Sorriso Real (King The Land): um dorama refrescante

O novo dorama da NetFlix “Sorriso Real” traz em sua narrativa alguns clichês já conhecidos do público: o homem rico x mulher pobre (a eterna história da cinderela), a luta por uma carreira bem sucedida, a transformação do protagonista principal, a distinção e preconceito de classes e outras cenas já memoráveis dos doramas coreanos, ainda assim, é a velha receita do sucesso, entregando uma comédia refrescante, leve, divertida e muito romântica.

Em resumo, a história traz uma reviravolta encantadora no clichê de opostos se atraindo.

A história gira em torno de Cheong Sa-rang, uma recepcionista de hotel animada, sorridente e agradável, e Gu Won, o herdeiro rico, taciturno, que se torna Gerente Chefe do King Hotel para irritar sua irmã.

Embora a premissa possa parecer clichê a princípio, a série abraça os elementos da comédia romântica com uma abordagem refrescante e descontraída.

No centro da série estão os dois personagens principais, interpretados habilmente por Lee Jun-ho e Lim Yoon-a.

sorriso real

Lee Jun-ho se destaca em seu papel como Gu Won, combinando beleza convencional com uma insegurança sutil e rústica. Ele retrata um personagem firme em suas crenças, mas dividido entre uma abordagem descuidada e, ao mesmo tempo, preocupada com o negócio da família.

YoonA cativa o público como Sa-rang, incorporando a personalidade vibrante e alegre de uma recepcionista com a eterna saga da protagonista em busca do desenvolvimento de sua carreira. Sua determinação, trabalho árduo e natureza franca fazem dela uma personagem pela qual vale a pena torcer, e ela traz um carisma encantador para a tela.

Yoona sem sempre acerta em suas interpretações, mas em “Sorriso Real”, ela traz leveza, elegância e charme para seu personagem e para a história em geral.

As duas amigas de Sa-rang e o Assistente Pessoal de Gu Won também dão um toque de comédia, com cenas hilárias, principalmente, nas interações de Gu Won com seu assistente irritante e sem noção.

Uma das forças de “King the Land” reside em sua narrativa formulaica, facilmente compreensível para os espectadores.

Embora nem todas as piadas acertem o alvo, a simplicidade descomplicada e descontraída da série contribui para seu charme geral. No momento shows tematicamente ousados estão em evidência. Por isso, é refrescante ter uma comédia romântica tradicional que não exige muita reflexão, mas ainda proporciona uma experiência agradável de assistir. Para adicionar, há momentos fofos de acalentar o coração.

A ambientação luxuosa do hotel e as opiniões divertidamente divergentes do casal protagonista sobre hospitalidade aumentam o apelo do show e elevam a série.

Sorriso Real consegue equilibrar o abraço aos clichês com um sabor distinto. Embora possa não ressoar com todos, especialmente aqueles que procuram histórias de amor não convencionais, os fãs de comédias românticas tradicionais encontrarão muito para aproveitar.

Se você é fã de comédias românticas encantadoras, vale a pena dar uma chance a essa série.