Minha Namorada Kung Fu – review

Na academia de Artes Marciais Bo Wu, Huang Xiao Yu (Dawn Chen) é uma lutadora de Kung Fu que pertence à  50ª geração de mestres. No dia de uma importante competição de Artes Marciais, um fantasma de uma mulher, aparece para ela. No início parecia tenebroso, só que esse fantasma chamada de Bo Ye (Pu Tao), ajuda Xiao Yu na sua luta e também na sua cura pois ela bebeu um leite envenenado.

Nesse mesmo dia, Xiao Yu conhece pessoalmente o ator Yuan Fan (Gao Mao Tong), um tremendo narcisista. Ele é o juiz da competição, mas dá o seu voto ao adversário de Xiao Yu.

Entretanto, a relação dos dois vai sofrer uma reviravolta.

É que o leite envenenado que ela bebeu, foi dado por Yuan Fan. Para não evitar um escândalo, a empresária dele resolve contratar Xiau Yu como a guarda-costas do ator. Com o tempo Xiao Yu descobre que, Bo Ye é uma personagem de videogame que luta Kung Fu.

Bo Ye saiu do jogo, quando deu um bug no sistema, e desde então, o jogo ficou paralisado.

Porém, além dela, o vilão do jogo também veio para o mundo real como fantasma. Bo Ye pede ajuda de Xiao Yu, para recuperar o Cristal de gelo, e acabar com o vilão, que no jogo é conhecido como “Yan, Pesadelo”. Mas, por que só Xiao Yu pode ver BoYe? Como o jogo foi feito baseado na história dos mestres de artes marciais da Academia Bo Wu, e Bo Ye é uma antiga mestre do clã. Ela se conectou com a atual mestre de Kung Fu Xiao Yu. 

Minha Namorada Kung Fu

Mas também não foi por acaso que Yuan Fan, cruzou o caminho de Xiao Yu, pois ele foi o ator convidado a dar vida ao discípulo de Bo Ye no jogo.

Depois disso, as coisas começam a ficar complicadas, pois o ator corre perigo. Alguém quer matá-lo, e vários acidentes acontecem no decorrer da história, fazendo nossos protagonistas ficarem cada vez mais próximos.

Quando Yuan Fan, percebe que está apaixonado por sua guarda-costas Kung Fu, ele começa a entender o quanto é egoísta, e vai se esforçando para melhorar seu comportamento. Tentando com isso, conquistar o coração de Xiao Yu.   

Minha Namorada Kung Fu

Só que a vida pública do ator não permite que ele possa ter um romance, do jeito que ele deseja. Portanto, entre altos e baixos, ciúmes e perigos, o casal vai contornado e superando as dificuldades. Por consequência, o amor entre eles se fortalece cada vez mais.

É uma comédia romântica muito divertida e apaixonante. E o final de Minha Namorada Kung Fu é surpreendente! Confira!  

Professora de Arte Pós-Graduada. Nascida em Joinville. Signo: Libra