O Rei de Porcelana – The King’s Affection – Review

O Rei de Porcelana tem como motivo principal, um dos grandes clichês de doramas coreanos: uma mulher que se veste de homem durante a era Joseon.

São tantos doramas com esse clichê que até fizemos um top 10 – gender bender – mulher disfarçada de homem, no qual esse último dorama facilmente figuraria como um dos melhores.

A história conta com 20 episódios, dos quais você pode pensar que irão faltar história, afinal, os segredos vão sendo descobertos pouco a pouco e o romance logo se inicia, mas, se você já assistiu a um dorama épico, então sabe que as tramas do palácio vão ocupar uma boa parte da história e vão fazer você torcer para que tudo termine bem, quando parece que tudo irá pelos ares.

Na infância

A história acompanhará Dam-I (Park Eun-bin), que, quando bebê, foi dada como morta e tirada do palácio por sua mãe, a rainha, a fim de salvá-la. A garotinha inicia sua vida como uma escrava, mas retornará alguns anos depois, ainda na infância, como uma das servas. Sua mãe, obviamente, descobre que a garota é sua filha. Entretanto, além da rainha, seu avô materno (o grande vilão desta história), também descobre e vai mandar matá-la.

O problema é que a garota havia trocado de roupa com o seu irmã gêmeo, o verdadeiro príncipe herdeiro que acaba sendo assassinado em seu lugar.

A partir daí, Dam-I precisa se tornar o príncipe herdeiro.

Como príncipe herdeiro

Anos mais tarde, ela se torna uma bela mulher, mas precisa esconder seu corpo e, principalmente, seus longos cabelos de qualquer pessoa, a não ser da dama da corte e de um eunuco, os seus fieis escudeiros.

Ela se tornou um príncipe arrogante, pois não permite que ninguém se aproxime dela. Todos os servos precisam ficar há vários passos de onde ela está. Além disso, ela se tornou uma exímia atiradora de flechas.

Lutando para manter o segredo e contra as forças políticas que querem prejudicá-la, ela acaba encontrando um erudito ou médico (não entendi muito bem o que ele realmente é) no meio da floresta chamado Jung Ji-woon (Rowoon), o filho do investigador real (e assassino do seu irmão gêmeo).

Ela, no princípio, não sabe se pode confiar nele e até pensa em acabar com ele, já que ele pode ter percebido que ela é uma mulher.

Algum tempo depois, ele será obrigado a trabalhar na corte como tutor real, adivinha de quem? Sim, da nossa bela Dam-I, o príncipe herdeiro.

Os dois não vão gostar muito dessa ideia, e o príncipe fará de tudo para despedir Jung Ji-woon, mas como ele está sendo ameaçado por seu pai (que tem seus amigos como refém), ele se provará muito mais resiliente do que ela imagina.

Com o tempo, ambos vão perceber que gostam um do outro e que podem confiar um no outro, por isso, o amor começará ao poucos se instalando nos corações desses dois, que já tem uma história mal terminada na infância.

Contudo, Dam-I tem vários inimigos na corte que irão fazer de tudo para que ela seja deposta. Ela não segue exatamente os preceitos da época e desrespeita o sistema de classes imposto, por isso, seu pai, o rei, irá depô-la como príncipe herdeiro e ela verá uma chance de viver longe do palácio.

Contudo, seu avô materno fará de tudo para que ela retorne ao palácio, tornando-a o novo rei.

Entretanto, Dam-I não será como o título do dorama: Rei de Porcelana. Ela não será bela e frágil como uma valiosa porcelana, mas, apesar de ter chegado ao poder como fantoche do seu avô, ela irá investigar todas as forças que a oprimem e ao seu povo, buscando uma maneira de ser um rei justo.

Com um ferimento terrível, ela necessitará da ajuda de Jung Ji-woon que teimará para ficar ao seu lado.

Será que há uma chance para que esses dois possam terminar juntos?

Dam-I será condenada a ser um rei triste e solidário, manipulada e oprimida pelo seu avô.

Ela será capaz de amar o filho do homem que matou seu irmão?

Todas essas questões farão o Rei de Porcelana valer a pena. Outro bônus desse dorama é a trilha sonora e a direção de arte, sempre primorosas nesses doramas épicos.

Fica a dica! Não perca! E de quebra, confira os outros doramas da nossa lista de mulheres disfarçadas de homens.

E deixe um comentário, por favor, para sabermos o que você achou desse dorama.

Elenco:

Park Eun-bin : Príncipe Herdeiro / Dam-I

연모' 박은빈 '이휘' 비하인드 공개 - 스포츠경향 | 뉴스배달부

Não conhecia o trabalho dessa atriz. Gostei muito da sua interpretação, mas creio que ela é feminina demais para um papel masculinizado.

Rowoon (Jung Ji-woon)

O Rei de Porcelana | Série romântica sul-coreana na Netflix com Park  Eun-bin e

Ele faz o tipo erudito atrapalhado que não se importa com as tramas políticas, mas se envolve para manter os que ama em segurança.

Kim Ga-on: O guarda-costas do Príncipe Herdeiro.

O Rei de Porcelana | Curiosidades da série k-drama sul-coreana da rede KBS2  TV

Gato e sedutor, o guarda-costas possuia uma agenda secreta, mas será fiel ao príncipe e irá ajudá-lo muitas vezes.