintoma é uma sede excessiva, por isso, quem começa a tomar água demais passa a ser um suspeito.

Apontando dedos uns para os outros, o novo casal terá que encontrar uma forma de sobreviver.

Enquanto isso, o mundo lá fora passa a ser um verdadeiro mistério.

Para piorar ainda mais a situação, estão presos com um médico sádico e psicopata, uma mulher ambiciosa capaz de qualquer coisa para manter seu poder.

E ainda aparece um assassino misterioso e outros personagens que ora nos encantaram, ora nos enojaram, como o infiel advogado que só pensa no próprio umbigo.

Por fim, amores, sem contar, é claro, os spoiler de Happiness (Felicidade), chegamos finalmente ao sentido do título.

Aprenderemos com Sae Bom que o lar não está no lugar, nem no apartamento ou casa que possuímos, mas sim, nas pessoas que amamos e que verdadeiramente são a razão de nossa felicidade (happiness).

Então, vamos conhecer os personagens principais dessa louca história:

Yoon Sae Bom

Essa personagem é vivida pela atriz Han Hyo Joo, a mesma de W e Brilliant Legacy.

Ela é uma policial de operações especiais, possui noções de primeiros socorros e é especializada em combater terroristas.

Sae Bom é um pouco agressiva e não tem muita paciência, entretanto, ela tem um bom coração.

Além disso, tem um bom instinto maternal e é bastante empática com os problemas alheios.

Por ter sido arranhada por um dos zumbis da Raiva Humana, ela está o tempo todo preocupada que possa desenvolver os sintomas.


Jung Yi Hyun

Vivido por Park Hyung Sik, de Strong Woman Do Bong Song e Suits, ele é um detetive de crimes violentos extremamente desconfiado.

Yi Hyun sabe manter a calma e pensa com cuidado antes de agir, mas não consegue ser tão empático com os outros quanto Sae Bom, preferindo protegê-la antes de qualquer coisa.

Han Tae Seok

Happiness” Unveils 1st Glimpse Of Jo Woo Jin As A Cold And Charismatic  Commander - KpopHit - KPOP HIT

Vivido por Jo Woo Jin (Mr. Sunshine, Goblin, Chicago Typewriter), Han Tae Seok é um tenente charmosão, frio e sistemático que possui uma agenta secreta.

Sua esposa foi uma das primeiras pessoas afetadas com a Raiva Humana, por isso, ele fará qualquer coisa para conseguir e proteger a cura.

Não sabemos se ele será um vilão ou herói de Happiness, mas ele será de vital importância para a história.

Kim Jeong Gook

Happiness (Korean Drama) - AsianWiki

Vivido por Lee Joon Hyuk (Meu colega de quarto é um Gumiho), Kim Jeong Gook é um detetive supervisor de Yi Hyun.

Infelizmente, ele acaba emd quarentena enquanto estava efetuando uma prisão junto com Yi Hyun no predio de Sae Bom.

Oh Joo Hyung 

Esse personagem é vivido por Baek Hyun Jin (The Devil Judge).

Oh Joo Hyung é um médico dermatologista que vive sobre o apartamento de Sae Bom no sexto andar.

Bem no início do dorama, ele é acusado por Yi Hyun como suspeito de assassinar sua própria esposa.

Ele é ardiloso, maquiavélico e manipulador. É o principal vilão dessa história, pelo menos, o mais odioso.

Oh Yeon Ok

Bae Hae-sun, "I Feel Good About Being Hated"

Vivida por Bae Hae Seon (Hometown Cha-Cha-Cha), ela é a representante dos moradores que adora humilhar os residentes mais inferiores (na sua visão).

Ela é uma das mais chatas e ardilosas da história.

Yeon Ok fará qualquer negócio para manter o seu pequeno poder, inclusive roubar mantimentos de outros para se manter.

Gook Hae Sung

Park Hyoung-soo in 'Happiness - Drama' With Han Hyo-joo and Park Hyung-sik  @ HanCinema

Vivido por Park Hyung Soo (The Devil Judge), ele é um advogado inescrupuloso e infiel.

Ele mora no sexto andar só quer saber do próprio umbigo. Por isso, ele fará escolhas erradas e imorais em prol de sua própria sobrevivência.

Onde assistir: