Salva Pela Maldição – Cap 13 – Um secador

Capítulo 13 – Um secador e um conselho

Irene já estava quase saindo do salão quando Íris lhe pede um favor.

-Já que está aqui, pode me ajudar? Tenho que levar o secador de pedestal, para o Victor dar uma olhada. Pifou e nem faz 6 meses que eu comprei. Quero ver se ainda está na garantia!

– Está bem, vou com você. Mas não quero falar com aquele debochado. Ele vive pegando no meu pé todas às vezes que vou lá.

– Ele é assim mesmo! Se brinca contigo, é porque ele gosta de você. Caso contrário, só te desprezaria. Não leve a sério o que ele fala.

– Como não levar!? Pois ele me irrita sempre!

– Ele gosta de te ver zangada, só não dar bola!

Chevrolet Celta 1.0 VHC 2p 2007/2008 - Salão do Carro - 148597

Em seguida, elas colocaram o secador com cuidado no celta (duas) portas, que Íris herdou de seu pai depois de sua morte.

Era devido ao carro que sua irmã mais velha tinha intriga com ela. Pois, depois da morte de seus pais, Íris ficou com a casa da frente e com o carro, por ser a caçula.

Entretanto, antes de morrer, seu pai comprou um Verona e construiu a casa dos fundos para a primogênita, deixando bem claro, que já estava lhe dando seus bens. O Casamento da irmã foi às pressas por ela engravidar quando estava na universidade, fazendo ela desistir do seu curso de administração.

Então Íris passou a ser mais mimada . Por ser invejosa, como sempre estava na janela, xeretando tudo que Íris fazia.

– Pelo visto teve prejuízo quando comprou esse trambolho!? – agulhou a irmã de Íris.

– Não precisa se preocupar! O prejuízo do secador é meu! – retrucou Íris.

– Ah! Mas já teve que ser grossa! Só estava fazendo um comentário!

– Como sempre! É o que você só sabe fazer!

A Opinião Traseira Uma Jovem Mulher Que Guarda As Cortinas Abre Para Olhar  Em Casa Fora De Uma Grande Janela Clara Foto de Stock - Imagem de vidro,  interior: 92278598

– Já que não está de bom humor, vou tomar um café. – A irmã de Íris saiu da janela fazendo cara de desfeita para a irmã.- Íris bateu o porta-malas com força.

– Ajudar que é bom, nada! É só isso que ela sabe fazer: vigiar e comentar sobre a vida dos outros.

 Chegaram na loja especializada em produtos para salão de beleza. Victor era amigo da Íris desde a adolescência. Quando viu ela chegando, já foi metendo a boca.

Vitória Cosméticos inaugura loja no centro de Artur Nogueira

– Bem-feito! Quem não quer ouvir conselho! Acaba se ferrando! Eu falei que comprar esse secador de segunda mão, só iria te dar dor de cabeça!    

Íris mostrou a língua.

– Está na garantia o secador, né? – perguntou Íris esperançosa.

– Garantia uma ova pois falei que não era meu. Que um conhecido deixou aqui, só fiquei com ele por pena do coitado! – foi falando e apontando o dedo no nariz da colega. (Íris tenta morder o dedo.) – Falei duas vezes que não dava garantia e não sabia se estava funcionando bem. E mesmo assim você levou! Não posso fazer nada. Então, eu lavo as minhas mãos! – Victor falavam com seus trejeitos, ele era homossexual bem resolvido.

– Vai me ajudar ou me dar sermão?!

Nessa hora, Irene sai do carro e vai até eles. Victor ao ver Irene fala debochado.

– Estou começando a acreditar nessa teoria de viagem no tempo. Essa veio do passado!? De que época?! Uh! A, calças é modelo dos anos 80! Eu tive uma assim, cheia de bolsos! E a blusa, foi moda em 2005. – Irene cruzou os braços e ficou emburrada. Victor continuou. – Por que você não vai para o futuro e nos traz novidades!? Uh?

Irene mostra a língua também.

– Hoje vieram me visitar duas cobras! Em vez de ficarem bravas, escutem os meus conselhos! Tá na hora de arrumarem um bofe, pra dar um trato em vocês pois esse mal humor é falta!

– Não para mim! – respondeu Íris com rapidez.

– É sua pele está melhor que a dela! Quer dizer que anda brincando de casinha!? Sua safada! Quem era que dizia que só iria fazer, só depois de casada!? E eu acreditei que minha amiga Íris iria casar virgem! Não é mais virgem e nem casou!? Espertinha!

– Não vim aqui para falar da minha intimidade! Quero saber o que eu faço com isso? – aponta para o secador, que estava ao lado da Irene.

– Assim… Pega os dois e joga no lixo! Tanto o secador como esse ser, já passaram do tempo de uso! Estão fora da validade! – Irene arregala os olhos.

– Está falando de mim? – retrucou ela, indignada.

Laughing out loud guy ⬇ Stock Photo, Image by © furtaev #31915441

– Olha! Esse ser estranho fala!? – Victor cai na gargalhada.

Ele vai andando e fazendo sinal para entrarem na loja.

Em seguida, as duas juntas carregam o secador para dentro. Ele vai para trás do balcão e liga para um número. Depois de um tempo, conversando ao telefone, desliga e fala com Íris.

– Chamei um técnico, ele vem amanhã. Deixa o secador aqui e assim que for arrumado eu te aviso. – Íris faz cara de cachorro sem dono.

– Victor! Eu tenho mais um pedido para fazer! Você faz para mim!?

– Iiiiiiiiiiiii! Essa cara eu já conheço! O que tu queres?

– Você entende bem dessas coisas de editar vídeos. Eu estou pensando em fazer um canal no YouTube para promover o meu salão de beleza. Contudo, eu não sei como editar. Sabe, se não ficar bom, e ter que cortar algumas partes, eu não sei fazer isso! Mas você sabe né! Me ajuda!?

– Que tipo de vídeos?

– Assim! Tratamento de pele, de hidratação capilar e maquiagem, um pouco de tudo. Até quem sabe vender produtos ali no canal.

– Ah! É uma boa ideia. Porém, tem que ser bem profissional. Dá resultado! Então você deve contratar umas modelos para você fazer penteados e maquiagem para festas e casamentos.

– Modelo eu já tenho!

– Ah, legal! Quem vai ser? Eu conheço?

Laughing and screaming guy ⬇ Stock Photo, Image by © furtaev #89853270

— A Irene! – Victor cai na gargalha de vez.

Riu tanto que não consegue falar, toda vez que estava conseguindo controlar o riso, ao olhar para a Irene volta a rir de novo. Depois de um tempo, fala tentando segurar a cara fechada.

– Vai ser um canal de comédia né?! Ou de contos de terror, com essa bruxa como modelo? Ah? Você vai entrevistar uma viajante do tempo!? Legal, vai dar audiência! Talvez assim ela revele, onde esconde a sua máquina do tempo! – olha para às duas que estão fuzilando ele com os olhos. –  Está brincando né!? Não acredito que está falando sério em usar a Irene como modelo?!

Irene fala irritada.

– Por que não posso ser modelo? – O debochado olha Irene com piedade.

– Íris se você conseguir hidratar esse cabelo e fazer essa cara de pão dormido ficar bonita, aí sim! Você vai fazer sucesso no YouTube! Se você quiser eu posso editar a primeira parte com a Irene, e depois do tratamento de beleza, coloco uma cara melhor. De uma mulher bonita.

Irene sai bufando da loja, mas fica esperando encostada no carro. Ela vê os dois conversando animados e dando risadas. Então ela entra para apressar a amiga, querendo ir embora.

Victor vai até nos fundos da loja, em seguida, volta trazendo uma sacolinha e dá para Irene

Dondoka Cosméticos: o paraíso dos apaixonados por produtos de beleza |  Mirassol Conectada

– Para não ficar com raiva de mim! E não deixe mais essa maluca usar você de cobaia. Viu o que ela fez com o seu cabelo!? Está ressecado e sem vida. Então use isso que vai melhorar. – ela olhou dentro da sacola, tinha 2 kit com shampoo, condicionador e máscara capilar.

– Obrigada! Eu estou precisando mesmo!

– Eu sei que está, por isso que te dei! E dá um sorriso porque ficar sempre com essa cara séria, faz mal para a pele.

– É fácil falar!

– A vida não é fácil para ninguém mas também não é difícil. Então, não faça da sua vida um drama!  Embora seja difícil, tem que rir, relaxar um pouco. Rir faz bem!  Mantém você jovem! Pessoas carrancudas parecem sempre mais velhas.

Professora de Arte Pós-Graduada. Nascida em Joinville. Signo: Libra