A Lendária Vida da Rainha Lau.
Uma adorável comédia Romântica adaptada “Queen Liu Heipang “- Jinjiang Wenxuecheng – por Ge Yan
O que esperar de uma Rainha?
Claro que ela deve ser a mais bela moça do reino! Ter um corpo com atributos femininos que a destaque (tipo uma Miss), ser delicada, inteligente, ter uma voz suave, ser elegante e nunca quebrar os protocolos da boa educação e das etiquetas.
Tem que ser uma mulher de alto padrão e requinte.
Essas qualidades eram requisitadas nos comunicados reais, pois o jovem Imperador atingiu a maioridade, e uma Rainha era necessária, ele deveria se casar antes da Coroação. Mas a seleção não foi realizada. O Grão-Chanceler conseguiu que sua filha, a adorável e bela Liu Baiyu, fosse a escolhida.
Para a decepção do Imperador de Donghao, o Belo Yunzhang. Não foi esse tipo de mulher que ele recebeu no dia do seu casamento. Muito menos a Bela Liu Baiyu, a qual o Imperador já estava aceitando em receber como esposa, por sua beleza. No lugar de Liu Baiyu, ele desposa a filha mais nova Liu jin Feng.
Nem aconteceu noite de núpcias!
O Imperador inconformado ordenou a presença do Grão – Chanceler para explicar a troca das filhas. Que até então não se tinha conhecimento da filha mais nova.
O Chancele mostrou um decreto dado a ele, pelo falecido Imperador. Que o príncipe herdeiro deveria se casar com uma filha do Chanceler. E como a filha mais velha, é filha adotiva. Não seria o certo casá-la com o Imperador. E a filha mais nova, que até então ninguém sabia que ela existia. Essa, sim, é filha legítima, e cresceu longe dele. Em uma pequena Vila próxima das montanhas.
Arrependido com o casamento, o Imperador tenta se livrar de sua esposa, por achar que Liu Jin Feng, é uma espiã colocada pelo Grão- Chancelar para vigia e fofocar seus atos. Ele e seus amigos armam armadilhas as quais, Jin Feng se livra por sua total inocência. Mesmo reconhecendo que ela não é espião do Chanceler, mesmo assim o Imperador procura um meio de tocá-la do palácio.
Até que consegue bani-la para o Palácio frio.
Uma construção abandonada dentro das muralhas do palácio real. Até aqui o amor de Jin feng pelo Imperador era nutrido por uma farsa que o seu pai, o chanceler Liu Xie criou desde que Jin Feng era criança. Ele conseguiu que o melhor amigo (Yu Changya) de Jin Feng na Vila. Escrevesse cartas a Jing Feng em nome do Xuan (Apelido do Imperador). E ela cresceu pensando ser amada por ele. Como a Vila Xianpa estava com problemas de má colheita. E os anciãos acreditavam que um casamento resolveria. Jin Feng saiu de sua Vila, e foi se encontrar com o seu pai, para ela conseguir entrar em contato com o seu adorado Xuan. Uma visita que veio, a calhar. Pois foi na noite anterior ao casamento do Imperador. Onde foi possível fazer a troca da filha adotiva pela filha biológica.
Além de estar acima do peso, e não ser dotada com grande beleza. Ela tem um temperamento assustador. Não ter medo de ofender e até de bater no Imperador. Liu Jin Feng não tem nem um conhecimento de etiqueta, para participar da realeza. Mas ela se esforça para merecer o amor do Imperador. Entretanto, ao descobrir que o seu pai a enganou e que o Imperador nunca a amou, como diziam nas cartas. Ela é a pessoa mais interessada em sumir do palácio no momento.
Ela vai aprontar para que o Imperador a mande embora.
Acontece tantas confusões, tantas brigas e desentendimento entre eles. Que o Imperador acaba se apaixonado por ela. Mesmo, não sendo uma Rainha perfeita dentro dos padrões. É a Rainha mais corajosa e destemida. Com um coração generoso, sincero e um sorriso encantador! Uma Rainha perfeita para o Imperador Yunzhang.