Salva Pela Maldição – Cap 33

A Despedida

Irene naquele início da tarde estava ansiosa, não queria que Goon levasse a má impressão da última noite. Queria que a despedida entre eles fosse amigável. Uma despedida que nem uma das partes guardasse rancor.     

Na mesma cafeteria, Irene foi ao encontro, seguindo as instruções do secretário. Ele não estava vestido socialmente como das outras vezes. Sorriu assim que a viu, levantou-se da cadeira e a esperou em pé ao lado da mesa. Era na ala mais reservada do local.  Uma pequena sala com duas mesas para duas cadeiras, um balcão e sobre ele um vaso cheio de flores-do-campo.

– Bom dia! Senhora Tomaselli, por favor, sente se! – ela, ao sentar-se, foi surpreendida com seu cavalheirismo. Ele ficou atrás dela e ajeitou a cadeira enquanto ela se acomodava. Então foi para o seu lugar e sentou-se, pegou a pasta de couro que estava na mesa, e tirou de dentro outra paste de documentos. Irene, mesmo percebendo serem apenas os dois, observou em volta perguntando.

– Só o senhor veio? Não vi o carro, nem o senhor kim lá fora. O senhor Goon não vem encerrar o contrato?

– Calma senhora Tomaselli! Hoje o Goon tem uma importante negociação para realizar e o senhor Kim foi levá-lo.

– Goon!? Você o chama de Goon? Não é muito informal para cultura de vocês? – ele sorriu.

– Sim! Mas, antes de chefe e empregado, eu e o Goon somos primos! Ele é 6 anos mais, velho. E desde criança eu me espelho nele!    

– Primos!? Nem parecem! Você é muito mais simpático e gentil que ele. Aquele grosso não é bom exemplo! Não queira imitá-lo! –  Jun abaixou a cabeça e respirou fundo, queria esclarecer sem precisar entrar em maiores detalhes.

– O Goon que eu conheço, é um homem muito animado, sensível, inteligentíssimo e gentil! Ele fala 10 idiomas, enquanto eu só falo 5! Ele ficou amargo depois da sua doença! Coisas ruins aconteceu com ele, fazendo mudar muito. Por isso peço que o perdoe, se a magoou. – Irene se sentiu humilhada, ela sempre teve problemas com o português e suas notas em inglês na escola não passavam do 7,0. E ele falando que só fala 5 idiomas, se colocando como fracassado.

– Não! Eu que preciso me desculpar! Disse tantas coisas ofensivas! Queria pedir desculpa pessoalmente.

– Isso não vai ser possível! Hoje mesmo iremos para São Paulo. E amanhã viajaremos de volta para a Coreia.

– Essas coisas ruins, foi a doença dele? Ele é esquizofrênico ou excêntrico? Eu ainda não entendi o que essa doença dele, tem ligação comigo!? 

– Os dois! Tanto excêntrico, como esquizofrênico! Mas não admite! Vamos dizer que a senhora tem algo que encanta o senhor Goom! Talvez seja esse seu sorriso tão espontâneo! O Goon viveu durante muito tempo trabalhando com pessoas, com sorrisos artificiais. Nem tudo que brilha é ouro! Ele era ótimo em representar. E por muito tempo representou estar feliz, numa situação infeliz. O casamento dele foi um fracasso!  Desde que a conheceu, a senhora foi verdadeira sem querer agradá-lo por ele ter dinheiro. Até recusou o dinheiro no primeiro dia! O que a senhora fez, foi algo importante para ele. Agradeço por ele, o que fez!

– Nem precisa, eu que agradeço.

– Eu lhe ligue por 3 motivos. O primeiro é pessoal. Pode parecer um pouco bobo, mas aquele moletom é o meu preferido. A senhora trouxe? – ela abriu a bolsa que estava em seu colo e pegou outra sacola plástica de loja de vestuário. E por cima da mesa, esticou o braço entregando ao secretário, que pegou com grande satisfação em recupera o seu pertence.

– Estou muito agradecido! Eu ganhei essa calça de moletom de alguém importante para mim.

– Não precisa justificar se é sua! E agradeço, por me deixar usar naquela noite.

– O segundo motivo foi, que iriamos fazer o depósito na sua conta. Só deu como conta encerrada!

– Ah! Isso mesmo! Aquela que eu dei primeiro, era uma conta antiga. Então eu fechei e abrir outra.

– Poderia me passar o número!? – ela tirou sua velha carteira de couro, presente do falecido, pegou o cartão entregando para ele. Ele chamou o atendente e pediu para servir dois cafés e duas tortas alemãs. Abriu o notebook e enquanto Irene se servia, ele realizava a transferência do dinheiro para nova conta.

– Pronto! Pode conferir senhora Tomaselli! O depósito já foi efetuado. Pode rasgar o seu contrato. Farei o mesmo com o contrato do Goon.

– Sim, eu farei. Vou terminar o meu café e já vou indo.

– Não precisa se apressar! Tem ainda o terceiro motivo!

– E qual é? – da pasta de documento, ele tirou vários papéis, colocando diante dela, com uma caneta ao lado. – Por favor, assine esses documentos! É de grande importância. Não quero fazer o meu serviço pela metade. Goon me pediu para conferir tudo, ele quer ter certeza de que a senhora ficará bem. Ela pegou os documentos, que eram um contrato de compra e venda, outros eram referentes a transferência de escritura. 

 

– Mas o que é isso?!

– A senhora comentou naquela noite que estava sendo despejada. E que só aceitou a proposta do Goon por esse motivo. Então, o meu primo resolveu dar a casa, onde estávamos hospedados para a senhora. Assim ficará bem acomodada. É uma casa aconchegante, grande, um pouco afastada do centro da cidade. Mas, o lugar é tranquilo. É um ótimo lugar para se morar! Esses são os documentos. Pode assinar e registrar no cartório.

– Claro que eu não posso aceitar! É um absurdo! Ganhar uma casa desse jeito! Não vou aceitar!

– A casa já é sua! Eu e o Goon fizemos tudo hoje cedo! Eu tive muito trabalho para consegui todos os documentos, para hoje à tarde! Não despreze o meu esforço e nem o desejo do meu chefe. Goon quer que a senhora fique bem, sem se preocupar com o despejo! – ela coçou a cabeça, estava arrependida de tê-lo xingado tanto.

– Eu aceito por esse motivo! Mas julgo que não é certo! Assino em casa pode ser?

– Não! Por favor, assine agora! Quero me despedir consciente do dever cumprido. – ela se admirou, palavras iguais aquelas, se referindo ao trabalho concluído, ouviu do senhor Kim. Então pegou a caneta e assinou todas as papeladas.

Se despediram na frente da cafeteria, ele chamou um táxi e ela um Uber. No caminho para o Salão de Beleza, Irene estava completamente arrependida. Foi precipitada em dizer vários desaforos na cara de Goon. O que ele pensava dela? Nunca poderia pagar-lhe, o que fez por ela. E seu coração começou a doer, ela que se sentia injustiçada, acabou de cometer uma injustiça com ele. Pelo que o primo falou, ele não era tão arrogante e metido, como ela pensava.

No momento  o seu desejo era de fazer algo para mudar aquela situação. Queria uma despedida decente.

No meio da tarde, o Táxi de Jun parou no estacionamento ao lado do aeroporto.  Era uma empresa de táxi aéreo. Goon e o senhor Kim já estavam lhe esperando. Queriam chegar em São Paulo antes da noite. Goon tinha um jantar de negócio com os donos do terreno, o qual já havia assinado contrato de compra. Só acertariam os últimos detalhes.

Assim que se acomodaram, Goom se ajeitou na poltrona atrás, se esticando para cochilar um pouco. Para negociar a casa, ele acordou mais cedo que de costume. Foi então que ele vê Irene entrando no avião. Com aquele vestido preto provocante. Ela venho direto nele, e foi sentando em cima dele, como fez na cama. Ela queria beijá-lo. Estava estampado na cara dela, que ela queria beijá-lo a força! Ele tentou sair. Mas ela era pesada! Começou então a gritar, dizendo: Senhora Tomaselli não faça isso! Por favor, não me beije!

Quando abriu os olhos, se assustou com a cara de Jun próxima da dele.

– O que é isso!? Por que está me olhando? Por que está me Chacoalhando?

– O Quê! Que é isso!? Eu que pergunto!? Estou balançando para te acordar! Parece estar tendo um pesadelo!  

– Graças a Deus! Que era apenas um sonho! Realmente estava tendo um pesadelo! – ele se ajeitou na poltrona e olhou para frente, o Sr. Kim que estava virado olhando-o, ao perceber que ele estava bem, se acomodou em sua poltrona e apertou o cinto de segurança. Jun sentou em sua poltrona ao seu lado. Ao verificar que em nenhum lugar daquela aeronave, aquela louca estava escondida, então relaxou e só então percebeu que o (ator principal) estava ereto. Ao mesmo tempo, que ficou feliz, também ficou preocupado! Esse fato provava que ele estava curado! Mas, porque ele ficou excitado sonhando com ela! Qual o significado desse sonho?!

Professora de Arte Pós-Graduada. Nascida em Joinville. Signo: Libra