Healer (2016): ação com Ji Chang Wook

Como uma apaixonada por Doramas, confesso que demorei muito tempo para decidir assistir Healer por causa de um motivo bastante torpe: não gostei do cartaz principal do dorama.

A gente não deve julgar o livro pela capa, mas penso que ninguém compra um livro com uma capa feia, a não ser que alguém indique. Foi o que aconteceu comigo. Em quase todos os blogs de doramas havia bons comentários para o dorama e por não ter outra opção no dia resolvi conferir.

Já no primeiro capítulo, eu vi quem era Ji Chang Wook, o nosso protagonista e minha primeira impressão simplesmente implodiu minha mente.

Não vou dizer que essa é o melhor dorama que já assisti, mas com certeza, estaria no meu top e, provavelmente, estaria em primeiro lugar na categoria ação.

Cartaz principal de Healer
Cartaz principal do Healer

A história faz um jogo de tempo psicológico entre o passado e o presente e sabemos de alguma forma, que os personagens principais estão relacionados, só não sabemos como ainda.

Ji Chang Wook


O Healer (aka Jung Hoo ou Park Bong Soo, interpretado pelo gatíssimo Ji Chang Wook) é um jovem mensageiro noturno, que é uma espécie de ladrão de informações que busca qualquer tipo de trabalho (com exceção de assassinato, é claro) desde que este lhe pague muito bem.

Nas primeiras cenas, vemos uma sequência de ação que anima muito para que continuemos a assistir o dorama e admirar o gatíssimo Ji Chang Wook.

Ji Chang Wook (Healer)
Ji Chang “coisa linda” Wook

Um dos trabalhos de Healer é conseguir material genético de Young Shin (interpretada pela atriz Park Min-young de “O que houve com a secretária Kim”). Y

oung Shin é uma repórter de celebridades online cujo sonho é se tornar como Moon Hoo, um repórter investigativo com um passado que aos poucos será desvendado.

Young Shin de Healer
Young Shin (Park Min Young)

Ela foi uma garota abandonada quando era criança e que num dos lares adotivos sofreu com violência (o pai adotivo quebrou-lhe as costelas).

Por isso, em qualquer sinal de violência, Young Shin tem a Síndrome do Pânico disparada o que lhe  causa falta de ar.

Você já deve imaginar que a história fica muito interessante ao juntar uma garota com Síndrome de Pânico ao ver violência e um homem que vive da sua capacidade de lutar.

Healer e Young Shin
Healer e Young Shin

A química do casal é maravilhosa, ainda mais quando Jung Hoo se insere no jornal em que Young Shin trabalha como o atrapalhado Park Bong Soo, um aspirante a jornalista faz-tudo, escravo de Young Shin.

O ator Ji Chang Wook trabalhou muito bem na caracterização das nunces entre o Healer e o Bong Soo.

Apavorada Young Shin em Healer
Apavorada Young Shin

Enquanto como Healer ele é sombrio e assustador, como Bong Soo ele é fofo e estabanado.

Ji Chang Wook
Ji Chang “Colírio para os olhos” Wook

O beijo de Healer

Uma das cenas mais belas e que chamou muito a atenção das fãs apaixonadas por Ji Chang Wook, foi a do beijo no terraço. Nesta cena, Healer havia acabado de salvar Young Shin, mas não podia se mostrar para ela, por isso, vendou seus olhos com a touca dela e beijou seu lábios suave e apaixonadamente. (Ai, ai)

Confira algumas imagens no vídeo abaixo com a música-tema ‘beautiful feeling’.

Pra quem ainda não se convenceu a assistir a esta série, adicionei o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=zwbwmYi0nlo&t=58s

Onde assistir:

5 Comments

  1. Considering it is an old drama (it was first aired December 2014) and it has low budget for production, it is really really good. Well-written script with amazing actors. Chemistry of Park Min Young and Ji Chang Wook is on fire even it is just wholesome and cutesy cuddling. I feel bad it did not do well in terms of ratings in Korea but it is well-loved internationally and paved the way for Ji Chang Wook’s popularity worldwide. Actually, there is more detailed ideas by the brilliant writers of this drama but was not executed because of lack of budget and time. Nonetheless, it is a memorable and timeless drama.

  2. Eu me Chamo Renata, tive a mesma impressão q vc, mas quando eu assisti, no primeiro capítulo achei o máximo, comecei ontem por volta de 14: 00 e terminei não era nem 20:00, eu queria parar mas eu não conseguia, parabéns Jin Chang Wook, vc é 10, 20 não vc é 1000.

Comments are closed.